02

363 31 32
                                    

Will estava no pequeno hospital que eles haviam construído anos atrás. O seu braço doía imenso, mas nada se comparava a uns quantos campistas:
Braço partido, cicatrizes, dores fora do normal...

3/4 deles dissera que fora por causa dos de Ares.

"Isso é permitido? Era suposto ser um jogo amigável. AMIGÁVEL." Pensou.

Ele foi atendendo um a um, desde os mais graves aos ferimentos leves. Parecia que durava uma eternidade, quando apenas se passaram 2 horas.

— Will! Você precisa ir á Casa Grande! — Um dos amigos de Will o chamou. Ele tirou a sua atenção do paciente para olhá-lo.

— Porquê?

— Acharam alguma coisa importante. O grupo 3 — Piper, Leo e Hazel — consegui o objeto!

— Segure ele. — Diz, enquanto se apressava para ir ter com os outros.

Chegando lá, estavam os líderes de cada cabana, juntamente com Quíron, Dionísio e quem participara da missão.

— Will! Você chegou a tempo. — Percy diz, pondo a mão no seu ombro e ambos indo até ao centro.

Dionísio, que jogava pac-man, tirou a atenção ao jogo apenas para berrar:

— Já não era de se esperar, Wilson Solar!

— É Will So—

— Sim, sim, ok Solar. Mas temos que começar.

O garoto revira os olhos e senta numa cadeira entre Jason Grace e Nico Di Angelo.

— Bem, nós encontramos este anel — Leo pousa na mesa e continua a falar — Nas grutas de... Vladimir? Vildemir? Eu estou a falar isto certo?

— Valdmir. — Annabeth corrige — Eles demoraram 2 meses. Pelo que sabemos, este anel tem a habilidade de...

Ela olha para Nico, que até agora estava sonolento e cheio de olheiras, tirando as habituais de seu rosto pálido. Will pensou que ele acordara minutos atrás, e agora era 1 da tarde.

— ... De convocar mortos. — Conclui. Todos olham para o moço, que esperava também por uma resposta.

—  Querem que eu fale com o meu pai? Eu faço isso facilmen—

— Não será necessário — Quíron intervêm — Conversamos com ele pela mensagem de íris e ele afirmou que nunca ouviu falar disso. Parece que fora feita por deuses menores.

— Ah.. Legal? — Percy diz — Pelo menos não teremos que falar com ele novamente. Da última vez correu um "pouquinho" mal. — O garoto faz aspas com as mãos e olha sarcasticamente para Nico.

— Ei, eu já disse a você que eu não deveria ter confiado nele! E você sabe como ele é, com aquela personalidade de mer— Este olha Quíron que ouvia tudo — completamente inadequada para certas situações. — O centauro assente, mesmo sabendo o que ele iria dizer.

— Então é um Nico 2.0 num formato de anel?

— Sim, Jas, mas dizem que o anel tem 2 poderes: um de necromancia e outro desconhecido. Um deles era finito e outro infinito. — Annabeth fala — Eu irei pesquisar mais a respeito disso hoje á noite.

— Eu também ajudarei. — Piper acrescenta.

— Esse tal de "anel esquecido" — O nome mais utilizado pelas pessoaas — ficará na Casa Grande?

— Não. Aqui entra e sai gente, então não seria seguro. Nós vamos entregar a um campista.

Vozes começaram a murmurar no fundo. "Típico, todos querem." pensou Nico.

— E a pessoa será o sr. Solace. — Todos olham para o loiro, que estava chocado e sem acreditar — Você é um dos campistas mais antigos e confiáveis do acampamento, além de não sair muito em missões por causa do hospital.

— Sr. Quíron, eu duvido que isso seja uma bo—

— Será uma ótima ideia, Winston Sollan! Não seja pessimista! — O deus estava continuava a jogar do outro lado da sala, enquanto ouvia a conversa. Este dizia que viciara nesse jogo durante a batalha de 2 anos atrás.

O loirinho estava sem palavraa. Ele nem consegua acreditar.

— E-eu... E se eu usar sem querer? — Pergunta, preocupado. O garoto nota que o rei dos fantasmas olhava para ele como se falasse: "ótimo, agora a pessoa que não queria que eu usasse necromancia tinha um anel com exatamente os mesmos poderes." Will devolveu o olhar sorrindo e recebeu um revirar de olhos tão profundo que este jurava que ficaria cego.

— Alguns falam que os poderes são ativados quando entram em contacto com a pele do usuário, outros diz que apenas precisa que estar á sua "pose". Basicamente, teremos que descobrir.

— Já acabou a reunião? É que eu estou realmente cansada dessa viagem... — Queixou Hazel.

— Sim! E o pior da viagem nem foi o cansaço: foi LEO VALDEZ! Nem queiram saber o quão difícil foi o Leo não nos queimar enquanto estavamos a rastejar por um cano que dava à saída!

— Em minha defesa eu tinha dito que tentaria queimar o duto e vocês não me ouviram! Não tenho culpa de ter posto o meu plano em prática.

— O problema foi a sua falta de prática, isso sim.

— SãO PoUCas As peSSOaS qUe TêM esSe pOdEr oK? — O moreno se irrita.

Will tenta conter o riso. Ele nunca quis admitir, mas às vezes adorava quando o circo pegava fogo.

— Então ficará com o Solace até ao fim das férias? — Nico pergunta, ignorando completamente a provável discussão que aconteceria.

— A princípio sim.

— Então eu vou nesta, tenho coisas a fazer.

Todos assentem.

— Fique bem, Nico!

— Por quanto tempo dessa vez?

— Descanse!

Estavam tão habituados com a repentina saída dele que nem ligaram muito.

— Adeus. — ele acena a todos — Adeus irmã. — Hazel lhe dá uma piscadela. Ás vezes era muito dificil acreditar que eram irmãos.

O moreno enfiou as mãos nos bolsos e, numa grande névoa negra, desaparecera.

Will sempre ficava surpreso por um miúdo como ele ter tanto poder, mas nada comentou sobre. Apenas observava o local onde ele sumira, suspirando.

Solangelo - During The SummerOnde histórias criam vida. Descubra agora