"Flick of the wrist"

720 37 0
                                    

  
     Ponto de vista do narrador

Janeiro de 1971

    E lá estava Delilah, o ano tinha acabado de começar, e ela tinha acabado a faculdade de administração, ainda não tinha arranjado nenhum emprego, Delilah morava na Inglaterra, e tinha um tio, seu nome era Jim, ele era administrador, assim como ela, só que ele já tinha emprego, ele administrava bandas, Delilah já tinha conhecido várias bandas por conta do emprego do tio, ele e Delilah eram super próximos, quando ele tinha tempo livre, passava com ela.
  
     Ponto de vista: Delilah

  Era domingo e como sempre, tio Jim viria almoçar aqui em casa, eu amava os domingos porcausa disso, ele vinha aqui em casa e durante os almoços ele contava as histórias mais loucas sobre bandas que ele já administrou.
   Calcei meus sapato e fui me olhar no espelho, nada mal! Desci as escadas e encontrei minha mãe na cozinha, liguei o toca-discos e começou:
    "You don't own me"
   Comecei a cantar bem alto junto com a música, até que ouvimos a campainha, como já sei quem é, vou até a porta e abro, lá encontro o tio Jim, tia Juliet e o bebê deles,
    _ tiooos!!! - grito e vou ao encontro deles, que logo me abraçam, é sempre assim, até parece que eu não vejo eles todos os domingos.
    Eles ficam na sala conversando com meu pai enquanto eu fui ajudar minha mãe com a cozinha.
   Uns minutos depois e a comida já estava pronta, servimos a mesa e começaram as histórias loucas do tio Jim.
   _ tio, conta mais histórias sobre as bandas! - sim eu tenho 20 anos e parece que tenho 12.
  E ele contava as histórias, até que meu pai começou,
    _ Jim, meu irmão, você não tá precisando de uma assistente? Alguma ajuda? - ele se referia a mim enquanto falava,
    _ nossa, com certeza! Eu ia até comentar isso! - Jim falou,
    _ Delilah, você tá precisando de um emprego, não está? - ele perguntou olhando pra mim,
    _ sim... - respondi com vergonha,
    _ então já encontrei uma assistente, quer aceitar essa proposta? - ele olhava sorridente pra mim enquanto falava,
    _ pode ser... - respondi.
  E foi assim, ele contou mais histórias e depois comemos uma gelatina de abacaxi, eu não sei como, mas o sol resolveu aparecer naquela tarde, era uma coisa muito rara em Londres, por isso todo mundo ficava feliz quando isso acontecia, fiquei sentada no banquinho do quintal enquanto tomava um suco, o céu estava tão lindo, mesmo sendo um azul fraquinho.
   O tio Jim ficou até tarde conversando comigo e com meu pai sobre o trabalho, e que eu ia começar na segunda, eu já estava até meio animada e logo perguntei,
   _ e com quem nós vamos trabalhar?? - perguntei ansiosa,
   _ uma banda que começou a pouco tempo, eles estavam procurando um novo administrador porque o último passou a perna neles! - Jim falou,
    Ficamos um bom tempo conversando até a minha mãe trazer o chá, Juliet e Jim beberam o chá e foram embora rapidamente, porque já estava bem tarde.
    Fui pro meu quarto pra me preparar pro dia seguinte, eu estava tão feliz, ia trabalhar com minha primeira banda, eu espero!
   Tomei um banho de banheira e depois fiquei lendo um livro até descer pra jantar.
   Depois de jantarmos, ficamos nos três conversando na sala de estar, na TV, passava o jornal da cidade, até que já estava tarde, resolvi ir arrumar as coisas porque eu ia precisar acordar cedo.
   Fui pro quarto, deitei na cama e dormi.
  Acordei só no dia seguinte, pulei da cama e fui abrir a janela, o dia estava normal, como sempre, então fui pro banheiro fazer as higienes, coloquei uma roupa mais bonitinha, uma calça jeans e uma camisa branca, coloquei um clog de plataforma e desci as escadas, fui tomar um café na cozinha e conversar com a minha mãe, ela lia o jornal e ouvia o rádio ao mesmo tempo, então sai de casa e fui até o endereço que meu tio tinha passado pra mim.
