Foram 5 minutos de vídeo e, pela primeira vez, eu pude entender e aceitar a morte de meu pai. Depois de me explicar tudo, me contar como ele descobriu suas habilidades e o motivo de sua morte, ele me confiou a proteção da minha mãe e de Nattalie, além de me aconselhar a confiar nessas pessoas.
Fico alguns minutos em silêncio juntamente com John, que me observa atentamente, esperando alguma reação.
- Tudo bem? - Pergunta, após esperar um tempo.
- É só excesso de informação! - Digo com a cabeça baixa - Qual a razão de estarem atrás de nós?
- Ethan nos caça desde que seu pai se manifestou em um acidente, há 8 anos. Por alguma razão, ele deseja nos conter. Não sabemos o que o levou a isso, mas ele tem criado, com a ajuda do governo, instalações capazes de inibir nossos poderes. De alguma forma, ele conseguiu convencer os oficiais de que somos uma ameaça. É preciso tem muito cuidado, com Ethan, nada é o que parece ser, por isso que é perigoso para você, e seu amigo, Simon!
Me lembro que havia deixado meu amigo para traz e me levanto da cadeira, caminhando até a porta em seguida e ignorando o que John diz.
- Onde vai? - ele pergunta - Ainda não acabamos!
- Desculpa John, eu preciso ver Simon. E se vamos continuar essa conversa, ele precisa estar junto!
John abre a boca para responder qualquer coisa, porém, não diz nada. Enquanto isso, saio daquela sala e ando pelo mesmo caminho que vim, buscando me lembrar exatamente por onde passar.
Chego ao centro do esconderijo, o mesmo lugar onde apareci. Entro pela porta ao lado da que saio e me deparo com Simon assentado em um banco, escorado na bancada de um mini bar juntamente com Steven que, aparentemente, o fez rir em todo o tempo. Fico um segundo olhando, me perguntando se ele realmente deveria saber de tudo, ou se já basta, de repente, sinto um vibrar em meu bolso. Enfio minha mão no bolso da minha bermuda e observo a tela do celular. Era minha mãe. Dou uma espiada em Simon, que se mantém focado em Steven, atendendo o celular em seguida.
- Oi mãe! Tudo bem?
- Phil, onde você está? - pergunta com um tom de preocupação - Está tudo bem? E Simon, ele está com você?
- Calma mãe, nós estamos bem! Aconteceu alguma coisa?
- Não.. Quer dizer, o seu tio, Elijah, quer conhecer vocês!
- Meu o que? - fico surpreso, pois, Natty e eu, não sabíamos da existência de algum parente do meu pai. Aparentemente, todos morreram há 20 anos, durante uma viajem de férias, em um acidente de carro. Só o meu pai havia sobrevivido. - Como assim?
- Eu não sei ao certo filho - ela diz, mantendo um tom de preocupação - ele chega aqui às 19:00, chegue à tempo, e a nós conversaremos a respeito.
- Tá OK! Te amo mãe! - digo, porém, sem deixar de achar aquilo estranho.
- Também te amo meu filho!
Olho as horas antes de desligar e guardar o telefone novamente no bolso, são 15:47. "Elijah. Quem será esse homem? " penso enquanto caminho em direção ao mini bar onde Simon está.
Apesar de parecer uma sala pequena, não é. Todos aqui se reúnem nela, o que posso deduzir que essa seja a sala de estar. Nas paredes ao redor possuen portas, o que deixa a impressão de que o esconderijo é maior do que parece. Essas portas, provavelmente, levam a quartos, banheiros, cozinha, laboratórios, centro de treinamento, etc.
- Oi Phil - Cindy se aproxima - onde está John?
- Ah, é, ele ficou no laboratório! Eu iria voltar pra lá com Simon, mas eu preciso ir. Você avisa ele pra mim? - Pergunto, meio deslocado. Cindy era sedutora, linda e enigmática. E isso me atraía tanto!
VOCÊ ESTÁ LENDO
SERES DO AMANHÃ - O Próximo Estágio Da Evolução Humana
Ficção CientíficaA Realidade É Apenas Uma Linha Tênue Com A Fantasia, A Ciência, É O Que Traz Razão A Tudo. Entretanto, A Ciência Não Pode Nos Explicar, Nem Nos Parar! Não Somos Inimigos, Não de Toda A Humanidade, Mas Lutamos. Lutamos Com Quem Deseja Nos Transforma...