explicações

2.5K 252 5
                                    

Pov Fernanda

Eu não sei o que dizer, estou a cinco minutos olhando pra minha irmã.

Day - Ei você não acha que já ficou quieta tempo demais?

Fernanda - Eu descobri a mais ou menos dois meses, ele já tinha tomado alguns dos meus órgãos vitais, sim tinha um tratamento super agrecivo que me daria mais dois ou três meses.

Day - Você escolheu se matar, Fernanda  que diabos escolhe isso?

Fernanda - Alguém que ama e quer ter a chance de aproveitar a filha.

Day - Você  poderia curtir ela e se tratar porra.

Fernanda - Na metade do tratamento eu nem lembraria meu nome, eu sei, você me ama e a ideia de sabe r que tô morrendo me assusta.

Day - Me apavora Fernanda, sabe como você vai me fazer falta?

Fernanda - Não vamos agir como já estivesse morta ok? Devo ter mais uma ou duas semanas.

Day - Eu estou preocupada com você sabia? Eu amo você e se você se for parte de mim se vai.

Fernanda -  Chega desse papo de sofrer, eu já chorei o suficiente, preciso te fazer um pedido.

Day - Pode pedir.

Fernanda - Eu pedi pra Carol ajudar Marcos com a criação de Olivia, mas ele se foi, então quero que você fique responsável por Olivia...

Day - Obviamente eu farei isso minha irmã, eu amo minha sobrinha e não precisa pedir de novo.

Fernanda - Carol me prometeu que cuidaria dela, eu preciso que você prometa que vai cuidar dela e que vai ajudar Carol, ela vai se abalar quando eu se for.

Day - Eu prometo cuidar de Olivia com todo o amor, mas de Carol? E quem cuida de mim? A mãe vai ficar sem chão.

Fernada - Vocês podem se ajudar, prometa pra mim cuidar de nossa mãe, sabemos quanto é difícil quando os filhos de vão antes de os pais.

Day - Mãe nunca vai ser mais a mesma, você sabe, mas eu não me afastarei nem por um segundo.

Fernanda - Promete pra mim cuidar das quatro mulheres mais importantes da minha vida? E não deixe o pai chegar perto da bebida, fiz ele prometer isso pra mim.

Day - Prometo fazer isso até o último dia da minha vida.

Carol - Licença, mas é  que a enfermeira liberou a entrada de Olivia, achei que você gostaria de ver ela.

Fernanda - Entra Carol, eu amei que liberam minha princesa.

Carol - Olha eu sinto muito sobre Marcos, eu sei o quão importate ele era por você.

Fernanda - E sei que está sendo difícil pra você  também, não se faça de forte... bom Day será que posso falar com minha amiga a sós uns minutinhos.

Day - Eu vou te buscar uma água, seja rápida. - Falou saindo da sala.

Fernanda - Day vai te ajudar com a Olivia, fiz ela me prometer isso.

Carol - Ela me odeia amiga.

Fernanda - Ela odeia o fato de você ter escondido algo como meu câncer, vai ser dificil ela te perdoar, mas quando ela fazer isso você  vai amar ela.

Carol - Eu duvido muito.

Fernanda - Preciso que você cuide dela pra mim, ela vai parecer marrenta e grossa, mas vai chorar no banho, então cuide dela pra mim.

Carol - Vou fazer o possível, mas quem vai me ajudar, pq não sei como vai ser depois que você se for.

Fernanda - Vocês vão se cuidar juntas e uma última coisa, devolva o casaco dela, pois foi o Marcos que deu pra ela e é  o favorito dela.

Carol - Você sabia que eu já a conhecia?!

Fernanda - O casaco dela tem duas manchas nas mangas que são únicas.

...

_________________________________________

Oi voltei então vota aí pô

Fui (Nara)...

THE BABY Onde histórias criam vida. Descubra agora