Fernando entrou na sala de Helena como um foguete, jogou-se na cadeira como de costume, pegou um cigarro em seu maço e ficou aguardando a bronca.
__ Não vai falar nada? __ ele mantinha um sorriso debochado.
__ Não __ respondeu a delegada deixando-o sem graça.
__ Sério mesmo? Você não vai brigar comigo por fumar aqui dentro? __ ele de fato esperava uma reação grosseira de sua chefe __ assim nem tem graça o que tenho para te contar.
__ Olha aqui Fernando __ começou Helena, ela estava furiosa __ eu não estou com muito tempo, se você tem alguma coisa de importante para me dizer fale logo.
Fernando levantou-se da cadeira virou-se para porta e começou a andar, já estava com a mão na maçaneta quando Helena finalmente esbravejou.
__ Fala logo, o que você tem para me dizer?
__ Assim está melhor __ sorriu __ o com o que eu tenho para te dizer...
__ Eu poderia andar pelado pela delegacia e você não iria falar nada __ interrompeu Helena com tom de deboche __ pule a introdução e vá direto aos fatos.
Mais uma vez, a segunda em minutos que Helena o deixava sem graça.
__ Ganhei uma pista de um de meus informantes.
__ Um de seus informantes __ Suspirou Helena __ não gosto de seus informantes.
__ Mas gosta das suas informações __ Fernando finalmente acendeu seu cigarro, já conseguira enfurecer sua chefe.
__ O que essa informação vai nos custar? __ esbravejou a delegada.
__ Nada __ Fernando deu uma baforada na sala que fez Helena tossir __ nada além de vistas grossas.
__ Espero que a informação vala a pena.
__ Vale, vale muito a pena, ele me deu um nome.
__ Que nome?
__ Fênix night clube.
__ E que diabos é isso?
Fernando sentou-se novamente olhou a delegada nos olhos e com um sorriso no rosto.
__ É uma boate de alto luxo, tomei a liberdade de investigar e descobri que lá funciona como um bordel.
__ Um bordel de luxo?! __ ela não deu muita importância __ mais um bordel no meio de tantos e o que isso tem de tão precioso.
__ Bom, fizemos uma tocaia e adivinha quem nós vimos entrando lá?
__ Quem? __ Helena de fato não parecia muito entusiasmada com a informação.
__ Tatiana Vasconcelos.
__ Tatiana Vasconcelos __ Helena caiu de sua cadeira tamanho foi seu susto __ você disse Tatiana Vasconcelos? Então finalmente pegamos?
__ Não __ Fernando ficou parado em sua cadeira enquanto Helena se levantava do chão __ infelizmente não.
__ Como assim?
__ O lugar é uma fortaleza, somete clientes selecionados tem acesso e ainda tem o pior.
Helena arregalou seus olhos, não falou nada, apena acenou a cabeça para que Fernando continuasse.
__ Sabe quem é o dono?
Helena apenas sacudiu os ombros.
__ João Alberto Mascarenhas.
Helena quase caiu de novo de sua cadeira.
__ João...
__ Sim ele mesmo, o secretário de segurança pública, o infeliz nem se deu o trabalho de esconder o seu nome.
Fernando sentiu que havia dado um soco no estômago de sua chefe, pela primeira vez na vida viu desapontamento e desanimo nos olhos de sua chefe.
YOU ARE READING
Crianças Perdidas
Non-FictionDaniel é um jovem de quatorze anos que ganha a vida se prostituindo pelas ruas de Belém. Ele é enganado por Miriam, uma bonita e encantadora travesti, foge para o Rio de janeiro onde sua vida se torna um inferno ao ser forçado a se prostituir por...