Após Octávio ir embora resolvi entrar na internet. Não tinha nada para fazer o resto da tarde mesmo e mamãe ainda preparava o jantar. Ás 19h meu pai chegou em casa acompanhado de umas pessoas.
- Joana!! - ele gritava o nome da minha mãe - Joanaaa, temos visita. Um amigo veio jantar conosco.
Um rapaz de uns 40 anos entrou em casa. Era um belo homem apesar de sua idade. Tinha cabelos castanhos-caju organizados em um topete completamente desenhado. Mas... aquela cor de cabelo... parecia muito com a de....
- Emily! Que prazer vir jantar em sua casa. - Octávio apareceu atrás do homem.
- Este é Alessandro. - disse papai quando o homem apertara a mão de mamãe.
- Prazer senhor Alessandro, seja muito bem vindo a nossa casa. - minha mãe foi muito educada.
- O prazer é todo meu - mamãe estendeu a mão para ele beijar.
- Bom, vamos! Preparei um jantar digno de banquete no Olimpo! - por isso essa descarada demorou no jantar, sabia que viriam aqui em casa hoje e nem me avisou. Acho que Octávio pensou que eu era uma imunda, ainda estava com a roupa em que usava na hora do trabalho.
- Com a licença de vocês. Subirei para me arrumar. Volto já. - todos acentiram.
Subi a escadas em direção ao banheiro do meu quarto. Não sei porque, não senti vontade de usar o banheiro principal da casa.
Após quase 10 minutos sai do banho com uma toalha envolvendo o meu corpo e outro cobrindo o meu cabelo molhado.
Peguei um vestido Verde Celeste no guarda-roupas que ia até o joelho, coloquei um cinto dourado para envolver o meu busto. Sério, eu odeio usar vestido sem cinto. Me sinto uma garota de oito anos sem peito e que até tira a camisa por aí.
Tirei a toalha do cabelo e ouvi alguém mexendo na porta. Me virei para olhar e era ela. Como ele estava lindo essa noite. Totalmente diferente da hora em que viera fazer o trabalho. Usava uma camisa branca de botões e uma calça social preta. Parecia um legitimo empresário internacional. O cabelo organizadamente penteado em um topete igual ao do pai.
- Olá senhorita! - disse ao me olhar da cabeça aos pais. - Você está linda nesse vestido.
- Você também não está nada mal senhor advogado de porta de cadeia. - dei um riso de deboche
- Acha mesmo que estou parecendo um? - ele se chateou, mas apenas por um minuto.
- Claro que não bobo. Você está lindo. Agora poderia me dar licença para poder terminar de me arrumar?
- Sim senhorita. Te espero lá embaixo. - dizendo isso, pude ouvir ele descendo as escadas.
Peguei o secador de cabelos e sequei o meu. Nem tinha percebido como ficou bom a cor do vestido e a cor do meu cabelo que batia na altura dos seios. Peguei o baby-liss ao lado da penteadeira e cacheei apenas as pontas, deixando a parte de cima liso como sempre foi. Passei um batom em um tom vermelho tímido e uma sombra branca em cima dos olhos. Por fim, usei um blush rosa bebê acima das bochechas e estava pronta.
Desci as escadas. Quando cheguei ao ultimo degrau todos se levantaram.
- Minha filha! Como você está linda!
- Obrigada papai! - agradeci.
- EMILY, VOCÊ ESTÁ INCRIVEL. - dizendo isso estendeu a mão para que eu apoiasse para descer o ultimo degrau.
- Obrigada Octávio! - dei um sorriso timido.
Após isso todos rumaram a sala de jantar. Octávio estava sendo super educado comigo e até puxou a cadeira para eu me sentar.
Ás 22h todos estavam se despedindo.
- Até amanhã Alessandro! - meu pai gritou da porta da frente.
Ajudei a minha mãe com os pratos e as 23h fui me deitar. Hoje o dia foi cheio e tudo que eu mais agradecia naquele momento era que amanhã não teria aula. Aproveitaria o domingo para descansar.
------------------------------------------------------------------
estão gostando? não deixem de votar! (:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Altamente Inflamável
RomanceUm triângulo amoroso entre três peças do xadrez. Emily decidi iniciar sua vida amorosa aos 17 anos e logo dá de cara com um grande desafio. Escolher entre o deus grego ou seu melhor amigo de infância que decide declarar todo o amor que tem por ela...