De Volta A Calmaria

6.2K 743 115
                                    

O pack todo estava sentado na sala da casa dos Stilinski. O xerife em pé ao lado da TV, observava o pack com seu melhor olhar reprovador enquanto cruzava os braços.

Tirando Erica e Boyd que assistiam a reportagem de boca aberta, os outros betas e Derek tinham todos uma careta sem jeito no rosto. Stiles sentado no braço do sofá ao lado de Derek tentava manter sua melhor cara de inocente.

Na TV em cima da estante, a jornalista chamava o câmera para filmar mais de perto a pegada de dinossauro enquanto outras áreas do terreno eram fechadas com faixas amarelas, e vários pesquisadores andavam apressados de um lado para o outro. A jornalista falava sobre como ninguém conseguia descobrir como aquelas pegadas haviam parado alí, ou o porquê do galpão estar todo destruído daquela forma. Ela questionava alguns dos policiais que estavam alí atrás de informações sobre o acidente de carro que aparentemente aconteceu no mesmo lugar causando uma explosão que ao que tudo indica, incinerou os corpos além de reconhecimento das pessoas que o ocupava. A única coisa que todo mundo sabia, era que o filho do xerife da cidade que ficava a alguns quilômetros dali, junto de uma amiga, haviam sido sequestrados e levados até aquele lugar, mas aparentemente, os sequestradores resolveram voltar atrás, e os soltar na beira da estrada onde alguns amigos que os procuravam, os acharam e os levaram para a delegacia onde o boletim de ocorrência foi feito.

Ninguém havia conseguido realmente uma entrevista com nenhum do dois adolescentes para descobrir se eles sabiam de alguma coisa, mas de acordo com a polícia, os adolescentes não fazem ideia do que aconteceu.

Todos estavam  dizendo que aquilo tudo não passava de algum tipo de pegadinha, mas o xerife obviamente sabia melhor.

“Vocês têm noção da bagunça que vocês causaram?” Perguntou o xerife, e Isaac pareceu se encolher um pouco. O xerife percebeu a reação do adolescente, e tentou se acalmar um pouco. Derek que estava sentado ao lado de Isaac tentou confortar o beta ao esfregar as costas dele.

“Eu não acredito que eu perdi de ver isso… ái!” Reclamou Erica, esfregando as costelas depois de levar uma cotovelada de Boyd. O xerife cobriu o rosto com uma mão, e suspirou cansado.

“Olha, eu sei que vocês não tiveram muito tempo para planejar alguma coisa, mas por favor, não causem mais… isso!” Apontou de forma exasperada o xerife para a televisão onde a repórter estava agora conversando com um pesquisador dentro do buraco que a pegada do dinossauro deixou. Stiles fez uma careta sem graça enquanto Derek concordava de forma séria.

“Foi tudo culpa minha,” Começou Stiles. “Eu poderia ter resolvido isso de outra forma… é só que na hora eu estava com tanta raiva e…” O adolescente ergueu os ombros e mexeu os braços sem saber como se explicar, quase acertando Derek na cabeça com um cotovelo.

“Okay, okay… Eu só quero que vocês tenham cuidado. Talvez a maioria das pessoas pensem nisso tudo como uma grande pegadinha-- isso não foi uma piada intencional, Stiles, fique quieto,” cortou o xerife antes que Stiles terminava de abrir a boca, e o adolescente fechou a cara antes de cruzar os braços e fazer bico. O xerife negou com a cabeça, e então voltou a olhar o pack de forma séria. “Vocês têm de saber que sempre terá alguém lá fora que saberá da verdade, e isso é perigoso. Vocês conseguem entender isso?” Perguntou o xerife, e o pack todo respondeu com um sonoro ‘Sim, senhor’, como se eles estivessem respondendo a um professor na frente de uma sala de aula, e o xerife suspirou cansado mais uma vez. O mais velho negou com a cabeça de novo, deixando um sorriso carinhoso escapar. “Saiam logo daqui, seus delinquentes…”

O pack não demorou muito para pular do sofá e levantar do chão onde alguns deles estavam sentados e saírem apressados pela porta.

Eles se separaram nos carros, com Erica, Boyd, Jackson e Lydia no porsche. Allison, Isaac e Scott no carro da caçadora, e Derek e Stiles no camaro. Eles dirigiram todos para o loft encontrar com Lisa e Dean para conversar sobre o que eles fariam agora que o alfa Jones estava morto.

MetamorphosisOnde histórias criam vida. Descubra agora