[03] Vaudou

204 34 1
                                    

Pedi para que Lalisa me esperasse na cozinha, porque eu teria que conversar a sós com a Sra. Kim para sabermos o que faríamos após a morte de Jennie, eu não sei como iremos lidar com isso, só sei que será muito difícil ter que me acostumar sem a Jennie por perto.

- A minha filha... - Vi a mais velha se sentar em sua calma e cair em lágrimas.

Eu queria poder fazer alguma coisa, eu queria ter poder o suficiente para trazê-la de volta a vida... Sequer posso fazer um sacrifício porque seu corpo se transformou em cinzas. Me sentei ao lado da Sra. Kim e à abracei, tentando confortá-la nesse momento de dor.

- Eu irei atrás dessa tal de Sorn, ela sofrerá pelo o que fez com a nossa Jennie.

- Querida, não coloque sua vida em risco... Poderão descobrir sobre você.

- Não é como se eu fosse cortar o pescoço dela, ou então colocar um veneno em sua bebida... Eu faria isso como uma bruxa traíra, não com uma mortal.

Passei um bom tempo conversando com a mais velha, tentando fazer ela se sentir melhor de alguma forma, talvez eu tente fazer alguma poção a noite para que ajude a tirar essa dor dela. Deixei ela em seu quarto e caminhei até a cozinha, fazendo sinal para que Lalisa me acompanhasse.

- Me mostre essa mortal... A Sorn.

- Não sei se é bom você entrar na região onde moramos, você é uma princesa... Não acha que de alguma forma isso possa irritar o Rei ou a Rainha?

Parei um pouco para pensar sobre isso, minha mãe entraria em colapso se descobrisse que eu fui até o local que a maioria dos estrangeiros estão, mesmo que nós também sejamos. Soltei uma risada fraca e encarei Lalisa.

- Não me importo muito com o que eles vão sentir ao descobrir onde eu estive. E você pode me mostrar de longe essa garota, eu irei até ela, vamos conversas e vou voltar para cá. - Expliquei enquanto continuávamos caminhando. - Farei uma boneca de vodu baseada nela, e então amanhã ela será encontrada morta.

- Eu nunca acreditei que bruxas existissem, eu pensei também que ficaria com medo quando descobri, mas...

- Você não sente medo de mim? Não fica pensando se eu irei lançar uma maldição contra você, ou te torturar, te matar...?

A garota parou me encarando como se estivesse agora pensando na hipótese de algumas das coisas citadas pudessem acontecer com ela.

- Ahn... Não? Jennie nunca fez nada comigo, e ela é uma bruxa... Bom, era uma bruxa. - Se corrigiu. - Você como amiga dela, não faria nada contra mim, porque eu também era amiga dela.

- Lalisa, eu mataria a minha própria mãe se ela colocasse a minha vida em risco, não pense que você está totalmente protegida por ter sido amiga da minha irmã. Eu não hesitaria em te matar caso colocasse em risco a vida de qualquer bruxa.

A garota pareceu não querer me acompanhar após a minha fala, mas o que eu podia fazer? Mentir? Talvez tivesse sido melhor, mas é sempre bom ameaçar para que a pessoa não faça nada.

- Posso te perguntar uma coisa antes? - Assenti. - O vodu... Realmente funciona?

- Sim, mas não fique pensando que vodu fica só na questão de bonecos... É uma religião, assim como o cristianismo, porém não é muito bem vista por aqui. Eu e Jennie conhecemos uma mulher dessa religião, ela foi super gentil em explicá-la para nós duas, e até nos ensinou a pratica com bonecos.

- As bonecas que a Jennie tem no quarto... - Me surpreendi que ela tenha percebido isso agora.

- Ela gostou bastante da prática, então começou a fazer as bonecas. Ela tem de diversas pessoas para qualquer coisa, me lembro quando ela estava reclamando de uma garota e fez uma bone... - Parei de caminhar pensando sobre isso, me virei rapidamente agarrando nos braços de Lalisa e olhando em seus olhos. - Sorn, uma garota tailandesa, cabelo bem preto... E ela faz roupas, ela faz roupas para as pessoas da sua região?

❝Joana d'Arc❞ | ChaelisaOnde histórias criam vida. Descubra agora