Capítulo 3

160 8 0
                                    

Meu dia tinha sido um dia raro, aquele dia onde tudo sai da monotonia, um dia onde dentro dos seus planos diários coisas inesperadas acontecem, coisas que não estavam, de fato, nos meus planos, que planejava todos os dias!

Ainda do lado de fora e vontando a realidade fui andando a porta, depois de um tempo que minha tinha entrado, tudo pareceu rápido, mas a verdade é que tinha perdido a noção do tempo...

_ Ane? - falou minha mãe abrindo a porta e dando de cara comingo que também abria a porta para entrar em casa.

_ AAHH - gritei tomando um susto de novo, dois sustos em menos de uma hora? Eu estava muito sensível.

_ Por que não entrou logo? -perguntou minha mãe, não se importando com o susto que tomei.

_ É que... Porque... Eu estava ali! Me despedindo do Dylan. - estava morrendo de medo do que ela tinha a dizer, como nunca tinha passado por situação como essa falava e apontava dando sinais de onde estava.

_ Tudo bem, eu vi! Quero falar com você a respeito de um assunto mais sério, sente- se, por favor. - disse a mãe arrumando o cabelo e sentando ao meu lado

_ O que houve mãe? Lembre-se que não pode ficar tão nervosa! - eu estava preocupada por ela demonstrar tanta seriedade, mas por outro lado surpresa por uma apenas "tudo bem, eu vi".

Quando meu pai morreu eu estava com 12 anos, e foi uma perda muito grande em nossas vidas, minha mãe não podia mais ficar nervosa, estressada e triste, ao mesmo tempo, pois foram esses os sintomas que teve. Ela não sabia controlar seus nervos e isso afetava sua saúde. Eu tive um problema com a minha memória, por ter sido algo tão forte emocionalmente para nós, minha mente deu um simples apagão, fazendo com que eu me esquecesse de muitas coisas na minha infância, totalmente ligadas ao meu pai.

_Mãe diga alguma coisa! -falei depois de um tempo vendo minha procurar as palavras sem sair nenhum som de sua boca.

_Fique calma filha, eu já vou dizer..

_Isso tem haver com seu comportamento de hoje cedo?

_ Filha eu não queria de modo algum ferir você, eu preciso que me entenda, e não fique nervosa comigo, olhe para mim. - disse ela colocando suas mãos sobre meu rosto, ainda procurando as palavras, e com seus olhos cheios de lágrimas..

_Está me deixando nervosa mãe! - simplesmente não gostava daquele momento, "o que estava acontecendo? O que eu tinha perdido?".

_ Você teve sérios problemas com sua memória e não lembra quando fiquei grávida dos meninos. Eu achei os seus irmãos no portão de saída do Reinado Godric, quando quase daqui sai tentando te deixar...

_O que? -Eu simplismente só consegui dizer essas palavras, comecei a chorar, eu não esperava que ela fosse dizer algo assim, como assim "meus irmãos não são meus irmãos? Porque ela só veio me falar disso agora?"

_ Filha, eu estava perdida, mas quando eu encontrei seus irmãos, meus olhos foram abertos, eles me deram a esperança, pois isso foi após a morte de seu pai.

Eu sabia que minha mãe nunca teve jeito para falar as coisas, mas achava que poderia ter sido um pouco mais delicada.. Dessa vez minha mente tentava digerir as palavras e nada mais saia da minha cabeça.

_ Filha infelizmente ainda tem mais! -ela tentava se controlar, como se em cada palavra uma bomba tivesse sendo lançada dentro dela.

_E..eu não sei.. - exatamente nesse momento, não sabia se era capaz de ouvir o que ela tinha pra dizer..

_ A verdade é que seu pai não morreu, ele desapareceu. - continou ela dizendo com sua respiração ofegante, e seu rosto levemente aliviado. _ Eu não me conformei com o desaparecimento do seu pai, tentei fugir dos meus problemas mas essa não era a solução, acabei encontrando os meninos e voltando para casa como já disse.

A única coisa que consegui escutar foi "seu pai não morreu, ele desapareceu" e pude ouvir isso diversas vezes na minha cabeça.

Apenas uma EscolhaOnde histórias criam vida. Descubra agora