Julia não era o tipo de garota mais popular do colégio, nem a mais estudiosa, nem a mais esportista, nem a mais rica. Mas tinha as melhores amigas que alguém poderia ter, médias suficientes para passar de ano, adorava escrever e tinha tudo que precisava ter. Na verdade, Juli gostava mesmo era de tocar violão, personalizar as coisas e comprar roupas, ás vezes era taxada como metida por ser tímida, antissocial por odiar falsidade e falar com poucas pessoas, mas nada do que as outras pessoas falavam ela se importava, simplesmente queria viver sua vida e conseguir seu objetivo de vida: sua tão sonhada faculdade de direito e, quem sabe em um futuro próximo, sei próprio carro.
O ultimo ano do colegial estava terminando e o vestibular estava cada vez mais perto, o que a tornava bem mais cansada. Quando abriu a porta de casa, sua a mãe a recebeu com mimos, como sempre fazia, esperando-a para almoçar.
Para Julia, seu quarto era o melhor lugar de todos, nos finais de semana , quando não tinha nada marcado com as amigas, preferia ficar ali, no seu notebook ou tocando violão. Vendo aquela cama terrivelmente tentadora em que ela era obrigada a passar para chegar do outro lado do quarto, para repousar sua bolsa na bancada, ela queria mesmo era deitar, dormir e só acordar a pós 3 horas de sono, sendo que a fome que seu estômago gritava era mais forte. Colocou a bolsa na bancada e dirigiu-se para a sala de jantar.
- O vestibular é daqui a meses, já decidiu o que irá fazer ¿- quase todos os dias a mãe de Julia lhe perguntava isso, chegava a ser chato e deixar Julia até um pouco pensativa em relação se era isso realmente o que ela queria.
- Claro que sim mãe, vou fazer direito, ser juíza, como eu sempre quis.
- Que bom que você optou por essa carreira, não quero que você escolha essa área só por dar muito dinheiro, quero que você faça o que você realmente quer. – Na verdade ela queria mesmo era uma área que desse dinheiro, para felicidades e boas condições financeiras futuras de Julia, sabendo também que essa área combinada com a filha, e por sorte essa carreira combinava exatamente com a Júlia e era realmente o que ela queria.
Terminando de almoçar, Juli tomou o maravilhoso banho gelado e depois desabou na cama e teve seu pequeno tempo de sono. Quando acordou, sem perceber que o tempo correu, ligou logo seu notebook, que ficava no criado mudo do lado de sua cama, para ver as notícias da Miley Cyrus. A cantora estava em turnê, e talvez fosse passar em duas cidades próximas a cidade de Julia, e naquele mesmo ano, Julia iria completar seus 18 anos, uma boa ideia formou-se na cabeça dela. A probabilidade de sua mãe a deixar ir a um show que estaria completamente lotado em uma cidade que ela não conhece era quase zero, mas, era o sonho mais top que Júlia tinha, ela tinha que pelo menos tentar. Desligou o notebook imaginando como seria estar no show da Miley Cyrus, como seria sua reação quando sua mãe dissesse ‘’sim’’ a sua pergunta, como seria perfeito curti o show com as suas amigas, em fim, era tudo o que ela mais queria.
Voltando a realidade, abriu seu livro na matéria de física e começou a sua jornada de estudos. As horas passaram rápido, e seu pescoço doía por passar tanto tempo com a cabeça baixa tentando resolver os cálculos que pareciam impossíveis. Seu celular tocou, era Manoela ligando, sua melhor amiga.
- Oi Malu.
- Amiga! Você já checou o site da Miley hoje¿
- Sim, nada novo.
- Nada novo¿ Você está louca! uma atualização de uma hora aqui diz que o show dela foi confirmado no Rio de Janeiro e em São Paulo! - Júlia ficou com a vista um pouco embaçada, sem saber o que pensar, ou falar, e quando percebeu que seu silêncio ficou notável, falou alguma coisa.
- Nossa.
- Só nossa¿ pensei que você ia gritar ou espernear, sei lá! Podemos usar nossos queridos 18 anos e embarcar para o Rio! Vou ligar para a Vivian daqui a pouco.
- Não é tão simples assim Malu, você sabe como minha mãe é, ela não vai deixar.
- Minha mãe também não, mas a gente dá um jeito, temos 18 anos. Olha, vou ligar pra Vivian, e vê se você melhora essa voz porque desanima qualquer um. Beijinhos
- Tchau.
Realmente Júlia ficou desanimada com a notícia, mesmo ela querendo muito que houvesse um show da Miley Cyrus no Brasil nada mudaria a resposta da sua mãe.
Ela não falou com seus pais sobre o assunto, passou a janta inteira calada pensando em como começar este assunto sem levar gritos “Você não vai, sabe disto!” e depois, antes de dormir, deu uma passadinha no quarto da sua irmã mais velha, para contar a novidade.
- Nina, você não sabe da novidade.
- O que aconteceu¿
- o show da Miley foi confirmado no Rio de Janeiro e em São Paulo, adivinha quem não vai¿
- Nós, lógico. Já falou com a mamãe¿
- Não, vou esperar um pouco mais, sem pressa para escutar um não.
- Um não de quê¿- disse sua mãe da porta do quarto. Julia e Nina de entreolharam .
- Um não sobre uma pergunta que nós esperamos que a resposta seja sim- disse Júlia com mistério
- Posso saber sobre o que¿
- Em breve mãe, sem preocupação, mas pense que a Júlia cresceu, esse ano ela completa 18 anos e merece um pouco mais de liberdade.
A mãe de Júlia arregalou os olhos com preocupação, o que fez Júlia e Nina sorrirem imaginando a confusão que se passava na cabeça dela.
- Para com isso Nina, e mãe, não se preocupe, Nina só está querendo te assustar. – Disse Júlia levando calmamente sua mãe para fora do quarto, e saindo também, com um sorriso no rosto após uma risada.
Dirigiu-se para seu quarto, deu boa noite a seus pais, deitou na cama e dormiu a noite toda e só acordou com o despertador avisando, logo cedo, que já era hora de levantar para mais um dia, ou menos um dia, no colégio.