"keep yourself alive"

278 21 3
                                    

    Ponto de vista: Delilah

   Acordei e fui tomar um banho, era terça feira, vesti uma calça jeans e uma camiseta com uma jaqueta de couro, e a bota de sempre, peguei as minhas coisas, e dessa vez estava chovendo, peguei um guarda chuva e fui andando até o estúdio, era bom pegar um ventinho no rosto de vez em quando.
  Cheguei no estúdio e os meninos estavam sentados nós sofás ouvindo a música que tinham gravado, não estava nada mal, "Flick of the wrist", pra falar a verdade estava incrível, me sentei do lado do Roger e me ajeitei, eles estavam concentrados, a música acabou e eles ficaram sérios, até que todos eles se levantaram e pularam juntos, gritando e comemorando, eles tinham gostado.
   Peguei um cigarro e fiquei lá olhando eles gravarem mais uma música, era uma batida bem gostosinha,
  "She's a Killer Queen
Gunpowder, gelatine
Dynamite with a laser beam
Guaranteed to blow your mind
Anytime"
  O dia passou normalmente, só que dessa vez eu tinha levado meu próprio almoço, afinal, não podia ficar gastando com restaurantes.
   Quando eles terminaram de gravar a última música do dia, ainda era cedo, então o Freddie falou,
   _ Amados! Querem ir na minha casa hoje? - ele levantou do sofá e bateu as palmas, todos gostaram da ideia, mas Jim não poderia ir, então se despediu de todos e foi embora.
   Fomos em dois carros pra casa do Freddie, eu, Roger e Brian em um e no outro estavam Freddie e John.
   O apartamento do Freddie era bem exótico, mas divertido, era bem colorido e ele tinha vários gatos, e era muito engraçado quando o Freddie falava com eles, ele falava com os gatos como se estes fossem crianças.
  Freddie pediu umas pizzas e ficamos lá conversando e comendo por um tempão, Freddie então, levantou e foi em direção ao piano, e logo começou, uma melodia muito bonita, mas ainda não tinha letra, ele parou virou pra nós e fez um sinal de "continuem" com as mãos,
   _ ficou incrível Freddie! - eu comentei, e logo os outros fizeram o mesmo, já estava meio tarde e eu precisava voltar pra casa, então eu fui pro carro junto com o Roger e o Brian, Roger dirigia que nem um louco, ele corria como se estivesse numa corrida, ele só dava risada com a nossa reação.
  Ele deixou o Brian na casa dele e depois foi a minha vez, então quando chegamos no endereço, ele falou,
   _ então, a gente podia sair um dia desses, né? - ele falou esfregando as mãos porcausa do frio,
   _ claro, vamos combinar! - sorri com vergonha,
  Me despedi e entrei dentro de casa, pendurei a jaqueta na porta e fui até a cozinha, coloquei água na chaleira e fui pro meu quarto.
  Sentei na cama e tirei aquelas botas de plataforma, tomei um banho rápido e fui fazer um chá.
   Bebi o chá rapidamente e fui subir pro meu quarto, deitei na cama e dormi.
 
