O tal trabalho.

13 3 0
                                    

Ás 13h do sabádo Octávio chegou em casa.

- Filha! Tem gente te chamando. - Ouvi minha mãe gritar.

- Já vou descer. - vesti a melhor roupa que eu tinha no guarda-roupas. Não que eu queira impressionar Octávio, mas também nao gostaria de parecer uma mulamba do lado dele.

- Oi. - comprimentei-o

- E ae! - ele me comprimentou com um beijo no rosto.

- Então, vamos começar o trabalho? - eu estava completamente sem jeito.

- Você que manda linda! - Putz, agora eu corei.

- Bom, só tem um computador na casa e fica no meu quarto.

- Tudo bem então. - ele deu um sorriso de canto de lábio como que dizia "entendi tudo". Porém ele não tinha que entender nada. Sei lá, o meu lance com Filipe ainda era indefinido, mas sim, eu estava gostando dele.

Ao chegar no quarto, meu celular vibrou em cima do criado-mudo. Peguei e desbloquiei. Quando observei o protetor de tela me senti mal por estar aqui só com Octávio. Era uma foto minha com Filipe. Tiramos no passeio da semana passada. Fui logo ao ícone de mensagens.

"Você deve estar felizinha com esse aí só pra você."

Como ele sabia? Eles estava me observando? Respondi de imediato. 

"Como você sabe que ele tá aqui? Anda me espionando lindo?". Fui bem irônica nesse "lindo"

"Bom digamos que eu tenha os meus informantes."

"Então peça por favor que eles saíam do meu quintal. Quanta ousadia a sua senhor Filipe!"

" Só não vai se agarrar com ele enquanto sua mãe não entra no quarto."

" O que? Filipe, eu só fiz aquilo com você porque estou APAIXONADA por você. Eu estou me ofendendo, você está me chamando de galinha?"

Foram maia de 145 mensagens trocadas nesse pequeno período enquanto aquele lindo me olhava. Parecia um anjo ali, parado me observando.

- Emily? - ele me chamou a atenção!

- Oi lindo! - estraguei tudo. Eu e essa sua ironia!

- Então... Você me acha lindo? - aquele sorriso cafajeste.

- Quem não acha? - porra, eu estava piorando tudo.

- Interessante. - ele entrelaçou os dedos. - muito interessante.

- Octávio, vamos fazer a pesquisa logo? - "isso Emily, tenta fugir mesmo sua covarde" Essa voz na minha mente já estava me irritando.

- Vamos!

Depois disso não conversamos mais a não ser sobre o trabalho. Lá pelas 17h terminamos e ele foi embora.

Peguei o celular e procurei o contato de Gizely.

"AMIGAA, o Grey acabou de sair."

2 minutos depois:

"Andou lendo 50 tons safada? O QUE ACONTECEU?"

"NADA!!!"

"NÃO CREIO!"

"POIS É AMIGA. ENFIM, EU CONSEGUI!"

"PARABÉNS! DEIXA EU IR, O CONRADO ESTÁ ME CHAMANDO. BJS"

"VAI LÁ GI. BJS"

--**------**---------**-----------***------

Oi gente! Dois capítulos em um dia! Pois então, obrigado a todos pelo incentivo. Agradeço mesmo de verdade a Nai, a Min, a Gi (amiga de Emily e minha também coincidência né? Rs) a Tammyh e todos que estão acompanhando. Saibam que se um dia esse sonho de ter um livro publicado se realizar, ele será dedicado a vocês!

Notas do autor,

Obrigado!

Altamente InflamávelOnde histórias criam vida. Descubra agora