Francisca.
- Uau. - Marta para o assunto que falávamos olhando para o interior do dormitório. - Parece que afinal não foste só tu que curtiste de chocar com ele.
Após a interrupção da lisboeta, olho confusa e um sorriso nasce na minha face assim que vejo algo
que, não esperava ver. Era ele.
Confesso que não esperava que o jogador voltasse até porque, como já referi, não nos conhecemos numa situação muito amigável.
Caminho até ao interior e, após cumprimentar algumas pessoas, dirigo-me ao lateral que se encontarava de olhos postos no telemóvel.- Queres assim tanto garantir que fico
bem? - chamo a atenção do jogador que sorri assim que me vê.- Eu gosto de garantir que ficas bem. - piscou cumprimentando-me com dois beijinhos.
- Confesso que já não via o público feminino desta faculdade assim, tão atento, já a algum tempo. - brinco após ver que o jogador roubava a atenção de todas as raparigas que entravam e saíam da residência.
- Já estou habituado, não posso negar. - gabou-se e neguei rindo. - Eu não menti quando disse que me pesou a consciência e, por isso, decidi trazer-te algo que me desculpasse. - sorriu novamente abrindo um saco e retirando uma pequena caixa do mesmo café.
- És maluco. - sorri com o gesto de Diogo e guardei a caixa dos bolos na minha carteira. - Obrigada, mas duvido muito que tenhas vindo aqui apenas para me trazer isto. - desconfiei do rapaz que soltou mais uma das suas gargalhadas contagiantes.
- Ok, eu admito. Como ontem disseste que eras uma adepta de futebol, achei que uma boa forma de me desculpar era levar-te ao jogo da Liga Europa amanhã, contra o Partizan. Eu não vou ser convocado e pensei que pudéssemos ver o jogo juntos. - sentia um pouco de nervosismo e, sobretudo, tristeza na sua voz.
O Manchester era um clube que gostava e, sempre que podia, via os jogos ou no estádio, ou na faculdade. E, não era para mim novidade, que o
ex-Fcporto não estava a viver a melhor fase no United e isso deixava-me um pouco triste.- Eu sei que devia ser bem educada e dizer que não precisavas de nada disto porém, eu quero ir ao jogo e, por isso, vou aceitar o convite. - gracejei e o jogador negou enquanto ria.
- És demais. - sorriu. - Acho que depois destes pedidos de desculpa, já estou habilitado para receber o teu insta. - piscou e sorri com a sua insistência. Coloquei o meu nome de utilizador
e, automaticamente carreguei no botão seguir, sentindo o meu telemóvel vibrar de seguida no bolso traseiro das calças.- Eu sei que e difícil estarmos longe de casa.
Já que não podemos ir ao estádio mais bonito do mundo, vamos a Old Trafford, é quase tão bonito como o nosso. - sussurrou e ri com as suas palavras.- Nenhum estádio é mais bonito que o estádio do dragão. - afirmei piscando de seguida.
- Eu tenho de ir mas depois mando-te mensagem a confirmar o horário. - avisou e despedindo-se de mim com os tradicionais beijinhos na bochecha.
- Sempre que vou ver os jogos do United dou sorte por isso, podes esperar um dia sorte. - informei e o internacional riu.
- Eu tenho a certeza que vai ser um dia cheio de sorte. - piscou virando costas.
E a partir de agora, graças aquele dia de chuva na nossa cidade, a vida iria ser cheia de sorte.
••••••
Olá! Espero, antes de mais, que se encontrem todas bem, dentro dos possíveis.
Sei que estes últimos dias não tem sido fáceis mas, com a ajuda de todos, vamos conseguir superar isto.
Queria pedir desculpa pela minha ausência mas, infelizmente, o tempo era escasso e não consegui dedicar-me 100% a esta história. Agora tenho tempo de sobra. 😅
Aproveito também para avisar que, os próximos capítulos, passam-se ainda no ano de 2019 (Novembro).
Apesar da situação que se vive, hoje é dia de festa : 2️⃣1️⃣ ANOS DO NOSSO DIOGO. ❤️
Até ao próximo e #stayathome. 🙏🏻
VOCÊ ESTÁ LENDO
VIDA | DIOGO DALOT
Fanfiction"A vida quer-nos juntos, até ao final dos nossos dias." PARADA