Prólogo.

11.5K 850 556
                                    

Madame Yu mantinha seus olhos castanhos escuros fixos em quem ela sempre tratou de uma maneira rude alegando justificações vazias quando na verdade buscava esconder seu proprio ciúme em relação ao amor e carinho que seu esposo foi capaz de dar à outra mulher.

Para piorar, teve que acompanhar seus filhos crescendo ao lado do bastardo que veio dessa relação adúltera.

Obviamente que ela sente desgosto todos os dias pela humilhação de ter sido traída, ou de não ter sido amada e reverenciada pelo marido como deveria, mas em seu íntimo não era de tão ruim ver os sorrisos e gritinhos histéricos dos três pelos corredores.

Ou quando recebia elogios pelos feitos de Wei Wuxian com Jiang Cheng pelos arredores.

"Ao menos ele não era um inútil. " Ela pensou enquanto observava atentamente o rapaz vestido de preto e vermelho.

Wei Wuxian também tinha seus próprios pensamentos enquanto sentia o peso do olhar de madame Yu desde que foi chamado à uma área afastada propositalmente para poder ser importunado pela matriarca do clã.

Apesar que se de fato ela quisesse chatea-lo, então por que faze-lo longe dos olhos de todos? Com base no que ele conhece da Madame Yu nunca foi de fazer as coisas escondidas, o que ela tivesse que gritar e magoar faria na frente de qualquer um.

Ainda mais com ele.

Quem ela gostava de lembrar constantemente de que era nada menos do que um servo.

Um simples servo que deveria se por em seu lugar e rastejar aos pés de Jiang Cheng.

As vezes ela foi muito cruel.

No entanto após ter contribuído para a exterminação do clã Wen, seu nome estava sendo soprado constantemente lá fora, pode ser coincidência ou não, mas desde que voltou para Yummeng não teve um dia sequer em que foi importunado por ela.

Mas ao que parece seus dias de paz iam cessar.

-Você sabe por que eu te chamei para conversar aqui?-Wei Wuxian soltou um suspiro, tinha voltado recentemente de uma guerra e não desejava ter que lidar com a perseguição mental de sua matriarca, mas pela forma em que ela lhe olhava não parecia que estava buscando fazer algo cruel com ele enquanto todos dormiam.

Tentou buscar em sua mente qualquer motivo para que ela quisesse conversar com ele em plena noite e sem ninguém presente mas tudo que veio em sua mente foi às mesmas perguntas que todos o fazia depois da Vitória contra o Sol:
" Quando você vai parar com a cultivação demoníaca?" Se fosse o caso, Wei Wuxian tinha a resposta na ponta da língua: "Nunca." Até por que ele que estava se arriscando ao seguir um modo de cultivar fora do padrão, mas quem tinha que decidir quando isso bastaria, seria ele.

-Nada me vem a mente Madame Yu. -Ele respondeu sério embora mantivesse o tom de respeito.

Wei Wuxian amadureceu em muitos aspectos, e suportar humilhações em troca de um teto não era mais sua prioridade.

Ele agora era um adulto.

Podia muito bem cortar laços quando fosse necessário.

Então mesmo que os olhos de Madame Yu pegassem fogo por conta da irritação em vê-lo firme diante de si, Wei Wuxian não cederia à sua pressão psicológica.

-Pois bem, serei direta. -Ela cravou seus olhos como se fossem adagas afiadas enquanto falava. -Seu desempenho contra os Wen foi razoável, no entanto os clãs estão preocupados com seu modo de cultivar. Por isso, amanhã você irá aceitar ir de bom grado ao recanto das nuvens. -Madame Yu disse tudo de uma maneira inflexível.

Wei Wuxian sempre sentiu a injustiça e o peso das duras palavras jogadas contra ele, mas naquele momento teve que apertar seus punhos e mesmo que não quisesse demonstrar sua raiva, ele falhou.

Mas tinha que manter-se com a cabeça raciocinando enquanto sua boca cuspia palavras cautelosas porque diante de si tinha alguém extremamente perigoso e facilmente podia fazer com que as coisas se complicassem mais ainda.

