sentar?

2.5K 237 11
                                    

Pov carol

Estou estranhando a demora de Fernanda e Marcos, resolvi ligar pra ela, ela não atendeu de primeira, liguei outra vez.

Ligação on

- Cê esqueceu  o caminho  foi?

*** - Quem é?

Carol - Eu que pergunto você que atendeu o telefone da minha amiga.

*** -Sou o enfermeiro encarregado que acabou de atender o acidente de um casal, por acaso sua amiga se chama fernada Lima Nunes?

Carol - Qual o hospital?

...

Cheguei no hospital com os exames da Fernanda, perguntei na recepção e eles informaram que Marcos morreu a caminho do hospital,   Fernanda estava em cirurgia e os parentes já tinham sido informados.

Caminhei até a sala de espera, as horas passam e nada de medicos pra me dar uma notícia, fernanda está num estágio avançado então não seria possível uma cirurgia.

Medico - Parentes de Fernanda Lima Nunes e Marcos Santos Lima?

Me aproximei e vi a morena do dia do café se aproximar junto, ela estava chorando, ela limpou as lágrimas e ficou do meu lado.

Carol - Sou melhor amiga da fernada

Day - Eu sou a irmã dela e cunhado dele.

Medico - O acidente foi gravíssimo, ferimentos graves e ferragens fizeram o nosso trabalho ser mais difícil. Marcos acabou não resistindo até a chegada no hospital. - Day fechou os punhos, acho que era por auto negação. - Mas fernada chegou consciente no hospital, estávamos em cirugia mas não conseguimos fazer pelo seu estado avançado.

Day - Estado avançado? Como assim não fizeram a porra da cirurgia?

Carol - Essa parte eu informo, ela preferiu não avisar a família ou outros amigos.

Day - O que Fernanda está escondendo?  Fala logo garota.

Carol - Vamos sentar? Acho melhor você...

Day - Sentar? Acabei de perder meu cunhado,  minha irmã está quase se indo e você quer que eu sente?

Carol - Eu sou Carol, a melhor amiga de sua irmã, a mais ou menos dois meses Fernanda descobriu que estava com câncer maligno avançado.

Day - E por que diabos você sabe disso e eu não ou a real família dela?

Carol - Porque tinha tempo pra tratamento e ela não estava disposta a perder tempo que tinha com sua filha.

Day - Você tá me dizendo que minha irmã tinha alguma chance? - Falou segurando minha gola da camisa me pensando na parede. - É você simplesmente deixou ela ir morrendo? Que tipo de pessoa é vc?

Carol - Você acha que não queria minha melhor amiga bem? - Falei a empurrando. - Eu amo a Fernanda e ela me fez prometer contar sobre a doença.

Day - Droga Fernanda. Droga droga droga...

Carol - Você  pode entrar na hora da visita que começa daqui cinco minutos, mas toma uma água e tenta ficar calma.

Day - Enfia a porra da água no cu.

Carol - Eu não tenho culpa, bom vou pedir pra não brigar com a fernada, isso pode fazer ela piorar e levá-la a morte.

Day - Você é eu não somos algum tipo de amigas juntadas por uma tragédia, eu odeio você  por esconder algo como você escondeu.

Carol - Não  tô pedindo pra você esbanjar amor sobre mim, mas sim que você converse e a entenda... porra ela fez isso por Olivia.

Day - Vá pra os infernos.

Carol - E vc vá ver sua irmã.

...

Pov Day

A fernada não escondeu um copo Quebrado, ela escondeu uma doenças que está a matando aos poucos, como entender algo como isso? E como ela conta isso pra uma amiga e esconde da sua família?

Entrei no quarto e Fernanda estava encarando o teto, ela virou quando notou a presença de alguém no quarto.

Day - Oi, como você está?

Fernada - Viúva.

Day - Sinto muito, Marcos é um cara maravilhoso.

Fernada - Por quê tenho a impressão que você quer me matar?

Day - Conheci Carol.

Fernanda - Então quer dizer que...

Day - Eu sei que você escondeu que  está morrendo.

...

________________________________________

Que triste, mas necessário...

VOTA E COMENTA TAMBÉM...

Fui (Nara)...

THE BABY Onde histórias criam vida. Descubra agora