     Março de 1974

  Eu estava jogada na cama, morrendo de preguiça de arrumar as malas, e você me pergunta, mas porque? Porque os meninos, o meu tio e eu vamos para um "sítio" afastado da cidade para eles se inspirarem, eles precisavam de paz, então vamos ficar três semanas na fazenda do tio do Brian, pra eles comporem músicas.
   Coloquei umas roupas confortáveis e outras coisas pra fazer, peguei uns discos de música e o meu chá preferido, coloquei também alguns livros e meu caderno de desenho.
   Nós íamos nos encontrar na frente da casa do Brian, lá, uma van ia nos levar até o sítio.
  Chegando lá na cara do Brian, eu cumprimentei todo mundo, estavam todos animados, menos freddie que estava preocupado em ficar longe dos seus gatos por muito tempo.
  Entramos na Van e ela partiu a caminho do sítio, a viagem estava chata até que o Freddie pegou um violão e começou a cantar "Crazy little thing called love", o pessoal dentro da van fazia muito barulho, Roger que estava do meu lado, ficava tocando uma bateria imaginaria, aí na hora dele ele gritava "ready freddie?". A viagem até o sítio era bem comprida, a van então ficou quieta quando todos os meninos dormiram, menos eu e John. Roger que estava do meu lado, dormiu apoiado no meu ombro, a nossa amizade tinha crescido muito com o passar dos anos, meu país conheceram os meninos do Queen pessoalmente, já éramos todos bem próximos.
   Fiquei lendo um livro até chegarmos ao destino e o Freddie acordar todo mundo, batendo palmas e gritando,
  _ queridos acordem! Chegamos no nosso... - ele fez uma pausa dramática,
   _ RETIRO ESPIRITUAL!! - ele gritou e bateu mais uma palma pra acordar Roger.
  Descemos todos da van e fomos entrando na casa, era uma casa bem fofa, mas a nossa cozinha e "sala" não ficava dentro da casa, ela ficava dentro de um "celeiro" que também ficava o "estudio", Paul, um amigo do Freddie, estava conosco, ninguém gostava dele, só o Freddie que não enxergava o mal naquele cara.
  Paul apresentou nosso quartos e eu fui me ajeitar no meu, que era bem pequeno, mas a janela tinha vista pro campo. O "retiro" mal começou e já ouço os meninos brigando no andar de baixo.
   Desço as escadas e encontro Freddie brigando com Brian porcausa do cigarro, me junto a Roger e John que estão parados tentando não dar risada do que estava acontecendo, já que o Brian era muito mais alto que Freddie que tentava pegar o cigarro de sua mão.
   No primeiro dia, não fizemos quase nada, só um pouco de Tv, passeios pela fazenda e comemos.
   O dia passou bem devagar, mas foi um dia feliz porque tinha sol.
   Depois de ficar dentro do quarto, só ouvindo o toca discos e conversando com o John, eu fui me arrumar pra dormir, sabe, com o passar do tempo eu me tornei mais que administradora da banda, eu era amiga deles.
   Eles estavam concentrados, gravando uma música nova, que por sinal era linda, eu já sabia quase de cor,
   "Can anybody find somebody to love?" Eu cantarolava, a música ainda não tinha sido publicada, então era "segredo" da banda.
   Adormeci e acordei no dia seguinte. Não estava acostumada com outra cama, só a que tem lá em casa, então acordei com um pouco de dor nas costas, tomei um banho e vesti uma roupa, abri a janela do quarto e o dia estava lindo, diferente de Londres.
   Desci as escadas e fui até o "celeiro", onde ficava a cozinha, estava saindo da casa principal quando ouvi gente brigando, "mas já?" Pensei, entrei na cozinha e o Roger estava brigando com o Brian, porque o mesmo não queria colocar I'm in love with my car no lado b do bohemian Rhapsody, a nova música do Freddie que ainda não tinha sido publicada.
   Roger estava tão irritado que jogou comida na cara do Brian e ameaçou bater nele com a "máquina de café" só que o Brian e o John gritaram,
   _ A MAQUINA DE CAFE NAO!!! - então, Freddie entrou na cozinha, e ficou encarando o Roger que começou a dizer,
   _ Freddie, diga a eles para colocar iilwmc no lado b de bohemian Rhapsody!
   _ essa vergonha eu não passo Roger! - Freddie falou com cara de deboche e tentou não rir, então o Roger pegou as coisas que estavam encima do balcão e jogou tudo no chão, então o Freddie falou,
    _ Roger querido, só tem espaço pra um Queen histérico nessa banda, e já sou eu! - Freddie bebericou seu café.
  Roger ficou com raiva e saiu correndo da cozinha, eu já tinha até terminado meu café depois de todo aquele show, então fui atrás dele.
  Encontrei ele sentado junto com as galinhas, com uma galinha no colo, me sentei ao lado do loiro que estava com a cabeça baixa, percebi então que ele estava chorando,
   _ você... Você tá chorando Taylor? - coloquei a mão no ombro dele,
   _ qual o problema hein? - ele respondeu bravo,
   _ não tem problema se você me falar o motivo! - abracei ele de lado,
   _ ah Delilah, EU coloquei meu coração e alma nessa música e aqueles canalhas ficam zombando da música, é só um metáfora... - ele falou sentido,
   _ aw Roger, eles tão é com inveja do seu talento - falei brincando,
   _ não fica assim não, eu gostei da música! - o puxei para um abraço enquanto falava.
   Ficamos passeando pela fazenda até dar umas dez horas da manhã, ficamos em cima da cerda observando os cavalos.
   Depois que o Roger quase caiu no coco do cavalo, fomos pra casa e então encontramos os meninos sentados na sala, esperando por nós para começarem.
   Eles ensaiaram umas músicas novas e o dia foi bem legal, porque na hora do almoço, Brian preparou para nós um "piquenique", foi bem divertido, principalmente quando o Freddie ficava tocando e cantando músicas no violão.

"good old-fashioned lover boy" / Roger TaylorOnde histórias criam vida. Descubra agora