5× A Espera

70 12 68
                                    

O sol já tinha desaparecido e o que restava era a escuridão de uma noite sem estrelas.

Lena não conseguia dormir com a teoria que tinha criado.E assim mandou mensagem para seus dois melhores amigos.Meia hora depois eles entram.

-Viemos assim que recebemos a mensagem.-Koda diz quando Lena abre a porta.

-A gente viu o noticiário sobre a Érika.Se não me engano ela estava conosco na delegacia.- Zac também entra.

-É sobre isso que quero falar com vocês.- Lena fica na frente deles.- Eu estive lá quando a Mendes morreu.

-Como assim? Virou espírito agora? -Zac fala caçoando.

-Vai a merda, Zac. - A garota aumenta o tom.- Eu senti uma forte impressão de que tinha que conversar com ela.Quando entrei na casa, estava sendo empalada por um lustre.

-Acho que essa foi a morte mais normalzinha que você já viu...-Koda abre um chips que tinha no sofá.- Mais ou menos...

-Eu pesquisei e se chama premonição o que aconteceu comigo no circo.E acho que foi graças eu estar presente em acidentes bizarros...-Lena podia sentir as engrenagens do seu cérebro funcionando.

- Acho que essa sua maluquice faz sentido...- Zac fica sério.- Lembra alguns anos, o acidente na montanha-russa? Uma garota ficou histérica e começou a gritar que tudo ia cair e os trilhos iam falhar...e ela saiu com outros sobreviventes, depois tudo o que ela disse aconteceu...

-Comigo a mesma coisa...- Lena se senta na mesa de centro.

-Não sei se vocês lembram...mas todos morreram.- Uma sombra passa pelo rosto do Koda.- Isso só pode significar....

-Se for verdade, vamos morrer.-Lena fala lentamente e fria.

- Por que fomos na porra do circo...- Zac aperta o rosto.- Sou jovem demais para morrer...

Johnson morde a ponta do lábio pensando.

-Temos que saber tudo sobre essa história de premonição.

Os três passaram horas pesquisando sobre o assunto.Até pedirem uma pizza três horas da manhã, na pizzaria 24 horas.

-Sam com a ponte caindo...Alex teve uma visão que o avião ia explodir, conseguindo salvar alguns sobreviventes...todos morrem...-Lena anda com um pedaço de pizza na mão e na outra uma folha.- Com Kimberly aconteceu a mesma coisa no engavetamento.E por último, Wendy com a montanha-russa.Todos morreram.

-...Ta parecendo que a morte não gosta de ser enganada.- Zac estava acelerado.- Matou todos eles e agora vem atrás da gente.Começando pela Érika.Coitada, nem conheci.

-É melhor a gente ir dormir que eu estou me estressando com esse assunto de morte.Nunca ouvi tanto a palavra "morte" quanto agora, casete.- Koda coloca o travesseiro sobre sua cabeça e se estica no sofá.

***

Quando os três entram no colégio, todos param os olhando e cochichando.Vez ou outra se escutava "Eles fazem parte dos nove".Mesmo sabendo que a Érika tinha morrido ontem.Mas Lena se sentia poderosa e aterrorizada.Nunca tinha sido notada como agora.Tirando os otários que sabiam da sua profissão.

-Amorzinho...-Freya segura Koda por trás o dando um beijo nas costas.

-Descabelada...-Ele ri mas depois solta um "AI" quando a namorada dá um tapa em sua cabeça.

- Já que você não quis comprar pra mim no circo...o Brad comprou...- Freya mostra a maçã do amor.

Lena acaba relembrando quando o palito da maça lasca dentro do coração de Freya na visão.Bate na cabeça.

-O Brad Lerman? Garoto elefante que nos mandou calar a boca? E você aceita? -Koda fala alto atraindo mais olhares.

-Ele disse que pegou sem ninguém ver...então é de graça...-Freya se encolhe.Koda fecha seus olhos com força tentando se acalmar.

-Vou pra aula.- Ele fala bravo e sai.

Freya corre chorando com a maçã na mão.Antes de Zac também ir, Lena o puxa pelo braço.

-Eu quero conversar com o William.- Ela olha pros lados para se certificar que ninguém estava escutando.

-O legista encapetado? pra que?

- Ele parece saber mais do que a gente pensa...- Zac segura a corrente no seu pescoço.

- Eu vou com você.- O garoto sorri e ergue as sobrancelhas.- Eu não quero morrer jovem.

Lena sorri e bate no seu ombro. - Interesseiro.Nem pra ir como amigo...

-Sabe que eu te amo, desgraçada.- Zac passa o braço no pescoço da garota e eles vão pra aula.

***

De tarde, Lena e Zac iam de apé em direção a funerária.

-Isso é uma boa ideia? Esse cara é suspeito...como ele sabe que entramos em débito com a Morte? -Zac para em frente a entrada.

-Se for pra maricar, eu entro sozinha...-Lena fala séria.Antes que sua mão chegue a Porta, a mesma é aberta.

O homem que tinha encontrado outro dia, estava na sua frente com um sorriso cadavérico.

-Lena Johnson e Zac DeLacruz...eu estava a espera de vocês...-O Homem entra dando sinal para que sigam.

Os dois se olham antes de irem atrás.

-Como sabia que a gente ia vir? É vidente? - Zac semicerra os olhos.

Eles entram em uma sala com vários caixões.Todos abertos e vazios.Menos um, que era onde William Bludworth cruzava as mãos da Érika por cima de um vestido roxo.Seu rosto estava com várias maquiagens para disfarçar onde o ferro do lustre entrou no seu rosto.Zac coloca a mão na boca com ancia de vômito.

- Todos acabam me procurando...

- Os que tiveram premonições...-Lena recorda.- Tem algum jeito de escapar desse esquema da Morte?

- Você não pode escapar do esquema da morte...você só pode atrasa-lo.Por semanas, meses ou até anos.Mas ela vai aparecer no momento mais inesperado, tão natural que seja, e vai os guiar para a estrada da sepultura.- William falava calmamente.Como se já estivesse acostumado com esse tipo de conversa.

-Então não tem jeito? - Os olhos de Zac estavam paralizados no corpo.

-Um jeito de atrasar tem...se você matar uma pessoa, poderá tomar a vida dela.Mas só vai poder viver até o dia que a pessoa que você matou deveria morrer.- o homem sorri. - Então tire a alternativa de assassinar idosos.Já que eles não tem muito tempo.

Se foi pra ser piada, eles não acharam graça nenhuma.

-Eu vi...vi...que uma gravida conseguiu sobreviver a isso...por causa da criança que não estava planejada...e se...-Lena falava rápido.

-... E se você conseguisse a semente de uma criança no seu útero, teria que tentar sobreviver nove meses até a criança nascer e quebrar o ciclo.

Johnson descarta a ideia rapidamente.

-Tambem tem a ideia de morrer e ser trazido de volta a vida...assim ganha uma nova e sai do caminho da Morte...- William fecha o caixão com força, fazendo os dois garotos se assustarem.- ...com isso tem o pacto com o cara da foice...viveria com a consequência de matar os outros sobreviventes.

-Como sabe tudo isso?

Zac se afasta com Lena enquanto o Agente funerário se aproxima.

- É melhor irem embora e tentarem salvar suas vidas....por que tenho um forte pressentimento que os verei em breve.

----

Gente, eu sei que a Kimberly sobreviveu mas vamos fingir que não, blz.Votem se estão gostando e comentem para eu saber o que estão achando.

Bye Bye😘

Final Destination † CircusOnde histórias criam vida. Descubra agora