03

344 23 36
                                    

Nico chegou ao seu apartamento calmamente e cansado. Ia preparar-se para outra soneca, quando ouve batidas na porta. 

TOC, TOC, TOC

— Quem é? — Berrou de seu sofá

— A tua querida, majestosa e maravilhosa amiga Diana! Posso entrar?

— Eu sei que se mandar você ir embora, você provavelmente iria acampar na porta. Então, por você ser irritante, pode entrar.

— Ai, Nico. — A garota abre a porta, rindo. Ela tinha cabelo loiro que ia até aos ombros, pintado de um rosa claro nas pontas. Os seus olhos eram castanhos como os dele. O garoto não podia mentir: ela era realmente linda, mesmo que jamais tivesse tentado algo além de amizade. — Eu já disse que adoro quando fica todo rabugento?

Eu só queria sossego. E talvez dormir durante umas horas.

— Deuses! Você está mesmo péssimo, parece que ficou acordado a noite toda. Esteve lendo novamente, não?

Nico desde o ano passado que começara com o hábito de ler; ele nunca teria pegado num livro por querer até a sua professora de português o incentivara. Ele tinha que a agradecer por isso, pois finalmente pôde entrar num mundo completamente novo que não seja a merda do dele.

— Eh... sim. — Uma meia verdade. Ele passara as primeiras horas lendo, depois começou a treinar e agora usou os seus poderes. — Agora me dei—

— Infelizmente não será possível. — Diana o interrompe. Abre um enorme sorriso — Nós vamos a um bar com Gwen.

Diana Hellen e Gwen Dilary eram as melhores amigas de Nico. Ele as conhecera quando entrou na nova escola e desde então jamais se desgrudavam dele, (exceto, talvez, das vezes em que Nico sumia para visitar o acampamento.) o que era até irónico, já que tinham personalidades totalmente diferentes.

— Não podemos combinar psra outro dia?

— Niquinho, — eis o pior apelido que Nico tinha — eu vou para a escola de verão na segunda. — o que quer dizer que faltavam 3 dias.

— Ah, pois é. Então nós... nós temos mesmo? Você não quer ficar em casa e nós os 3 assistimos Friends juntos?

— Por mais que seja tentador, não. Eu quero me divertir e você fará parte da minha diversão! — ela o puxa para si, num quase abraço — Você já está em pé! Vamos?

— Como você quiser. — Ele revira os olhos e a segue. Nico podia quase acreditar que ela era filha de Afrodite se já não conhecesse os seus pais. Bem, na verdade apenas conhecera a mãe e o pai havia morrido num acidente de carro. Podia ser mentira se não houvesse fotos para comprovar que ele não era um deus.

Os dois aproveitaram que estavam andando para o bar (que era bem próximo) e foram fazer umas compras. Bem, Diana fez. Nico apenas sentou num banco esperando ela.

Depois de uma hora, foram finalmente para o café, onde Gwen já esperava. Diana havia combinado muito antes de Nico ser incluído, então nada mudara na sua programação.
Gwen estava com a cara enfiads no celular, escrevendo freneticamente.

— Alô? — Diana pergunta, mas esta a ignorada. Irritada, esta pega no aparelho e Gwen tenta recuperá-la, sem sucesso. Diana era muito mais alta que ambos. — Matts? Quem?

— Aquele garoto que te falei. — Quando Diana inclina a cabeça em sinal de confusão, ela continua — O que eu havia sujado de torta.

— AH! O menino da torta? Matthew? Era tão óbvio! Como você conseguiu o número dele? Eu pensava que ele iria te odiar.

Solangelo - During The SummerOnde histórias criam vida. Descubra agora