Em um dos quartos de hóspedes preparados principalmente para os líderes dos clãs os dois irmãos tomavam chá enquanto jogavam xadrez na mesinha de cor pastel.
Lan Wangji observava cada detalhe de Pier Lotus lembrando-se de cada conversa que já teve com Wei Wuxian, relembrar as coisas que já lhe foi dito pelo próprio em relação a este lugar era uma das coisas que vinha fazendo para fugir da culpa e da raiva que sentia.
A culpa se dava pelo simples fato de que o próprio clã GusuLan tinha aceitado fazer o feitiço de ligação entre os dois, além disso, mesmo sabendo que Wei Wuxian iria ser contra até o fim, teria que arrasta-lo para o recanto das nuvens onde seria tomado sua flauta e seria vigiado constantemente para que não fizesse nenhuma bobagem.
Os clãs tinham decidido secretamente que Wei era um perigo, então a única maneira para evitar derramamento de sangue era contendo-o em GusuLan.
E mesmo que Lan Wangji não quisesse tirar a liberdade de Wei, ele tinha concordado em aceitar a ligação por que sabia que era a única maneira de mantê-lo seguro.
E a culpa se estendia por que os clãs estavam dispostos a fazer de tudo para que Wei não pudesse se esgueirar para fora do recanto das nuvens com tanta facilidade depois de um certo tempo alegando as mesmas palavras que ele sempre dizia:
"Não sou do clã GusuLan."E mesmo sabendo das consequências, ele, Lan Wangji estava disposto a suportar desde que Wei se mantivesse seguro e ao seu lado.
-Irmão ainda podemos voltar atrás.. Mas se o fizermos temo que não haja solução para este impasse...Todos os clãs estão secretamente tramando como derrubar o jovem Mestre Wei.-Lan Xichen comentou em tom morno.
Ele tambem sentia culpa por não poder fazer nada para ajudar ou livrar seu irmao de estar em uma situação desconfortavel.
hanguang-jun moveu sua peça pelo tabuleiro enquanto respondia resoluto:
-Não há o que possamos fazer. Além disso, a única opção viável seria excluir obrigatoriamente Wei do clã Yummeng, mas isto só o faria ser um cultivador solitário.-Além de que os clãs iriam se armar mais ainda pelo simples fato de que agora eles tinham motivo para temer a raiva do jovem.
Em termos de vingança, Wei Wuxian era cruel, todos sabiam disso.
Mas em termos de manter aqueles que aprecia em segurança, Lan Wangji atravessaria montanhas.[...]
Nos aposentos de Wei Ying a situação estava ficando fora do comum, enquanto que a madrasta dizia que ele tinha que aceitar todos os termos impostos pelos clãs, ele simplesmente gritava e jogava as coisas pro alto sem se importar se estava sendo rude.
Era o esperado.
Wei Ying realmente não podia fugir do que estava acontecendo por que se o fizesse seu clã pagaria por isso, mas aceitar de bom grado que deveria ir para GusuLan era demais!
Ele detestava as três mil regras expostas e muito menos desejava ter que ficar lá por muito tempo ou talvez até que ficasse velho e morresse...
Mesmo quando seu líder pediu que ele se acalmasse, Wei não lhe deu ouvidos e continuou gritando que não queria ser exilado.
-Wei Wuxian!! -Madame Yu gritou perdendo o resto da paciência que até agora tinha aguentado por consideração, realmente ser mandado para outro clã só porque tinha habilidades temíveis era angustiante, ainda mais alguém jovial e sem limites como o rapaz que jogava a bandeja de chá pra tudo quando que é canto do cômodo.
-Madame Yu!! -Ele devolveu no mesmo tom.
Estava completamente irritado e horrizado com a ousadia dos outros clãs.
Agora há pouco seus lideres contou que o encantamento de ligação era tão forte que onde Lan Zhan fosse, Wei Wuxian seria obrigado a ir ou gradualmente ambos iriam perder suas forças e se tonarem meros mortais sem serventia.
Como que podiam ligar Lan Wangji a alguém!? Principalmente se fosse ele.
Logicamente que tudo estava planejado e esta historia do Píer Lotus e GusuLan não estarem envolvidos era tudo mentira.Eles tomavam Wei Wuxian por bobo!?