   Entrei no taxi e fiquei pensando o caminho inteiro, caraca, eu ia trabalhar com minha primeira banda, nossa, eu não tô nem acreditando!
   Quando cheguei no endereço, sai do carro e olhei o prédio, era um prédio de tijolinhos com janelas brancas e tinha uma porta grande na fachada, entrei lá, e fui em direção ao balcão, lá um senhorinha me perguntou algumas coisas e eu falei que estava ali a procura do Jim Beach.
   Ela foi até um corredor e eu fiquei lá esperando, olhando os detalhes da sala, então ela chegou e falou,
    _ olha, você vai subir a escada no fim do corredor e entrar na terceira porta a esquerda! - ela falou enquanto segurava no meu ombro.
  Agradeci e fiz oque ela falou, quando cheguei na sala, abri a porta e coloquei só a cabeça pra dentro da porta, o pessoal estava dentro do aquário, ensaiando, só o tio Jim que estava do lado de fora do aquário, ele se levantou e veio até mim, abriu a porta e me cumprimentou.
   Ele começou a me dar algumas informações sobre a banda, até que eles saíram de aquário, e logo o tio Jim falou,
   _ meninos, quero que conheçam a Delilah, vocês precisam se acostumar com ela porque ela vai ser minha assistente! - ele disse, alegre,
   _ querida! Que bom conhecer você! - o vocalista veio em minha direção e me segurou pelo ombro,
  _ sabia que eu tenho uma gata chamada Delilah? - ele sorriu enquanto falava,
   _ Freddie, que inconveniência! - o outro com cabelo castanho falou em direção ao vocalista,
   _ desculpa pelo nosso amigo aqui, eu sou o John Deacon e eu nasci dia 19 de agosto de 1951! - ele sorriu e estendeu a mão pra mim, que o cumprimentei,
   _ eu sou o roger - o loiro de olhos azuis falou e fez o mesmo que o baixista,
   _ e eu sou o Brian, prazer! - cumprimentei todos eles e eles voltaram pra ensaiar, eu fiquei prestando atenção na música que era bem pesada, era um "rock pesado", a letra era forte e o Brian, o guitarrista, não quis cantar a música, mas teve que cantar de qualquer jeito.
   O dia foi passando, e eu estava bem feliz, eu tinha que ver uns papéis, mas na maioria do tempo eu podia ficar assistindo a banda tocar, eles se encaixavam tão bem, todos sabiam de música, todos sabiam tocar e cantar muito bem, deu a hora de almoço e eles saíram do aquário, o mais alto de todos, Brian may, me convidou pra almoçar com eles, não ia negar né? Acompanhei eles até o restaurante e fomos conversando o rindo, chegando no restaurante, sentamos numa mesa e esperamos o garçom, até que eu perguntei ao Freddie,
   _ a música que vocês estavam ensaiando, Flick of the wrist, é sobre oque?
   _ é sobre um canalha que passou a perna na gente, enquanto queríamos gravar o primeiro disco, o cara se apoderava de tudo, no final, mudamos de administrador, o Jim, ele nos ajudou muito no primeiro álbum! - ele me respondeu,
   A comida chegou e comemos, ficamos lá conversando até que o meu tio falou,
  _ tá bom meninos, está tudo bem divertido, mas precisamos voltar pro estudio! - meu tio olhava o relógio e falava com os meninos, eles pagaram a comida deles e o loiro veio até mim e insistiu em pagar a minha comida, eu não queria deixar, mas ele quase implorou, agradeci e voltamos pro estudio.
   A tarde foi passando devagar, mas não estava nem um pouco chata, afinal aqueles meninos eram super divertidos.
   O horário de ir embora já tinha dado, mas eu podia fazer uma extra, fiquei observando os meninos tocarem e cantarem, eles faziam cada coisa naquele estúdio, usavam várias técnicas estranhas mas no final saia bom, já estava de noite quando eu fui embora.
   Fui pra casa feliz porcausa do primeiro dia no trabalho, contei tudo para meus pais que estavam tão animados quanto eu, contei dos meninos e como eles eram engraçados, tirei meu sapato e deitei no sofá, fiquei assistindo um pouco de Tv enquanto bebia refri de laranja, depois que cansei de assistir TV, subi pro meu quarto e fui dormir.

"good old-fashioned lover boy" / Roger TaylorOnde histórias criam vida. Descubra agora