introdução: coragem.

34 0 0
                                    


Ás vezes paro exatamente embaixo da árvore onde eu estava sentada, achando que você não voltaria mais e fico olhando o poste onde te vi encostado quando levantei os olhos, e sorri surpresa, porque você voltou.

Em todas as ruas dessa ou de outras cidades, em todas as músicas e ambientes, sempre tem um pouco de você. Algo que me faça lembrar uma conversa, um trejeito, uma palavra, um cheiro. Não existe forma de não lembrar, quer seja bom ou ruim, você está sempre do meu lado, dentro de mim, na minha frente. É verdade que sua ausência dói, ao passo que nunca me despedi, e você nunca foi embora.

Quero fazer um filme sobre nós, uma música, um milhão de versos. Queria poder segurar sua mão e dizer pro mundo tudo o que eu nem sei sentir. Logo eu, que nunca aprendi a amar, fui tão feliz com toda a reviravolta que você causou aqui dentro. Tua forma de ver o mundo parecia com a minha.

Quer queira ou não, graças a você, eu sei que nesse mundo não estou mais sozinha.

Eu sei, eu reagi mal. Sempre choro demais, grito muito alto, pulo na rua quando me empolgo, paro de falar do nada e é sempre tudo muito intenso e também nunca aprendi a lidar. Me ensinaram truculência, grosseria, brutalidade e apatia. Logo eu, que tanto sinto falta de carinho, de mãos dadas, de aconchego, de teu colo.

Me fechei, fui grossa, arrogante, não demonstrei nem metade do amor que sentia. Mas é, eu não acredito que existe "tarde demais" pro amor. Talvez você pense que sim, e que eu passei da hora, mas eu, honestamente, não.

Quem não arrisca por medo também não merece a conquista.

Sabe, a verdade é que eu tenho muito medo de deixar escapar um momento bom ou história feliz, então pra mim não existe tarde demais. Existe uma história que ainda não acabou. Por diversas vezes escrevi sobre como foi fácil pra você ir embora, seguir, e como tudo isso só havia acabado pra você, enquanto eu sentava esperando um milagre: te esquecer ou te ver voltar.

Mas ai eu descubro que não, eu não estou sozinha nem aqui. Pra você também não acabou.

Foi quando surgiu o impasse. Eu luto pelo amor ou ignoro e sigo? Sabe, nessa vida não teve um nada que eu tenha ganhado, simplesmente, tudo foi conquistado e com muito sangue e suor. De verdade. Seria só mais uma coisa pra eu ter que guerrear loucamente pra conseguir alcançar. 

Tem que ter muita coragem pra abrir o peito e deixar jorrar a alegria, a tristeza, as lágrimas, a poesia e deixar o mundo saber tudo que a gente guarda aqui dentro. Talvez você realmente tenha sido mais corajoso do que eu...

Naquela época, eu não acreditei que todo aquele terremoto iria pra frente. Não coloquei a mesma fé que você colocou em nós. Hoje, tanto tempo depois, eu posso dizer que tenho certeza sobre o que sinto, sobre você, sobre nós. Talvez realmente seja tarde e eu não possa consertar nada, mas eu não sei jogar fora antes de tentar várias vezes, até realmente não ter mais ideias ou jeitos de tentar.

Hoje minha vida está quase completa, do jeito que eu quero, faltam poucas coisas que ainda quero melhorar, uma delas é querer mais dinheiro, a outra delas é você.

paráfraseWhere stories live. Discover now