Provavelmente quando você receber esta carta, você já estará a caminho da nova cidade na qual foi morar. E, mesmo sabendo que dificilmente nos veremos de novo, quero aproveitar esse meu ato meio covarde, para dizer o quanto sou apaixonado por você!
Eu sei que agora nada irá adiantar dizer o que sinto, mas mesmo sendo tarde, não conseguiria mais calar, o que em mim quer ser anunciado aos quatro cantos do mundo.
Quando te conheci na biblioteca da faculdade que você trabalhava, eu senti algo que, por incrível que pareça, nunca havia sentido antes por garota alguma, e olha que já tive muitas namoradas...
Algo em você me entorpeceu como o efeito de uma droga muito boa! E esse efeito surgiu apenas pelo encontro dos meus olhos nos seus. Como pode isso?
Eu então aproveitei a oportunidade e passei a frequentar diariamente a biblioteca, mesmo quando não tinha nada em mente para ler. Porque eu só queria ver você, e trazer sua atenção para mim. Eu chegava, mexia na fileira de alguns livros, sempre te olhando, pegava qualquer um só para fingir que eu era apenas um leitor comum, como os que estavam ali...
As vezes meu coração ansiava por um diálogo e então eu ia até o balcão onde você estava e perguntava por algum livro...
Você meio séria, me respondia apenas o que eu perguntava. Logo entendi que eu deveria ser um pouco mais direto. Mesmo correndo risco de levar um fora seu rs.Ei, me nota!
Foi esse o livro que comprei logo após te pedir informações sobre ele.
Era um livro bobo, de romance adolescente, mas falava exatamente o que eu queria. E até que deu certo ne?
Você me notou e logo seu sorriso se abriu quando eu disse três vezes te olhando: Ei, me nota! Ei, estagiária me nota! Ei, olha pro meu amor, me nota!
Eu me tremia muito por dentro, medo de me parecer um idiota rsrs. Mas valeu muito o risco!
Hoje acordei triste, por saber que quando eu entrar naquela biblioteca, você não estará mais lá. E tudo que andei estudando sobre "como conquistar o seu amor" perdeu totalmente o sentido. Eu infelizmente só poderei me contentar com nosso último beijo. Dos poucos que tivemos...
Me lembrarei de todos eles.
O primeiro beijo que te roubei na biblioteca...
O segundo na mesa da cantina...
O terceiro e mais inesquecível, na saída de emergência quando o elevador estava quebrado...
E o de ontem, com sabor de lagrimas...
Eu queria tanto poder mudar o destino das coisas, ter o poder de realizar tudo que planejo... Mas infelizmente não podemos né? A vida as vezes joga tão sujo conosco, que ironia...
Sentirei saudade de cada detalhe seu. Do seu sorriso lindo de covinhas, do charme que te acompanhava ao andar, do seu olhar... De você toda!
Caso um dia retorne, peço que me procure, pois, esse sentimento permanecerá comigo, até que minha esperança se finde, já que o que sinto por você não morrerá nem tão cedo.
Te amo (desde o primeiro olhar)
Christopher.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tristes Cartas para Grandes Amores
RomansaColetânea em cartas contemporâneas de grandes historias de amor e desamor. Instagram: nubiaoliver_ebook