Capítulo 1

596 10 2
                                    

Estava em um sono tão bom e profundo, quando derrepente, sou interrompida por dois braços me balançando e uma voz cada vez mais alta ecoando em minha mente.

_ Ane, minha filha, acorde! - era minha mãe tentando me acordar.

_ Oi... Hm..? Estou acordada! - falei sonolenta enquanto tentava levantar.

Logo de manhã cedo, tudo em casa já era agitado, não era fácil mesmo quando se tinha dois irmãos, onde ambos tinha cinco anos de idade e apenas dona Denisa para olhá-los. Ajudava minha mãe como podia, não deveria ser nem um pouco fácil ter que cuidar de duas crianças e ainda de mim e isso era notório pelo seu rosto cansado, seus cabelos despenteados e sua pele envelhecida.

_ Será que pode sair do quarto e fazer o mingal dos dois, por favor, enquanto arrumo as roupas? - gritou minha mãe, já catando minhas roupas sujas, saindo e indo até seu quarto.

_ Claro senhora Denisa! - disse em um tom de brincadeira, ainda com sono.

_ Desde quando sou estranha para você, Ane? - minha mãe sem entender a brincadeira, voltou até a porta pra me encarar. Ela nunca entendia brincadeiras!!

_ Perdoe-me MÃE, era apenas uma brincadeira para destraí essa manhã agitada. - logo sai indo a cozinha para fazer o migal dos meninos, já despertando.
Chegando a cozinha encontro os dois acordados sentados a mesa.

_ Acordados a essa hora? Quanta fome meninos! - dizia enquanto começava a preparar o mingal.

_ Claro, algum problema? - disse os dois juntinhos e caindo na gargalhada.

_ Nossa! Entendi! - Rindo com eles, percebi ali que minha vida podia não ser das melhores mas ter os meus irmãos e ouvi os sorrisinhos deles era a melhor coisa.

_Ane, não vou para a aula hoje! - Aldrey, meu irmão que não gostava tanto das aulas fazia sempre de tudo pra não ir.

_ Mas não é você que decidi isso, não é mesmo? -respondi

_ Eu vou! Hoje vamos ver algumas espadas.. - Angel, diferente do outro, gostava mais das aulas.

_ Já tem aulas com armas? - perguntei espantada.

_ Só vendo... - Aldrey me respondeu desanimado.

E logo em seguida Angel puxou sua "espada" imaginária, e começaram a guerra ainda na mesa.

Minha casa nunca foi das melhores na cidade, ela era pequena, velha e um comodo bem perto um do outro. Mas foi o que meu pai conseguiu deixar para nós após ser morto na batalha. Vivíamos bem com trabalho da mamãe de costureira, além de dona de casa.

A Cidade de Godric era um pouco velha, mas bem organizada, limpa e doutrinada, é claro. O nosso Rei Desmond à governava muito bem, era justo, amável, e bom, dono de tudo. Na cidade, eram felizes quem quisesse, todas as moças eram consideradas princesas e rapazes príncipes mas nada como os livros de conto. Não morávamos em palácios e muito menos éramos ricos, tínhamos esse padrão de vida pelo Rei não ter filhos nem esposa, ele apenas considerava, depois dos casamentos isso passava... Entretanto, o rei era um homem bom.

_ Aqui está meninos, espero que ... - antes que pudesse terminar escuto uma voz conhecida

_ Olá Aldrey e Angel, espero que não comam, a irmã de vocês é péssima na cozinha. - A voz era de Dylan, que sorria enquanto chegava na cozinha.

_ O que disse? Você nunca se quer comeu meu migal, Dylan.

Enquanto isso os meus irmãos riam de mim devorando o mingal e ainda terminando a "luta de espadas".

Dylan era sem dúvidas o meu amigo a mais ou menos um ano, foi quando se mudou para três casas após a minha ele e sua família. Não nos conhecíamos a muito tempo mas parecia que conhecia a anos.. Ele era o único depois de Loretta que me entendia melhor!

Apenas uma EscolhaOnde histórias criam vida. Descubra agora