[04] Étrange présence

225 30 10
                                    

Não sei quando foi a última vez que eu tive tanta dificuldade na hora de me levantar da cama, chorar até dormir não foi um boa ideia, porque agora eu estou sentindo uma forte dor de cabeça e me sinto pesada.

Resolvi que não seria uma boa ideia falar sobre a minha dor de cabeça, sei o quanto as pessoas do castelo fazem alarme por pouca coisa, então é capaz de eles entrarem em colapso achando que estou prestes a morrer.

Pedi a uma das funcionárias do castelo preparar o meu banho, e para que outra me ajudasse a tirar toda essa roupa que eu estou usando, eu realmente não acho necessário ficar usando milhões de pedaços de panos que dificultam até mesmo a minha respiração.

— Separe algo leve para que eu vista, e dessa vez sem espartilho. Eu preciso conseguir respirar.

— Sinto muito, alteza, mas não será possível uma roupa leve. A Rainha mesmo separou sua vestimenta para o almoço de hoje. — O que? — Não reclame sobre isso com a Rainha, parece que ela está bastante animada para o dia de hoje.

— Farei o possível para não arrumar uma confusão com a minha mãe. — Avisei. — Sra. Hwang, você poderia preparar um chá de semente de girassóis para mim?

— Preparo sim.

— Obrigada.

Esse chá curaria minha dor de cabeça em poucas horas, então eu poderei aguentar o falatório de minha mãe sem que eu surte em algum momento. Bom, dependendo dos níveis de assunto dela, é capaz da minha dor de cabeça voltar, mas eu espero que ela tenha um pouco de noção hoje.

Tomei o meu banho ouvindo a Sra. Ahn explicar o quanto fica surpresa por eu tomar banho todos os dias de manhã, talvez ela esteja surpresa porque aqui nem todo mundo toma banho, eu percebo desde pequena que o filho do rei demorava semanas para tomar banho, e eu sempre o achei bem sujinho.

— Não é comum, eu sei.

— Mas isso faz você ser mais cheirosa do que as outras pessoas, sem precisar ficar passando milhares de produtos.

— Ah... Obrigada. Eu não sei como os casais fazem... Sabe... Enfim, estando sujos. Deve ser algo nojento.

— É o nosso jeito, querida, e aqui faz bastante frio em algumas épocas, você mesmo sente uma certa dificuldade de tomar banho.

Não sei o porquê de estarmos conversando sobre a quantidade de banhos que um francês toma, mas tudo bem, a conversa pelo menos me distrai.

Com a ajuda da Sra. Ahn eu tomei meu banho e vesti a roupa escolhida pela minha mãe, uma roupa que não é nem um pouco confortável, estou tendo dificuldade pra respirar, parece que minha barriga está sendo esmagada por várias pedras.

— Muito obrigada, Sra. Whang. — Peguei o chá tomando um pouco imediatamente, sentindo um alivio já.

Terminei com o chá e avisei que ficaria um pouco em meu quarto até que a dor de cabeça passasse totalmente, então elas me deram licença e eu pude ficar finalmente sozinha, mas não por muito tempo já que logo eu teria que descer para almoçar com a minha família.

Após um tempo, eu pude finalmente respirar aliviada, minha dor de cabeça tinha passado, mas infelizmente agora seria necessário eu sair do quarto. Me levantei e segui direto para a mesa que já estava pronta, esperando apenas que minha família chegasse para poderem servir o almoço.

— Teremos algum convidado? — Questionei uma das empregadas do castelo.

— Não, alteza. Será apenas você e sua família.

Dei de ombros e me sentei em meu lugar, esperando a boa vontade da família real, impressionante em como eles perdem a hora, como se fizesse algo da vida.

❝Joana d'Arc❞ | ChaelisaOnde histórias criam vida. Descubra agora