Evolução? Acho Que Estamos Evoluindo

7.3K 865 252
                                    


Os dias continuaram surpreendentemente calmos. Stiles começou a frequentar mais as reuniões de pack e descobriu que Derek estava falando sério quando ele disse que dividia a cama com os betas. Nos dias de lua cheia por exemplo, depois que os lobos já se cansaram de correr pela reserva, eles voltam todos para o loft onde os móveis da sala já foram afastados para poder caber os colchões e travesseiros no chão. Todo mundo deitado ali, quase um por cima do outro. E Stiles imaginou que seria estranho dormir alí junto de todos eles, e até foi meio esquisito a primeira vez, mas depois com o tempo ele acabou se acostumando. Quero dizer, eles passavam mais tempo juntos. Agora que Stiles não precisava esconder mais o fato de ser um Metamorfo, ele até se divertia em se transformar em animais diferentes. Ele adorava ficar correndo junto de Derek quando este saia patrulhar as fronteiras do território Hale.

Enfim, de alguma forma, eles acabaram ficando mais unidos, Stiles não se sentia tão diferente, e ele conseguia relaxar perto deles. Então quando uma manhã ele acordou no chão do loft com Isaac encolhido ao seu lado e o pé de Erica em sua cara, ele percebeu que não se importava com aquilo. Porque ele estava junto de seus amigos, seu pack, e aquilo era como eles deveriam ser: unidos, como uma família, e Stiles adorava aquilo. Não a parte do pé na sua cara, óbvio, mas a parte em que ele percebia que sua família não era mais apenas seu pai e ele, mas sim todas aquelas pessoas. Aquele grupo que ao primeiro ver, não parecia que daria certo, mas que no final, eram a mistura perfeita.

*******


Finalmente, férias! 
Ugh, as provas foram horríveis. Não as provas em si, não que elas tenham sido fáceis, não foram, mas as provas não foram a pior parte. Scott foi a pior parte de tudo. Scott e sua cara de filhote perdido o pedindo para o ajudar a estudar porque ele não sabia o que estava acontecendo e ele não podia repetir o ano. 
Faltavam duas semanas para as provas finais, e Stiles queria esganar Scott. Mas, enfim, Stiles era um ótimo amigo e Scott era seu irmão de coração, então ele disse que ajudaria. E então junto de Scott veio Isaac e Allison, e um dia depois Erica, e aí Boyd com a mesma cara de sempre. Então quando no próximo dia Lydia com uma pilha de livros e Jackson a tira colo apareceram, Stiles apenas abriu mais porta e os avisou para deixarem os sapatos no hall e irem pra sala porque ele estava terminando de preparar uns petiscos para eles, o que na verdade era constituído de Doritos e cheetos misturados dentro de uma vasilha grande que Stiles deixou no meio da mesa de centro. Apesar da sugeira que aquilo causou e os rastros laranja no sofá, tudo deu certo.

É claro que com Lydia e Stiles ajudando todo mundo a estudar, ninguém ficou com nota muito baixa, e todo mundo pode sair de férias sem maiores preocupações.

Stiles estava adorando acordar depois das dez. Ele fazia seus afazeres domésticos quando sentia vontade, e a melhor parte de tudo aquilo: ele podia vigiar seu pai e ter certeza de que ele não come nada fora da dieta que o médico o passou. Seu pai não estava muito feliz com isso, mas Stiles estava feliz, e era isso o que realmente importava.


************


Stiles estava só em uma regata velha do Iron Maiden, o preto do tecido já desbotado assim como a estampa, e um rasgo na gola. A cueca boxer amarela tinha pequenas cabeças do Homer Simpson estampada por toda ela.

O adolescente estava mexendo o quadril de um lado para o outro, cantando baixo junto da rádio na cozinha. Ele estava terminando de lavar a louça, para então focar nas roupas que ele precisava tirar da máquina de lavar para passar pra secadora.

E Stiles teria derrubado o prato em suas mãos com o susto que ele levou ao ouvir a risada baixa a suas costas, se ele não tivesse apertado o prato por reflexo ao invés de o soltar. Ele virou bruscamente para ver quem estava ali, e encontrou Derek parado a entrada da cozinha, escondendo o sorriso atrás de uma mão. O alfa parecia estar se entretendo com a cena, e Stiles no momento só queria que o chão se abrisse e o engolisse.

MetamorphosisOnde histórias criam vida. Descubra agora