EMARANHADO DE COISAS

43 4 0
                                    

Sentada sob o pano liso, estou a espreitar vocábulos presos em minha corda vocal. Hoje, meus pensamentos estão emaranhados e os meus olhos caem em lágrimas.
A cada lembrança, absorvo tudo aquilo em suas entrelinhas, com a sensação de que por mais que tentamos ser melhores, capazes, a perfeição do imperfeito, não conseguimos. Por que as pessoas já dizem tudo com pequenos olhares, olhares que te dizem que você é incapaz, inútil, fraco. Fracasso.
Palavra que palpita todas as vezes quando alguém te aponta o dedo mesmo que nós mesmos estejamos dando o nosso melhor.
E hoje, caminho nas águas tristes dos céus, por que não tenho ninguém para me acompanhar e tornar estas águas um pouco mais aliviante. Por que eu estou sozinha nesse percurso.
Hoje, caminho na chuva, coração acelerado, pensamentos desnorteados, mãos frias, corpo dolorido, olhos enchados, cansaço, exaustão.
As vezes me pergunto, como pode tudo isso em um corpo só? Um coração só? Uma só cabeça.
É demais para qualquer consciência.
Andando na chuva, sozinha, pensando em como seria se por acidente, um carro me atropelasse.
Mas no fundo, meu corpo, minha mente, meu coração, só deseja uma única coisa. Dormir! Mas dormir para sempre. Foi a única saída que encontrei para o meu emaranhado de coisas, talvez assim, e só assim, ficarei em paz.

- Giovanna Jady

TUDO QUE HÁ DENTRO DE MIMOnde histórias criam vida. Descubra agora