Sou ensinada, desde pequena, a ter ética não importa a situação. Cresci vendo meu irmão postiço sendo ensinado sobre como se liderar um país, enquanto eu deveria aprender como ser uma boa esposa, e talvez futura Rainha de algum país...
Sempre achei essas coisas uma bobagem, eu odiava as aulas de etiqueta e sempre torcia para o tempo passar rápido para que a moça que me ensinava fosse embora para que eu pudesse finalmente me trancar na biblioteca do castelo. Foi em uma dessas tardes na biblioteca que eu descobri um livro sobre bruxaria.
Naquela época eu não tinha muita ideia sobre o que era uma bruxa, mas eu sabia que elas eram facilmente mortas por serem quem são. Eu escondi o livro no meu quarto, e eu lia diversas páginas por dias!
O livro que eu encontrei se chama Liber luratus Honorii. Ele ensinava como ficar invisível, a encontrar tesouros, a localizar ladrões, a conjurar e controlar demônios, a conversar com Deus e a salvar a própria alma do purgatório. Eu tinha cerca de 7 anos, e tentei algumas coisas que o livro ensinava, porém nenhuma das tentativas funcionou. Tenho que confessar, fiquei frustrada e comecei a me questionar sobre o que eu tinha errado para nada ter dado certo.
Em uma noite, após um dia extremamente chato no qual fiquei o tempo tendo aulas de etiqueta com uma prima minha, eu resolvi que seria uma ótima ideia entrar na biblioteca e procurar por mais livros do estilo do primeiro. Peguei a lamparina para que pudesse iluminar meu caminho até o local desejado, e eu tive que ter muita determinação para que chegar até lá, porque era um caminho um tanto assustador.
Assim que cheguei na biblioteca eu comecei a procurar algum livro sobre o assunto, mas eu não encontrava nenhum... Bom, aí eu decidi que procuraria em algum lugar mais isolado da biblioteca, se são livros sobre coisas proibidas, com certeza estarão escondidos. E informo aqui, para uma criança de 7 anos eu era bastante esperta, até mais do que o futuro reizinho... Eu mereço o trono da França mais do que ele!
Tudo bem! Isso não é o foco aqui.
Acabei encontrando os livros de forma mais aleatória possível, pisei em falso e acabei percebendo o pequeno buraco no chão... Aparentemente as pessoas desse castelo não visitavam muito a biblioteca, porque qualquer que fosse ao lugar de dia iriam perceber o pequeno buraco alí.
Quase que não consigo levantá-lo, mas consegui sem ajuda alguma. Acabei encontrando diversos livros alí, e eu comecei a ficar bastante animada, porém não tinha como eu levá-los de uma só vez para o meu quarto.
Então eu fiquei a noite inteira, indo da biblioteca até o meu quarto, levando todos os que encontrei naquele lugar. Porém, após ter feito tudo isso eu percebi que não tinha como esconder tudo isso de baixo da minha cama, uma hora um dos servos iriam acabar encontrando.
Pois então, tive mais uma ideia naquela noite, abri o baú onde eu guardava todas as minhas bonecas e tirei uma por uma. Logo após isso, eu coloquei todos os livros lá, e tranquei com a chave que mamãe havia me presenteado junto com o baú. Eu não sei onde eu guardaria minhas bonecas, mas sei que aqueles livros não poderiam se encontrados.
No dia seguinte, eu notei que alguns dos livros tinham um idioma diferente, tinham até mesmo um idioma do oriente médio... Mamãe nunca deixaria eu aprender tal idioma.
Alguns anos depois, no meu aniversário de 10 anos, eu pedi a minha mãe para que deixasse eu ter um dia livre, um dia sem aulas de etiqueta, e longe do me irmão postiço. E por incrível que pareça, ela aceitou, mas deixando claro que me liberou apenas por ser meu aniversário.
Eu peguei uma cesta e coloquei o livro De la Démonomanie des Sorciers no fundo dela, e por cima coloquei pão e algumas frutas. Logo depois eu sai para o bosque, declarei que meu dia seria perfeito bem longe do castelo e das pessoas que vivem nele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
❝Joana d'Arc❞ | Chaelisa
Hayran Kurgu❝A idade média, e moderna, foram períodos onde diversas mulheres foram acusadas de bruxaria e então eram mortas pela Igreja Católica, sem ao menos terem uma chance de se defender. Lalisa Manoban foi levada para a Europa ainda pequena junto a centena...