Como é que Lan Wangji não fez protesto a isto!? Alguém como ele cheio de regrinhas deveria ter sido útil e negado freneticamente e com toda sua força esta situação embaraçosa.
-Wei Wuxian comporte-se! Nós tentaremos te ajudar mais será necessário que se acalme primeiro... Aceite os termos e quando as coisas se acalmarem, nós do clã Pier Lótus iremos ajuda-no não importa o quê. -O líder agiu firme como um chefe de clã e de família, talvez pela seriedade em suas ações ou a maneira em como o próprio parecia insatisfeito com esta situação, Wei Ying jogou a última xícara para longe só que desta vez fez questão de jogar na janela, a grande abertura dava para a área onde muitos costumavam tomar café da manhã.
Ele fez isso de propósito.
Esperava que a xicara caisse na cabeça de algum dos emissários dos clãs e os deixasse com o rosto deformado.
Mesmo não podendo uma simples xícara deformar alguém, naquele momento ele simplesmente queria se convencer de que o objeto lançado com tanta furia pudesse fazer esse pequeno favor para ele.
-Então os clãs estão alegando que é por causa dessa ligação que eu devi permanecer em GusuLan? Eles acham que eu sou o que? Uma mula ignorante!? Pra começar como eles sabem sobre esta ligação!? E outra, por que não mandam hanguang-jun pra cá!? -Wei já não gritava, mas estava se negando a aceitar as instruções de seus líderes de descer e agir como se não estivesse relutante em aceitar essa desculpinha boba para mantê-lo preso em GusuLan.
Madame Yu sentiu raiva por que ao fazer essas coisas com as pessoas que estavam sob sua liderança era a mesma coisa que passar por cima de sua autoridade como líder.
Mas quando Zidian brilhou furiosamente, Wei Ying associou ao desejo de que ela queria chicotea-lo com tanta raiva pela sua explosão e resistência que se apressou em passar pelo buraco e pular lá de cima em cima da mesa feita de madeira onde os herdeiros do clã estavam tomando seu café da manhã como se não estivessem escutando os gritos de ódio de Wei Ying desde cedo.
E então a confusão aconteceu.
Wei Ying despencou com tudo em cima da mão de alguém, quando percebeu que se tratava da mão de Zixuan, sentiu-se mais satisfeito ainda com isso.
A posição em que ele caiu era em pé, embora estivesse com uma leve dorzinha em seus pés, no calor da raiva era difícil que sua mente conseguisse se concentrar neste pequeno detalhe.
Pois tudo que sua mente conseguia focar era no fato de que seu pé estava em cima da mão de Zixuan, e pela forma em como ele aparentava estar desconfortavel, aquilo alegrou ao pobre coração triste de Wei Ying.
Pelo canto do olho podia ver Jiang Cheng e Yanil chegando agora já o olhando com preocupação, e na outra mesa, um pouco mais afastada se encontrava Nie e os dois irmãos Lan prestando atenção em cada movimento seu.
Wei Ying sabia que tinha pouco tempo até que madame Yu e o líder descesse pelas escadas de madeira e o encontrasse, então ele seria rápido.
-O que você está esperando!? Tire seu pé de cima da mão do meu jovem mestre!-Wuxian escutou a voz hostil de uma das integrantes do clã Jin que comiam tranquilamente ao lado de Zixuan antes dele despencar lá de cima.
-Não precisa ser tão rude Fuer, tenho certeza que Wuxian irá prezar a paz em um ambiente tão agradável quanto píer Lotus. -A voz gentil de Mia, ou Miamim, chegou na conversa, desta vez Wei teria que decepcionar uma das garotas que gostava dele, por quê neste momento seu orgulho falava mais alto.
Então ele ergueu seu pé lentamente dando a ideia de que iria retirar-se por completo ao ponto de ver quase todos suspirarem aliviados e os olhos de Miamin brilharem.
E então ele afundou seu pé com tudo mirando os olhos furiosos de Jin Zixuan com a mais pura raiva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wangxian- Rendição.
FanfictionQuando Wei Wuxian é mandado para GusuLan logo depois da guerra contra os Wen, ele não imaginava que suas provocações diárias a Lan Zhan pudesse fazer com que finalmente o outro mudasse de atitude, e decidisse lutar para ultrapassar as barreiras entr...