Vida em família

76 3 0
                                    

- Ana Vitória Figueiredo Martins! Venha aqui sua pestinha! – gritava Bruna, mãe da menina de 5 anos que corria desenfreada porta afora da casa usando apenas calcinha e o cabelo escuro e encaracolado parecendo um ninho de rato. – Helena pegue essa fujona! Ela não quer tomar banho.

Helena, é esposa de Bruna e mãe da pequena fugitiva, ela já estava rindo da situação, mas quando viu que a esposa já estava ficando brava, resolveu ajudar. Ela se escondeu atrás da porta da cozinha, e quando a menina estava passando pelo meio do cômodo, Helena saiu do esconderijo e pegou a criança no colo e a levou para o banheiro.
- Amor? Era essa a fujona que você estava procurando? – ela disse com aquele sorriso de triunfo por ter capturado a filha. – Quer ajuda?

- Não precisa, ela não vai mais fugir de mim, mas você poderia ir adiantando o jantar, por favor? – Bruna pegou a Ana no colo e deu um beijinho em Helena e disse: - Minha heroína, sempre me salvando.
- Sempre que precisar, meu amor e filha, não de trabalho para sua mãe, se comporte e eu conto aquela historinha que você gosta de ouvir para dormir, tudo bem?

- Sim mamãe. – A pequena deu um sorriso de janelinha aberta tão fofo, que era impossível não sentir aquele calor gostoso no peito. – Mamães, eu amo vocês.
- Nós também te amamos, nossa porquinha. Agora já para o banho. - disse Bruna.

Elas deram um abraço duplo na menina e Helena foi para a cozinha fazer o jantar que seria lasanha a bolonhesa e de sobremesa sorvete de chocolate. Ela começou a fazer o molho, e ouvia a Bruna cantando com a Ana Vitória durante o banho:
- ... Outra orelha outra orelha
Lava lava lava lava lava
Lava a testa, a bochecha,
Lava o queixo
Lava a coxa
E lava até...
Meu pé
Meu querido pé
Que me aguenta o dia inteiro
Oh Oh ...
Aquilo fazia ela rir, pois sempre que estava em um dia triste, ou quando estava séria devido a alguma coisa do trabalho, Bruna cantava essa música para faze – la sorrir e sempre funcionava.

Passaram uns minutos o molho estava quase pronto, e as duas já estavam terminando o banho, só faltava começar a montar a lasanha e colocar no forno para gratinar o queijo.
Bruna chegou de fininho na cozinha e sua mulher estava de costas para ela, Helena estava toda concentrada em seu molho e enquanto mexia na panela ela dava pequenas reboladas toda alegre com a comida que estava preparando. Bruna era apaixonada por aquela mulher a 10 anos, e essa paixão só aumentava.

Fogo no escritórioOnde histórias criam vida. Descubra agora