Leio e releio as mesmas frases enquanto olho as fotos das suásticas e dos campos de concentração me perguntando como o ser humano conseguiu produzir algo tão nojento.
- Hitler era um babaca.
- Sério, Guilherme? Eu acho ele um cara bem gente boa. - Simone debocha rindo.
- Falei sem pensar. - Retribuo o sorriso.
Estamos sozinhos na biblioteca com um monte de livros de história espalhados pela mesa porque o sorteio do nosso professor decidiu que teríamos que trabalhar juntos na pesquisa sobre eventos desumanos causados pelo homem, ou, como Simone chama "Momentos em que gente branca fudeu com tudo".
O lance é que eu e Simone não temos tantas coisas em comum, na verdade, nem lembro qual foi a última ocasião em que nós dois ficamos a sós numa sala. Estou em um silêncio constrangedor.
- Você viu o post fofo que o Tulio postou de cinco meses de namoro? - Ela pergunta enquanto anota algo no caderno.
Isso. Nossos irmãos namoram, temos isso em comum.
- Fui eu quem tirei aquela foto dos dois...
Ela assente e continua a escrever. E o silêncio toma conta novamente.
- Sabe... - Começo.
- O quê?
- Nada, esquece.
Levanto e pego outro livro na prateleira pensando seriamente em onde o professor estava ma cabeça quando decidiu que estávamos proibidos de copiar informações da internet.
- Você parece meio abatido. - Ela comenta como quem não quer nada - Um pouco pálido... Tá chateado porque vocês perderam o jogo de ontem?
Nego com a cabeça me sentando.
- É por causa do carnaval? Eu sei que o Rafael foi meio...
- Não, não é sobre isso nem nada. Eu tô enrolado com os trabalhos, aquele de redação por exemplo.
Ela assente.
A professora nos pediu para escrevermos um texto que fale sobre nós, nossas particularidades e quem nós somos em nossas essências.
Podia ser pior, podia ser uma discursiva sobre a questão hídrica de São Paulo, mas mesmo assim é um porre.
- Tô com dificuldade de fazer também.
- Eu não escrevi nenhuma palavra. - Assumo e ela me olha de um jeito engraçado - Você me acha sem graça?
- Oi?
- Sem graça, sem personalidade... Não consigo nem pensar em quem eu sou pra fazer míseras 20 linhas, isso não tá certo.
- É, eu...
- Eu passei a vida inteira preocupado com o Thiago. - Interrompi - Eu fui tipo uma figura paterna para ele, sendo que temos a mesma idade e eu fiquei tão focado nele o tempo todo que eu acho que não prestei atenção nas minhas próprias coisas.
- Sei bem como é. - Ela suspira - Eu literalmente deixei de namorar com o Yuri pra não ferir os sentimentos dele, as vezes eu fico mais preocupada com a felicidade dele do que com a minha.
- E a gente ama eles, são nossos irmãos, mas é como se nós fossemos...
- Os secundários da nossa própria história. - Simone diz - Tulio é protagonista, Thiago é protagonista e até o Rafael é, mas nós, nós somos os coadjuvantes.
Levanto da cadeira e pego metade dos livros de história nas mãos.
- Vamos guardar isso e me empresta uma caneta. Escreveremos.
⚽⚽⚽
Demorou uns quarenta minutos para que eu escrevesse um rascunho para que depois arrumasse minhas ideias e meia hora para Simone.
Porém, terminamos.
Aluno(a): Simone.
Tema: Cinco fatos sobre mim.1° Eu sou filha adotiva, nunca conheci meus pais biológicos, não sei de onde nem de quem eu vi. Isso foi um fator determinante na minha vida pois pela maior parte do tempo me sentia como uma estranha nos lugares. Recebia amor da minha família, no entanto uma parte de mim sempre achou que eu não fazia parte daquele lugar.
2° Fui uma "menina moleque", jogava bola, andava de skate, de bicicleta, tinha dezenas de amigos meninos e cheguei a quebrar o braço duas vezes. Hoje em dia tenho preguiça até de olhar para uma bola de futebol, mas joguei no campeonato infantil feminino da cidade e meu time ficou em terceiro lugar. (Fui expulsa no jogo da semifinal porque mordi o braço de uma menina)
3° Eu choro com vídeos de casais idosos fofinhos TODA vez. TODA. por favor NÃO ME DEIXEM VER VÍDEOS DE IDOSOS FOFINHOS.
Me imagino amando alguém até o fim dos meus dias, numa cadeira de balanço reclamando de alguma coisa.4° Sou uma mulher negra, feminista, defensora dos direitos LGBTQIA+, pró-escolha das mulheres na questão do aborto, luto pela causa animal, apoio a legalização da maconha e SIM, sou católica. Como posso te incomodar mais?
5° Eu gosto de ler revistas, alguns livros de romance bobo e threads no twitter sobre crimes sem solução, porém eu NÃO GOSTO de escrever redação e sim, tem enem esse ano e eu sei que é importante, mas NÃO gosto. E é por isso que são apenas cinco fatos e não dez, como planejei no começo.
É isso aí.
Ps: A senhora disse que não se importava com linguagem informal nesse trabalho, então eu estou CONTANDO com isso.
⚽⚽⚽
Aluno(a): Guilherme
Tema: Prazer, GuiEu acordo com o despertador e não costumo ficar enrolando na cama, levanto e faço o que tiver que fazer porque prefiro ficar livre do que enrolar e ter que fazer tudo correndo no final do dia.
Comecei a jogar futebol antes mesmo de começar a falar, é provavelmente a minha maior paixão. O meu maior ídolo era (e continua sendo) o Messi, vulgo maior do mundo e discuto com qualquer um que discorde disso.
Lá pelos meus oito anos fui apelidado de "Cascão" pela minha tia porque não gostava de tomar banho, o que prometo que mudou e agora sou elogiado por ser cheiroso (Juro). Acho que foi algum medo de água que eu desenvolvi depois de alguma tempestade.
Tinha medo de relâmpagos e trovoadas. Também achava que havia monstros debaixo da minha cama e até hoje morro de medo de barata igual não admita para ninguém.
Sonho em ter uma família grande, com vários filhos e morar numa casa com um quintal enorme para que todos possam brincar de pique como eu brincava com meu irmão e nossos amigos na infância.
Quero trabalhar bastante, mas ser um pai presente porque eu sei muito bem o modo que a falta de paternidade atinge as crianças e vive a vida inteira com a minha mãe longe de casa. Quero estar sempre em casa.
Há alguns minutos atrás, eu estava dizendo para uma amiga que me achava "sem personalidade" e que eu não era a estrela principal da minha própria vida.
E agora vejo que é idiotice.
Sim, eu passo muito tempo me preocupando com meu irmão, minha namorada e meus amigos e ESSA é minha personalidade. Eu me preocupo, eu me interesso, gosto de ser carinhoso com as pessoas que me cercam.
Meu nome é Guilherme, se você jogar no google vai ver que significa "Protetor decidido" ou "Protetor cuidadoso".Esse sou eu. E eu não gostaria de ser mais ninguém.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos de Andando em Círculos
Teen Fiction***ATENÇÃO*** A leitura de "Andando Em Círculos" é essencial para a leitura desses contos. Contém spoilers do livro anterior. Você conheceu e se apaixonou pela história de Thiago e seus amigos e agora é hora de saber um pouco mais sobre o que acon...