Jovem onde está o teu coração?

4.5K 153 11
                                    

No mundo em que vivemos há dois tipos de pessoas, aqueles que têm uma perspectiva eterna e aqueles que só pensam nas coisas terrenas. A pergunta é: em qual grupo você, jovem se encontra? Em sua carta à igreja de Colossos no capítulo 3 versículos 1 e 2, Paulo escreve: “Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra”. 

É evidente que o apóstolo Paulo não estava ensinando que os cristãos não deveriam se importar com suas vidas terrenas e como consequência abandonar tudo o que está relacionado com esse mundo, como seu trabalho, sua família ou seus estudos. Esse não era o pensamento do apóstolo. Na verdade ele queria que os crentes em Jesus não colocassem o seu coração nas coisas terrenas,ou seja, que não ficassem presos e amarrados nas coisas que são efêmeras e transitórias.

O pregador Batista do século XIX, Charles H.Spurgeon disse certa vez: "Que vivamos aqui como peregrinos e não façamos do mundo um lar, mas uma hospedaria, na qual nos alimentamos e moramos, esperando estar de partida amanhã". Devemos sim, cuidar de nossas necessidades, cuidar de nossa família, estudar e procurar um bom emprego, mas essas coisas não devem nos tirar do foco, do nosso maior e mais importante objetivo que é a presença de Deus.

E com relação ao jovem cristão, isso é muito sério, pois muitos estão tão preocupados com seu futuro que se esquecem de buscar a Deus e acabam sufocando sua vida espiritual, e quando a vida espiritual é deixada de lado, as consequências são terríveis, a pessoa fica vulnerável às armadilhas de Satanás, e bem sabemos que ele é astuto e sabe como enganar as pessoas, sobretudo os mais novos, para com isso contaminar essa geração e encher a sociedade de adultos divorciados da palavra de Deus. 

Cá entre nós ..quantas vezes, nos pegamos longe da presença de Deus? Longe da intimidade com o Senhor e da oração diária?

Qual é jovem !assim como você eu ja usei varias  desculpas esfarrapadas  para deixar de ir à igreja(sem contar que quando eu ia arrastada pela minha mãe levava uma biblia minúscula e colocava ne uma sacolinha ou no bolso da calça para ninguem ver que eu era 'crente'rs eu era terrivel!) Isso demostra que nosso coração já alçou voo há muito tempo desses princípios de vida, tidos como indispensáveis desde a infância. Assim, a terra habitada por Jesus, em nosso coração, vai ganhando ídolos e mais ídolos.

Um programa de TV é mais importante que a oração diaria ; a partida de futebol se torna prioridade em vez do encontro de jovens na igreja; (é ou não é! eu falo por expêriencia própria )o video-game substituiu a leitura cristã; as noites de sexta-feira se tornaram rotina e trocamos a doce fragrância de Cristo pelo desejos carnais ...

Enfim tudo vai ganhando destaque em nossa vida, e Aquele que deu a vida por nós é colocado em segundo plano.

“Onde está teu coração aí estara o teu tesouro” (Mateus 6, 21).

Jovem! Onde está o seu coração? Se analisarmos é somente uma questão de prioridade, qual o seu maior objetivo na vida? A glória de Deus ou sua própria glória? Fazer a vontade de Deus ou realizar seus desejos que muitas vezes podem ser contrários à vontade do Senhor? Coloque sua vida no altar de Deus, coloque seus planos, seus sonhos e seus projetos em Suas mãos, busque em primeiro lugar o Seu reino e Sua justiça e Deus suprirá todas as suas necessidades. Minha oração é para que o seu coração esteja nas coisas eternas e que você, jovem, viva para a glória de Deus em todos os aspectos de sua vida. Um grande abraço e que Deus abençoe a todos!

Conselhos de uma jovem cristãOnde histórias criam vida. Descubra agora