Quem disse que dois dias depois da ultrajante conversa que teve com Madame Yu longe dos olhos de todo pudesse ser pacífico? Certamente Wei Wuxian desta vez sabia que algo grande estava acontecendo.
Ele estava sentado em cima do telhado do pátio principal enquanto bebia desesperadamente do licor guardado dentro da jarra de barro pintada de branco.
Embora não tivesse escurecido por completo, por ele estar com vestes negras seria um pouco difícil de ser notado, talvez a jarra se destaque pela cor, então Wei Wuxian estava bebendo o mais rápido possível para depois joga-lo no pátio atrás.
Estava quietinho observando em como a vida podia ser injusta as vezes. Hoje seria o dia em que os clãs viriam para debater sobre o que fariam com ele.
"Tsck." Ele estava frustrado.
Mais do que frustrado.
Pensou em fugir diversas vezes mas ficou bem claro na manhã do dia seguinte em que conversou com Madame Yu de que Pier Lotus seria responsável pela sua partida.
Então sabendo que ninguém iria se atrever a começar uma guerra depois de demorar dias para cessar uma, ele apenas fingiu estar doente e negou-se a ir até GusuLan.
Mas não fugiu como estava ansiando. Apenas manteve-se distante de todos e passou os dias se embebedando, é logico que isso fez com que Jiang Cheng explicasse em raiva por não saber o que estava acontecendo para deixa-lo triste deste jeito.
"Fala sério, quando Wei ficou assim?" Este era o pensamento do rapaz vestido com roupas púrpuras enquanto assistia seu amigo olhando enigmático para o pátio principal despejando em sua boca o seu licor favorito..
"Não acredito que isto tudo é saudade de hanguang-jun. Por quê sentir saudade de alguém frio e monossílabo?"
Ele cerrou os punhos decidindo que deveria fazer alguma coisa para ajudar seu irmão encrenqueiro a recuperar sua vitalidade.Enquanto ele existisse, Lan Wangji deveria permanecer longe do seu irmão, ou provavelmente quem seria deixado de lado seria ele.
Nas batalhas e nos corredores do recanto das nuvens só existia uma coisa ofensiva aos olhos do jovem mestre de Pier Lótus, hanguang-jun e Wei Wuxian andando de um lado pro outro.
Felizmente ambos estavam afastados, felizmente Wei Wuxian escolheu seu próprio clã ao invés de seguir as ordens explícitas do segundo jovem mestre Lan, desde então o relacionamento dos dois não era mais como antes.
Bom.
Muito bom por que agora as coisas voltaram a ser como antes para Jiang Cheng. Seu irmão e sua irmã ao seu lado, os três unidos com a promessa de estarem juntos para todo o sempre.
[...]
Quando Wei Wuxian escutou passos em cima do telhado onde estava, virou-se para ver quem era, não foi surpresa nenhuma ver seu irmão Jiang Cheng o olhando sem saber o que fazer para ajuda-lo.
"Quem poderia me ajudar? Mas eu penso e mais me sinto encurralado por estar sendo tratado injustamente."
—Deseja tanto assim ficar perto de hanguang-jun!? Desde quando Wei Wuxian só vive se aquela coisa fria estiver ao seu lado!?—Wei Wuxian se surpreendeu com o pesar contido em cada palavra do garoto ao seu lado, mas apesar disso não pôde deixar de soltar um suspiro.
Bateu na telha ao seu lado e chamou simples:
—Jiang Cheng senta aqui. —Pediu ao mesmo tempo em que escutava o barulho do portão sendo aberto, agora era o momento em que os clãs iriam ser recebidos pela anfitriã do clã.Para Wei Wuxian era o momento onde seria definido sua punição por ter negado ir até GusuLan.
Jiang Cheng obedeceu prontamente embora não fosse do seu desejo continuar falando sobre Lan Wangji, ele não sabia como explicar a Wei que ele tinha que esquecer esse nobre do clã GusuLan por que ser amigo de alguém frio o iria fazer sofrer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wangxian- Rendição.
FanfictionQuando Wei Wuxian é mandado para GusuLan logo depois da guerra contra os Wen, ele não imaginava que suas provocações diárias a Lan Zhan pudesse fazer com que finalmente o outro mudasse de atitude, e decidisse lutar para ultrapassar as barreiras entr...