Na opinião da Júlia domingo sempre foi um dia preguiçoso, e o domingo após a festa da Paula não foi diferente. Teve a sorte de acordar antes de sua mãe acorda-la histericamente, ligou o notebook que estava ao lado da cama e conectou-se no facebook. Apesar de Júlia saber que era ridículo ficar vendo o facebook do Daniel, ela não resistiu em visitar o perfil dele, na verdade já fazia um bom tempo que ela não ia ver. Lá estava, registrado nos dados pessoais ‘’relacionamento sério com Olívia Pacheco’’, fechou o notebook e tentou voltar a dormir.
Apenas passava na cabeça de Júlia a resposta do por que ele continuar a transparecer que ainda gostava dela, por que ele sabia que tinha ficado um clima chato e porque ele fez questão de desfilar com a namorada na frente dela. Tantas perguntas e nenhuma lógica, a única que ela encontrava era que ele ainda não tinha superado o fim do namoro e está tentando suprir com um antigo amor. Que ridículo.
O café da manhã foi tranquilo, e toda a família tomou café juntos e todos ajudaram a preparar. Júlia cuidou das torradas e do café, seu pai de arrumar a mesa, sua irmã de fritar os ovos e sua mãe de fazer o suco e os sanduíches caseiros. Depois sua irmã foi arrumar a cozinha, então Júlia teve tempo de arrumar seu quarto e ficar tocando violão até a hora do almoço. Quando Júlia pegou o violão e colocou as cifras no notebook da nova música que estava tentando aprender, sua mãe aparece na porta:
- Pode me contar o que você tinha pra me dizer ontem¿
- Claro que sim mãe, senta ai- Júlia colocou o violão no canto da parede para que tivesse mais espaço na cama.
- É que vai ter o melhor show do mundo da melhor cantora internacional jovem do mundo aqui no Brasil, - sua mãe já franzia a testa captando onde Júlia queria chegar- e eu, Malu e Vivian estamos tipo que loucas pra ir, então estou aqui diante da senhora pedindo encarecidamente para que pense em relação a possibilidade em eu ir pra esse show.
- Você sabe que não só depende de mim pra deixar você ir, seu pai não vai lhe largar em uma cidade que não conhece!
- Eu sei mãe, mas não é largar o termo certo, eu não vou esta sozinha, e eu já vou estar com 18 anos, é um bom presente pra comemorar os meus 18. Sei que a maioria das meninas pedem pra ir a um show besta ou a uma festa que seja só para maiores de idade, mas eu pediria algo assim se não tivesse esse show aqui.
- Certo Júlia, certo. Vou pensar. Mas seu pai vai dizer não, já sabe né¿
Júlia nem respondeu, baixou a cabeça sabendo que o que iria escutar era um “não”. Sua mãe saiu do quarto e Júlia pegou o violão e continuou com seu ensaio até o almoço. Seu dia passou muito devagar, domingo era o pior dia da semana e Júlia passou o dia inteiro trancada no quarto, então quando segunda-feira finalmente chegou, nem parecia tão ruim saber que a semana já estava começando. Ao chegar no colégio ela foi logo em direção a Vivian e Malu pra contar sobre a conversa com a sua mãe.
- Falei com minha mãe meninas, ela antes de falar com meu pai já disse que a resposta dele era não.
- Falei com a minha mãe também, ela disse que eu não ia. Nada feito.- disse Vivian.
- Já sondei meus pais e eles não parecem está querendo muito que eu vá. Não podemos perder esse show gente, o que vamos fazer¿ - disse Malu.
- O que nós vamos fazer eu não sei Malu, mas que eu estou sentindo os nossos planos descendo pelo ralo... –Diz Júlia dramaticamente.
- Escapando de nossas mãos como areia...- disse Vivian, dramatizando ainda mais o momento.
O sinal para entrar na sala tocou e as meninas dirigiram-se as suas bancas. O grupinho barulhento formado pelas meninas, que sentavam no fundo da sala, chegou comentando de Olívia na festa de sábado. Percebendo do que as meninas conversaram, Júlia tentou bloquear totalmente sua atenção da conversa para que não pudesse escutar nada sobre aquela garota, mas não pôde evitar escutar os comentários: ‘’como ela está mais magra’’, ‘’ela e o Daniel formam um casal muito fofo’’, ‘’nunca mais tínhamos visto ela’’.
O professor de biologia entrou na sala e demorou em deixar a turma quieta. Ele era baixinho, de cabelos encaracolados e usava óculos, mas conseguia chamar muita atenção quando queria usando seu jeito brincalhão que todos os alunos amavam. Até que finalmente todos pareciam estar centrados na explicação, Daniel abre a porta da sala, chegando atrasado e todos os olhares voltaram-se pra ele, inclusive o de Júlia.
- Desculpe professor. – disse Daniel, e indo rapidamente para sua cadeira.
Júlia fez questão de não olhar pra ele depois que ele sentou na única cadeira vazia da sala, que por azar ficava ao lado dela, e ficou feliz em perceber que não havia notado que Daniel não estava na sala quando ela chegou, o que era raro ambos: ele se atrasar e ela não notar sua presença.
O intervalo pareceu demorar um pouco mais a chegar com Daniel sentado ali ao seu lado, mas quando tocou para o intervalo, Juh deu de cara com Diogo, que a esperava na porta da sala com aquele sorriso reluzente.
- Bom-dia Diogo! – ver Diogo era sempre uma felicidade enorme pra Júlia.
- Bom-dia Juh, e aí, como foi à festa da Paula¿ soube que o Daniel está namorando a Olívia, de novo.
- Fiquei sabendo disso lá na festa também, mas a festa foi ótima. O fato de ele aparecer com a ex, de mãos dadas na frente de todo mundo, e não mudar uma vírgula comigo não me incomoda em nada.
- Sei, só de você falar isso vejo o quanto você não se incomoda. – Diogo deu alguns passos em direção a escada que dava no pátio do colégio, Júlia o acompanhou. – Me diz uma coisa, é verdade mesmo que aquela ‘‘balofa’’ da Olívia emagreceu¿
- Balofa¿- Júlia caiu na risada- Estou vendo que você andar com os meninos no vôlei não está te fazendo muito bem. Como você acha que alguma gatinha vai gostar de você se você disser o termo ‘’balofa’’¿
- Nem me diga em gatinha, tem uma garota nova no vôlei também, o nome dela é Natália, é a maior gosto...- Vivian interrompeu a fala de Diogo.
- Bom-dia raio de luz,- os vícios de linguagem de Vivian faziam ela mesma gargalhar- preciso falar algo urgente com a Júlia, pode ser¿
- Seu pedido é uma ordem! Vou lanchar e depois a gente continua essa conversar, certo Júlia¿- Diogo deu um beijinho na testa de Júlia e foi em direção a cantina que ficava do outro lado do pátio.
Vivian puxou Júlia pelo braço até o grupinho das meninas e pegou o tablete de uma das meninas do grupinho barulhento, colocou no site de uma revista teen famosa e tocou em um anuncio bem grande escrito em vermelho. Deu o tablet para que Júlia pudesse ler melhor.