Querido leitor, não tenho nada a dizer dessa vez, boa leitura!
Vamos concordar que mudanças são necessárias, de qualquer tipo, seja ela física, mental, espiritual ou de ambiente.
Mudar o visual por exemplo é uma boa, um corte de cabelo, cor ou penteado diferente pode elevar sua auto estima e te deixar mais feliz.
Tem pessoas que não merecem sua amizade, então se afaste delas (por mais que doa, e vai doer provavelmente), a vida vai se encarregar de por pessoas legais na sua vida e que mereça sua amizade de verdade. Mude de ambiente se algo te incomoda, mudar a rotina as vezes pode te fazer bem também.
Abra sua mente, veja as possibilidades de fazer algo inédito e incrível, mude seus pensamentos, conheça novas culturas, novos idiomas, escute outros estilos musicais, conheça outros lugares (mesmo que seja pela internet), conheça novas histórias, leia outros gêneros e se você não gosta muito de ler, se sinta inspirado e leia sobre algo que goste.
Só não seja aquela pessoa chata que aponta o dedo e critica toda e qualquer mudança visível em alguém, só por que você não tem coragem o suficiente de mudar também, e as mudanças do outro não te prejudicam nem acrescentam em nada, não vai fazer diferença na sua vida. Toda mudança tem um motivo, apenas respeite o coleguinha e todos vamos ser felizes sem magoar ninguém.
Mas cuidado com as mudanças que te machucam, seja ela física ou psicológica, tem pessoas que vão querer te mudar pra agradar terceiros, mas você não precisa fazer isso pra ninguém, se for mudar algo, que seja por você mesmo. Não se sinta na obrigação de fazer algo por que alguém quer ou não gosta de algo em ti, a não ser que essa mudança seja boa pra ti e te faça muito bem, caso contrário, volte ao terceiro parágrafo e leia novamente o que tem escrito lá.
Espero realmente que sinta inspirado à mudar algo, nem que seja os objetos do armário de lugar, só pra ficar diferente, por que no fundo tudo muito igual é sem graça.