Roseanne Park
Minha mãe fica me olhando diferente desde o dia em que eu perguntei sobre ela ser uma bruxa, não sei se ela tem medo de que eu fale algo, o que seria bem estúpido da minha parte, já que eu também sou uma.
Resolvi que seria bom eu me sentar mais uma vez durante um chá, apenas com ela, e perguntar sobre o que está acontecendo para ela agir tão diferente comigo. Então pedi para que a cozinheira preparasse algumas coisas para que um chá que eu teria com a minha mãe na área externo do castelo.
— Mãe, quero que se sente comigo para que possamos tomar chá. — A minha progenitora me olhou como se eu fosse um bicho de sete cabeças. — Se a Vossa Majestade ainda se sentir confortável com a presença de Vossa filha.
— É claro, podemos tomar chá, Roseanne.
Ela se levantou e me acompanhou até onde eu pedi para que preparassem tudo. Me sentei em uma das cadeiras, e minha mãe fez o mesmo porém sento toda hora ajudada por um dos guardas do castelo.
— Me deixem a sós com a rainha, por favor. — Pedi aos soldados, que relutaram antes da minha mãe pedir por mim.
— Vamos lá, Roseanne. O que aconteceu para que você quisesse minha companhia?
Fiquei em silêncio, apenas nos servindo com o delicioso chá que a cozinheira Kim havia preparado. Minha progenitora parecia agoniada, talvez quisesse uma resposta imediata... Pena, porque eu estou sem pressa alguma.
— Roseanne Park, me responda quando eu te fizer uma pergunta.
— Está com pressa, mamãe? Temos todo o tempo do mundo, somos bruxas, não envelhecemos.
— Não fale isso tão alto, Roseanne! E você é uma bruxa, eu sou a Rainha! E eu exijo respeito.
— Antes de tudo você é uma bruxa, ou tem algo que eu não saiba em toda essa história.
Perguntei mordendo um dos biscoitos que estavam em meu prato, aguardando a resposta de minha mãe que não tinha uma feição muito amigável. Não sei se estou fazendo o certo em confrontá-la, mas mesmo assim, preciso de respostas sobre algumas coisas.
— A Vossa Majestade está agindo estranho esses dias, não que você não agisse antes, mas agora parece me odiar mais do que o normal.
— Roseanne, há coisas que você não deveria saber.
— Por que resolveu se casar com o Rei da França, nunca entendeu o risco que isso nos colocaria? Você não envelhece, mamãe, acha que ele não desconfiaria quando ele estivesse morrendo de velhice em uma cama e você jovem e radiante?
— Eu perdi todos os meus poderes, eu não sou mais uma bruxa. O meu coven me condenou quando eu me casei com o Rei, não me guilhotinaram porque isso colocaria eles em risco. — Largou o seu chá em cima da mesa e se levantou. — Eu sou uma pessoa normal agora, e sempre desejei que você também fosse, mas aparentemente Deus não me ouviu.
— Não mencione esse falso Deus perto de mim, mãe.
Ela ficou com uma feição de espanto enquanto me olhava sentada, eu estava tranquila com toda essa situação, apesar de ainda correr risco de vida sendo uma bruxa vivendo no castelo.
— Já que ama tanto as suas irmãs, espero que corra até a praça... Um passarinho me contou que duas serão condenadas hoje... — Me disse dessa vez transparecendo tranquilidade. — Lalisa Manoban e... Jennie Kim?
Meus olhos se arregalaram quando eu ouvi o nome de Jennie ser pronunciado, eu consegui até mesmo a xícara quase vazia cair em meu colo.
— Cuidado para não acontecer o mesmo com você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
❝Joana d'Arc❞ | Chaelisa
Fanfic❝A idade média, e moderna, foram períodos onde diversas mulheres foram acusadas de bruxaria e então eram mortas pela Igreja Católica, sem ao menos terem uma chance de se defender. Lalisa Manoban foi levada para a Europa ainda pequena junto a centena...