capítulo 1

32 3 0
                                    


Piiiiiiiiii Piiiiiiiii Piiiiiiiii

Pulo da cama quando ouço o barulho chato do despertador, olho o relógio e eram 06:00 hrs da manhã, estava com uma tremenda dor de cabeça porém infelizmente tinha que trabalhar, juntei todas as minhas forças e consegui levantar, lá vamos nós para mais um dia de trabalho.

Moro em um pequeno apartamento, tipo pequeno mesmo. Havia um banheiro, quarto e cozinha sala, já que são juntas.

Com o pequeno salário que eu recebo só dá pra comprar algumas coisas e pagar as vezes o aluguel, que no caso o meu já está atrasado a dois meses.

Trabalho como garçonete em uma pequena lanchonete a duas quadras daqui, ela é bem pequena e a comida de lá é ótima, algumas as vezes. Meu chefe é um homem que tem 45 anos e ele tem a lanchonete a uns 7 anos já. O senhor Filipe é um homem bom, mas tudo depende do humor dele, ele não tolera atrasos e nem cliente reclamando. Por isso tenho que chegar lá no horário para não ser demitida.

Eu sou formada em administração e fiz faculdade de biologia por 2 anos até não ter mais dinheiro para pagar. Agora sou garçonete. Não desvalorizando meu trabalho, mas com meu salário não dá nem pra pagar as contas, quanto mais uma faculdade.

Termino de tomar meu café, pego minha bolsa e saio do meu apartamento. Nem ouso passar perto do elevador, a última vez que entrei nesse elevador fiquei presa por 5 horas até o elevador voltar, digamos que o prédio é meio antigo e não tem uma boa renda pra colocar outro elevador, e o síndico não se importa muito com isso também.

Desço as escadas que não são muitas por eu morar no 3° andar e sigo para as ruas de Nova York. Mesmo morando aqui por 5 anos, não paro de admirar os grandes prédios de nova York enquanto vou para meu trabalho, vejo várias mulheres e homens com suas roupas sociais que devem custar meu rim entrando nas grandes empresas, confesso que tenho inveja até do jeito que eles andam, são tão finos.

Quando cheguei em Nova York comprei uma roupa social com a ilusão de conseguir um emprego nessas empresas, porém está guardada no fundo do meu pequeno guarda roupa pois sou tão iludida que acho que um dia irei usá-las.

Chego no meu serviço e não estava aberto ainda, e eu estava meia hora adiantada.

-Bom dia senhor Felipe- falo pro meu chefe quando passo do balcão pra colocar minha bolsa no quartinho que tinha para funcionários.

-Bom dia angel, chegou bem adiantada em.

-Quero continuar com meu emprego né- dou risada e percebo que a risada dele foi bem forçada, ele coça a cabeça e franze a testa.

-Então angel, eu sei que você precisa muito desse emprego e que é a minha funcionária mais competente, mas... Você está demitida.

Eu paralisei, sempre cheguei na hora ou antes, sempre atendia os pedidos rápido, fazia tudo que ele mandava eu fazer inclusive dar em cima dos clientes mais importantes para eles vir aqui mais vezes, e ele me demite?

-Por que está me demitindo?

-É que os clientes mais importantes daqui estão pedindo uma mulher mais...mais...mais jovem e mais gostosa.

Eu não tô acreditando, ele está mesmo me demitindo por que os clientes não me acham "gostosa" o suficiente? Isso que eu chamo de machismo ao extremo.

-Esta me demitindo por causa da minha aparência?

-Não.. é..sim- ele fala sem graça- me desculpe angel.

Pego minha bolsa e saio dali rapidamente, não acredito que fui demitida por causa da droga da minha aparência, eu posso estar um pouco acabada pois não tenho dinheiro pra comprar maquiagem e nem produtos de beleza caros, muito menos cremes pra cabelo, mas o senhor Felipe deveria pensar na minha competência não na minha aparência.

E o pior é que já estou com o aluguel atrasado, e digamos que o dono do prédio não tem tanta amizade comigo e em meu armário tem apenas uma bolacha e a geladeira só tem água, gelo e uma lasanha congelada.

Eu preciso arrumar um emprego e tem que ser o mais rápido possível.

Entro em uma papelaria e peço para tirar xerox de alguns currículos meus já que tinha ele no meu celular.

Saio distribuindo nas lanchonetes, lojas, tudo que eu vejo pela frente. Meus pés já estão doendo de andar, só estava com uma sandália que já está quase arrebentando de tanto eu andar pra lá e pra cá.

Quando tinha um último currículo em mãos, estava seguindo para uma lojinha de sapatos, porém na frente tinha um prédio enorme e lá em cima um letreiro grande escritório "imperio Carter's" já ouvi falar dessa empresa, é de um homem que tem hotéis, lojas e clubes pelo mundo todo.

Fico um tempo encarando aquela empresa e me perguntando se entrego algum currículo meu, as chances de me contratarem são mínimas porém oque mais eu tenho a perder, certo?

Entro na empresa e vou até a recepcionista, que me olha de cima a baixo e faz uma cara de poucos amigos.

-Posso ajudar?-ela diz com voz de nojo.

-Eu gostaria de saber se estão contratando.

-Na...

-Sim nós estamos contratando sim- uma mulher loira surge atrás dela com um copo de café e um sorriso simpático no rosto.

-Eu gostaria de deixar um currículo meu, sei que as chances de eu conseguir são muito baixas mas é bom ter esperança- falo um pouco triste.

-Eu espero que você consiga esse emprego, e meu nome é Lara. E me desculpe pela jean, ela não sabe o significado de humildade. Qual seu nome?- Lara fala e a mulher ao lado abaixa a cabeça envergonhada.

-Angeline.

-bom, eu vou levar seu currículo para o chefe, pode ser que daqui a alguns dias nós entraremos em contato.

-Ok, obrigada- digo e saio da empresa.

O senhor Felipe depositou o dinheiro que era para eu ganhar esse mês e mais um pouco para me ajudar, ele é um babaca mas quando é uma questão de dinheiro tenho que agradecê-lo.

Faço compras básicas, coisas que precisam mesmo e guardo oque sobrou para pagar o aluguel, espero conseguir algo logo pois o dono do prédio, o marcos, disse que não vai mais tolerar atrasos, se passar do dia de pagar ele vai me colocar pra fora.

Pago oque tenho pra pagar e vou para o meu pequeno apartamento, abro meu celular pra ver se tinha algo e nada. "Calma que você entregou os currículos hoje então não seja tão emocionada" falo para mim mesma.

Tomo um banho rapido, preparo a lasanha congelada para comer e depois vou para a cama, agora é só esperar.

•••

Secrets Of StonesOnde histórias criam vida. Descubra agora