Prólogo

6.7K 641 81
                                    

Henrique

Era engraçado como sua vida poderia dar uma volta inesperada em um piscar de olhos. Ontem eu era um dos CEO's mais importantes de São Paulo – da rede de empresas Amarilis, cosméticos em geral, que foi montada há sete anos entre eu e mais três amigos – respeitado, competente e até mesmo: temido.

Hoje quem temia o destino era somente eu. O medo estava dominando o meu corpo, mas mesmo assim tentava não demonstrar, afinal sabia bem esconder minhas emoções. No entanto eu sentia que o homem poderoso que existia em mim estava parecendo um cordeirinho assustado, aguardando notícias de uma desconhecida, com quem saí poucas vezes, o famoso sexo sem compromisso.

Sentei em uma das cadeiras de espera, mas a demora nunca foi minha amiga, por isso, quando o nervosismo ultrapassou o aceitável, comecei a bater minha perna, tentando acalmar-me. Olhei novamente para meu relógio, e a cada olhada parecia que o ponteiro não havia se movimentado.

Sei que não deveria me preocupar, no entanto, receber uma ligação às três da manhã de um hospital, falando que a sua sexo sem compromisso de sete meses atrás estava correndo risco de vida a ponto de ter que fazer um parto de emergência, e o único número para contato era o seu, não parecia nada promissor.

Quando a enfermeira veio acompanhada do médico responsável pelo caso de Alice, levantei-me. A expressão que eles me direcionaram não era das melhores, por isso, tentei ser o mais sereno para o que vinha a seguir.

— Senhor Henrique, lamentamos informar, mas a senhorita Alice não resistiu ao pré-eclâmpsia e veio a óbito, no entanto conseguimos salvar o bebê. Ele ficará em observação, na UTI neonatal até que consiga respirar sem ajuda de aparelhos e esteja com o peso ideal para um recém nascido.

O médico falava e repetia várias informações, que era o seu dever me passar, mas eu só conseguia pensar que Alice havia morrido e que havia um bebê.

— E quem é o pai?

E foi com aquele questionamento que eu soube que minha vida tinha mudado completamente.

CEO Abandonado - DEGUSTAÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora