Capítulo 2

22 4 0
                                    


Já faz três dias que eu entreguei o currículo e nenhuma ligação ou email, eu já estou perdendo as esperanças de arrumar um emprego e se não der nada certo vou ter que ir morar com a minha tia, e não, eu não quero morar com ela.

Minha tia Júlia e meu primo Matt são as únicas pessoas da minha minha família por parte materna que estão vivas, a paterna eu não faço ideia se estão vivos ou não, nunca gostaram de mim e da minha mãe apenas por meu pai ter casado com uma garota pobre, ridiculo eu sei mas esse é o mal das famílias ricas, fazem seus filhos se casarem com pessoa mais ricas ainda para poder ter mais dinheiro e ações do que já tem, ganância é o sobrenome de pessoas ricas.

Júlia mora no Canadá, ela sofre de uma doença mental grave que infelizmente não tem cura, as vezes esquece até de tomar banho por isso tem que ter um despertador pra cada hora do dia para avisar oque ela tem que fazer.

Não quero morar com ela por que ela também não gosta muito de mim, o.  filho dela meio q me maltratava quando eu era criança, então ficar com ela não é uma opção.

Meu celular toca e vejo que é um email, minha boca vai no chão quando vejo que é da império carter's, como podem ter gostado do currículo de uma pessoa como eu? Eu fiz administração e sei falar algumas línguas mas não estou a altura de uma empresa como aquela.

Ia até pular de alegria até lembrar que provavelmente eu não sou a única que quer esse emprego e posso não ser a escolhida, e que provavelmente vai ter mulheres que são muito mais elegantes e que tem mais especialidades que eu.

Eu preciso muito desse emprego e com toda certeza vou fazer o possível para conseguir. Vamos lá angel, você é uma mulher forte e confiante, e vai conseguir esse emprego.

A entrevista está marcada pra 09:30 amanhã. Agora são 22:00 hrs da noite, vou correndo para o guarda roupa para pegar a roupa social que comprei quando me mudei, passo ela e deixo ela prontinha para amanhã.

Faço ovos com bacon e aprecio minha comida, minha situação com dinheiro não tá fácil então estou praticamente passando fome, mas vai mudar, eu sei que vai, eu sempre dou um jeito. Depois de comer escovo os dentes e deito na minha cama, mesmo sem ter feito nada o dia inteiro eu estava morrendo de cansaço então não demoro para dormir.

•••

Agora são 08 hrs da manhã, já tomei café e já me troquei, estou agora tentando fazer um coque bonito mas tá difícil, eu não tenho cabelos muito grandes, eles são médios e ruivos e um pouco ondulado, mas o problema é eu não saber fazer um coque descente mesmo. Resolvo ir com o cabelo solto mesmo por que se não do jeito que eu sou vou me atrasar.

Saio do meu apartamento e me apresso para chegar logo na empresa pois ela era um pouco longe do meu apartamento, como sempre, pareço uma idiota olhando todos os prédios enquanto caminho para a imperium, o dono desses prédios devem até se limpar com dinheiro, isso foi um pouco desnecessário mas ok.

Eu sou uma pessoa que nunca ligou muito para dinheiro, a profissão que escolhi pra mim foi totalmente por amor, mas só cheguei ao 2° ano de faculdade por causa do dinheiro, então no momento que estou agora o dinheiro é valorizado por mim.

Chego no enorme prédio espelhado com aquele letreiro que parece que são de diamantes de tão lindo que é, olho no relógio e são 09:00 horas. Entro no prédio e vou até a recepcionista, que no caso era a mesmo que me olhava com nojo, porém quando me viu pareceu um pouco surpresa, talvez seja por que dá última vez que eu vim aqui estava com o uniforme da lanchonete que trabalhava e também toda descabelada e cansada.

-Bom dia, oque a senhora deseja?- perguntou com indiferença.

-Eu vim para a entrevista de emprego- digo batendo os pés no chão de nervoso.

-Seu nome por gentileza.

-Angeline Mitchell.

-Suba até o 19° andar, fale seu nome para a recepcionista e ela irá te levar para a sala de entrevista, onde a secretária geral irá fazer sua entrevista.

Aceno com a cabeça em positivo e entro no elevador, aperto o andar que vou e quando a porta estava quase se fechando uma mão o para, um homem alto e forte na qual não consigo ver seu rosto entra, e por um motivo desconhecido eu fico o olhando, como se tivesse interesse em ver seu rosto, como se algo dentro de mim tivesse uma curiosidade imensa para saber de quem aquele homem se tratava.

Me viro e olho para a porta oque aquele homem pensaria de uma mulher estar o olhando obsessivamente dentro de uma caixa de metal na qual parece que não abre nunca.

Um tempo depois o elevador se abre e eu finalmente saio daquele sufoco, nem coragem de olhar para trás eu tenho, só corro até a recepcionista.

-Bom dia, vim para a entrevista de emprego- falo quase sem voz, não sei o por que mas eu estou ofegante, muito ofegante.

-Bom dia, seu nome?- fala simpática.

-Angelina mitchell.

-A sim, venha comigo por favor.

Ela sai de trás do balcão mas antes de segui-la eu olho para trás e meu olhar vai de encontro a aquele homem, virei meu rosto rapidamente sem dar tempo de ver mais seus detalhes e segui a recepcionista. Passamos por um corredor e chegamos a uma sala onde tinha algumas mulheres sentadas. Suponho que estão aqui para a entrevista também.

-Espere aqui, logo logo te chamaram para a entrevista.

-Ta bem, obrigada- dou um sorriso gentil para ela e sento em uma das cadeiras.

Todas as mulheres aqui são bem vestidas, maquiadas e cheirosas. Oque me fez perder mais ainda as esperanças de ser contratada aqui, primeiro que meu currículo não se encaixa muito bem nessa empresa, segundo que vão olhar pra mim e só pela minha aparência irão me descartar e terceiro, bom, terceiro é que realmente eu não tenho chance alguma. Só pelos olhares que essas mulheres me dão e os conchichos que quase nem da pra perceber eu já me sinto desconfortável.

-Me falaram que o senhor carter é um gato- a mulher que estava ao meu lado diz para a outra.

Fico imaginando como um cara que deve ter idade pra ser avó delas pode ser tão lindo? Isso sim é estranho.

A porta da outra sala é a aberta e uma mulher muito elegante sai de la, ela é morena, usa um terninho elegante com um Scarpin preto muito elegante.

-Bom dia candidatas, como vão? Bom todas aqui sabem que os cargos disponíveis na empresa são de secretaria do chefe e recepcionista do último andar,  pois uma está de licença a maternidade e outra foi demitida por causas confidenciais. Vamos começar pela, Angeline mitchell.

Eu congelei, hesitei um pouco antes de levantar e passar por aquela porta, por um momento achei que fosse cair na frente de todas aquelas mulheres, mas consegui me manter firme diante daqueles saltos.

-Bom, vamos começar.

Secrets Of StonesOnde histórias criam vida. Descubra agora