01

557 39 43
                                    

Nico sabia que não deveria voltar. Acreditava que algo estava por vir, mas ignorou essa sua dúvida.

Ele voltara ao acampamento dois dias atrás,  sabendo que ia haver um caça á bandeira (o seu jogo preferido do acampamento). Estava confiante, pois era uns dos melhores campistas junto de Percy e Jason.

— O jogo começará em 2 minutos! — Quíron, o centauro, disse.

Depois que a guerra dos titãs havia terminado (há 2 anos atrás) a quantidade de semideuses no acampamento havia aumentado muito. Todos agora, incluindo a cabana de Apolo que costumava cuidar das pessoas no final do jogo, participavam. As equipas foram divididas e todos já estavam preparados.

— Muito bem — Annabeth começa — O jogo começará daqui a nada, então lembrem-se dos vossos postos — ela olha para Percy — e não saiam de suas áreas, ok?

O seu namorado fez-lhe uma careta.

— Annie, a última vez que fiz isso foi quando Thalia esteve aqui! Você ainda não confia em mim?

— Confio, mas eu também sei que às vezes você gosta de ser o herói! E não seja teimoso.

— Qual foi a última vez que...

Nico apenas observava os dois, com os braços cruzados no peito encostado numa parede. Eles eram o casal mais fofo de todos, e o que mais brigava. Este bufou de frustração, sem que ninguém notasse.

Eles continuram argumentando (enquanto todos olhavam para os dois como se estivessem num jogo) até que um som que assustou todos percorreu o acampamento todo, dizendo que o jogo havia começado.

Nico e Percy eram os que iam resgatar a bandeira. Jason estaria com eles, mas segundo Annabeth, teria que proteger os dois contra os campistas que vierem á frente, tendo que os deixar sozinhos.

E ela estava terrivelmente correta. Os três corriam em direção á bandeira do time inimigo, que ficava no punho de Zeus, quando foram detidos por uns do chalé de Hefesto. Eles continham umas armas bem engenhosas em todo o corpo, mas tornaram a velocidade deles menor.

Os três disparam em sua direção mas viram que o chalé de Hermes estava bem atrás deles.

— Nos não previmos isto! — Percy resmunga — Eles mais equipas a defender do que a atacar!

— Caluda! Nós iremos resolver isto! — Jason aponta para Nico — Nós já vamos! Deve haver outro time pela frente, mas continue, como planejamos!

Como planejamos. Nós não planejamos isso.

Mesmo assim, o moreno assente confiante e avança, deixando os dois semideuses a lutar contra os dois chalés. Em estratégia isso seria suicídio, mas como eles eram filhos dos 3 grandes, não dificultaria tanto e até teriam chances de ganhar.

O Di Angelo adorava um pouco de adrenalina, de poder usar a sua espada, os seus poderes, de ver sangue... Mas essa não era a altura. Ele tinha que correr e pegar a bandeira.

Estava a uns 20 passos do monte quando avistara uns quantos campistas com arco e flecha. Os de Apolo, pensou.

O do meio deles era o atual conselheiro, Will Solace, que havia ajudado Nico ano passado quando ele se machucara gravemente numa missão.

Will deu um sorrisinho a ele e disse aos outros:

— No 3 disparamos. Um, dois,...

Três.

Inúmeras flechas foram em direção do garoto, deixando-o desviar por poucos milímetros. Já não bastava ter corrido para caramba, agora teria que lidar com um bando de arqueiros!

A primeira ronda de flechas havia acabado. A segunda ia começar e eles já estavam recarregados e preparados; ele nem perto disso. Ele estava muito cansado, e não poderia os matar simplesmente. Acho que não havia outra solução.

Com um impulso desajeitado, urgente e desesperado, Nico põe uma mão no chão gelado e abre um enorme buraco. Enorme mesmo.

Os mortos já começavam a sair, ajudando-o com os campistas e ele já se ia preparar para fechar o submundo, quando escutou gritos vindos de baixo. Algo estava errado mas Nico não sabia de que se tratava.

Olhou mais para a esquerda. Depois, para a direita. Lá estava um garoto de cabelos loiros a segurar num pedaço de rocha, quase a cair. Apressadamente, Nico vai em sua direção e, a segundos antes da pedra se partir e ele cair, este o segura. Ele agarrava o seu braço com toda a sua força e o ajuda a subir.

— Por Zeus! — Will disse, enquanto limpava as mãos na calça escura — Eu já não te havia avisado para não usar esses poderes relacionados da morte?

"Como eu pude ser tão desajeitado com os meus dons, logo na frente do Sr. Certinho? Agora vou receber um sermão de graça."

— Bem... Digamos que eu não tenha seguido a sua regra.

— Argh. — Ele se levanta, mas se desinquilibra um pouco. — Você devia ter mais cuidado.

— Eu? Olhe para você, está todo ferido! — Havia uns hematomas á volta de seu pescoço e braços e uma grande ferida na palma da mão, onde ele segurara o rochedo.

Will se apercebe que Nico estava olhando para os ferimentos e os esconde.

—Eu pelo menos ainda tenho energia, ao contrário de você — Ele olha para o moreno da cabeça aos pés. — Você parece um morto vivo. Literalmente.

O filho de Hades se preparava para lhe dar um insulto, quando um dos campistas exclama:

— Por falar em mortos, vocês poderiam calar a boca e nos ajudar? — Nico revira os olhos e puxa todos os mortos de volta ao inferno.

Todos os campistas olham para ele chocado como se dissessem: "Tanto trabalho para este aqui acabar com tudo em menos de 1 segundo?"

Nico ignorou os olhares. A culpa havia sido dele e não haveria motivo nenhum para o admirarem.

Will é o primeiro que fala depois de segundos de desconforto. Seria estranho Nico ainda querer ganhar?

— Nico, eu...

— O Jogo terminou! A equipe vermelha ganhou — O de Nico, Annabeth e Percy — Vão para a fogueira, onde iremos visualizar e tratar dos vossos ferimentos. — A voz ecoou por todo o acampamento. Todos os campistas largaram as armas, ajudaram uns aos outros e saiam da floresta.

Nico enfia as mãos nos bolsos de seu moletom e ia seguir retamente para a fogueira, quando se apercebe de algo. Ele se vira e pergunta:

— O que você ia dizer? — Ele pode ter a certeza que Will quase corara, mesmo estando a anoitecer.

— Nada não. — Ele dá de costas — Adeus e pare de usar a necromancia!

— Você sabe que isso será impossível — O filho de Hades dá um sorrisinho maroto quando Will lhe olhava desagradavelmente.

— Insuportável. — O moço revira os olhos e vai ter com os de Apolo, perguntando se se haviam machucado.

Solangelo - During The SummerOnde histórias criam vida. Descubra agora