Ele somente ajudou.

Se arriscou diversas vezes.

Matou Wen Chao, afastou Lan Wangji com palavras ásperas quando ele pediu para que voltasse com ele para o recanto das nuvens
"Quem você pensa que é?"
"Achou mesmo que eu iria nunca protestar?"
"Não somos do mesmo clã."

Embora tenham se ajudado durante as batalhas, Wei sabe que nada era como antes.

E no final seria mandado para o recanto das nuvens para ser vigiado e disciplinado pelo Clã mais teimoso que existia na face da terra.

Tudo por que sua utilidade acabou.

Afinal seu objetivo em abater os cão dos Wen foi cumprido com sucesso.

Mas ele não ia abaixar a cabeça.

Ele era Wen Wuxian.

Mesmo que o mundo se virasse contra ele, jamais iria se a sujeitar a ficar à mercê de algum clã.
Ainda mais se fosse o GusuLan.
Insuportável de tantas regras.

Fora que ele definitivamente buscava ficar longe de Lan Wangji depois de não conseguir deixar de se culpar pelas palavras duras que disse, sem falar que o humor do outro tinha piorado sempre que Wei se aproximava.

Então, ele precisava ser sincero consigo mesmo, não ir ao recanto das nuvens também estava relacionada com a sua vontade de fugir dos olhos penetrantes do segundo jovem mestre de Lan.

E da sua culpa em não conseguir fazer com que as coisas se tornassem leve entre eles.

Tá tudo bem.!! Wei admite mentalmente que estava tentando fugir de seus próprios sentimentos em relação à alguém quase intocável.

Ele tinha que se afastar de Lan Zhan por vários motivos, e o principal era o fato de que em algum momento ele poderia se entregar.

Seus sentimentos poderia ficar mais explícitos.

Isto seria humilhante levando em conta em como Lan Zhan era rígido com sua aparência e reputação.

Só de pensar nisso sentiu uma queimação se espalhar por todo seu rosto e até as orelhas, está reação não deixou de passar aos olhos de Madame Yu.

-Não faça nenhuma gracinha. A paz entre os clãs precisa ser mantida. Além do mais, é do conhecimento geral do seu relacionamento amigável com o segundo jovem mestre de Lan. Não será ao todo tão ruim ficar por lá por algum tempo.-Wei Wuxian sentiu vontade de chorar só de imaginar em como seria sua vida se ficasse por algum tempo no recanto das nuvens com todas as regras insuportáveis.

Além do mais seu relacionamento amigável com Lan Zhan foi-se embora, então não contava que poderia matar o tédio.

Além do mais ele não fez nada para ser punido.

Então não iria aceitar ser despachado para lugar algum.

Quando a madame estava se preparando para virar-se e ir embora, felizmente Wei Wuxian foi mais rápido e disse em um tom firme e alto:

-Não irei.-Em toda sua vida ele nunca se atreveu a contradizer uma ordem da mulher a sua frente, então ele esperava que as coisas ficassem quente, mas ela apenas lhe lançou um olhar enigmático antes de voltar com seu caminho.

Wei Wuxian não entendeu o que isso significava, então deduziu que ela não conseguiu escutar.

-Madame Yu! -Ele chamou mais alto ainda, ao ponto dela se virar para olha-lo interrompendo sua caminhada.

-Diga.-Seus olhos não tinham raiva ou decepção enquanto aguardava por sua resposta, isto foi deveras estranho.

Wei Wuxian sabia que agora não teria volta.

Mas era o que ele realmente necessitava.

-Eu não fiz nada para ser punido enquanto todos estão sendo reconhecidos independente de suas origens humildes, então por que eu deveria ir para o recanto das nuvens?-Um vento frio soprou no ambiente mas Wuxian estava quente. Fervendo de raiva por dentro.

Ela simplesmente soltou um suspiro pesaroso antes de piscar os olhos e voltar a andar em direção a seus aposentos.

Wangxian- Rendição.Onde histórias criam vida. Descubra agora