Estou Vendo, Mas Não Estou Crendo

6.3K 782 280
                                    

Aquele dia não estava indo de acordo com o que Derek havia planejado quando levantou de sua cama. Primeiro porque ele acordou mais cedo do que realmente queria, e segundo porque no decorrer da manhã, um sentimento ruim começou a crescer em seu peito e ele não sabia o porquê. Ele pensou até que fosse algo com seus betas, e então ligou para cada um deles para saber onde eles estavam e se eles estavam bem. Jackson ficou cinco minutos apenas reclamando que Derek havia acordado ele cedo demais para um dia de férias. Allison surpreendentemente, estava junto de Isaac e Scott, assistindo os dois betas treinaram um pouco de lacrosse já que o teste para o time de lacrosse estava chegando e os dois betas queriam fazer parte do time em seu último ano de colegial. Erica estava em casa se arrumando para ir a um almoço com a família de Boyd, e ela parecia nervosa porque ao que tudo indica, a avó de Boyd não gosta muito dela. Por último, Derek ligou para Lydia. A ruiva estava se preparando para sair também, mas no caso dela, seria um passeio as lojas de departamento da cidade ver o que ela encontrava. Ela avisou que Stiles iria com ela, então Derek não o ligou, apenas o mandou uma mensagem o desejando boa sorte no passeio com Lydia, o que o fez receber um gif da Kristen Bell mostrando o dedo do meio e o usando como se estivesse passando batom. Derek bufou uma risada e então guardou o celular.

Decidindo que sairia para tomar café, Derek pegou sua carteira e chaves do carro e saiu se despedindo de Dean e Lisa que brincavam com Will na sala.

Mais tarde quando o alfa voltou ao loft, ele encontrou com Dean sentado no sofá da sala encarando o nada como se ele estivesse assistindo seu próprio fim em algum tipo de visão. Derek se aproximou do beta, perguntando se ele estava bem, e Dean o avisou que enquanto ele esteve fora, Dean recebeu uma ligação do alfa Bernardi, explicando que eles não poderiam os receber em seu território porque Lisa decidiu que queria casar com Dean, então agora tudo o que acontecia na vida dela não era mais responsabilidade do pack Bernardi. 

Assim como Derek havia imaginado no dia em que os conheceu, Lisa e Dean haviam de fato fugido do pack Jones. Aquele pack Jones, o violento. E Derek odeia se meter em conflitos entre membros de outros packs, já basta o seu. Mas Dean e Lisa tinham um bebê, e Derek sendo o idiota que ele era havia se apegado a criança e ao casal que na verdade eram boas pessoas que foram forçados a jogar com as cartas que eles tinham em mãos. E as cartas não eram boas. Eles tinham duas opções: continuar fugindo sem nunca poder ficar no mesmo lugar por muito tempo para não correr o risco de serem capturados por seu antigo pack, ou eles poderiam voltar ao seu antigo pack onde o alfa mataria Dean e o bebê, e Lisa viveria uma vida infeliz. 

Mas como já foi dito, Derek era um idiota, e ele tinha um coração mole por pessoas perdidas e sem esperança para o futuro.


"Vocês poderiam ficar aqui." Comentou Derek, e Dean travou por um ou dois segundos, olhando para Derek como se o alfa tivesse o dado um tapa na cara. Mas ele logo se recuperou, e então começou a negar com a cabeça.

"Não, nós não podemos." Derek franziu o cenho e abriu a boca para protestar, mas Dean continuou antes que Derek conseguisse dizer mais alguma coisa. "Nós não podemos pedir isso de você, Alfa Hale. Nós já prorrogamos demais nossa estadia aqui. Eu agradeço muito tudo o que você tem feito por mim e por minha família, mas se nós continuarmos aqui, Jordan irá vir aqui com o pack dele e atacará você e seus betas, e eu não quero causar mais problemas do que eu já causei…" Trilhou Dean, abaixando a cabeça, desanimado com a situação.

Derek observou o homem à sua frente. Tudo o que ele tinha era sua esposa e filho. Eles não tinham uma grande quantia de dinheiro guardado em algum lugar, eles não tinham uma casa ou um emprego já esperando por eles. Eles não tinham um pack. Derek mudou seu olhar para a pequena cozinha do loft onde Lisa estava encostada na pia, ela tinha uma expressão neutra no rosto enquanto segurava Will contra o peito e esperava o leite da criança esquentar no microondas. Era óbvio que ela estava ouvindo a conversa, mas ela parecia não querer se meter no assunto. Lisa subiu o olhar do chão, encontrando com o de Derek, e ela apertou o abraço em seu filho.

MetamorphosisOnde histórias criam vida. Descubra agora