Francisca.
Ao contrário das minhas amigas, decidi subir mais cedo da nossa sessão de estudo na biblioteca da faculdade. Hoje era o dia que iria assistir, juntamente com Diogo, ao jogo do United para a UEL. Não via Diogo desde o dia que, inesperadamente, o moreno decidiu vir aqui convidar-me para assistir à partida com ele.
"Conhecia" o internacional desde os tempos em que o mesmo jogava no Porto. Era sem dúvida uma das maiores pérolas do nosso clube e, apesar de achar que partiu demasiado cedo, tenho noção que, tal como ele disse, era uma proposta irrecusável.
Depois de falar com os meus pais e com os meus irmãos, visto que o não poderia fazer à hora de jantar, apresso-me a tomar um banho rápido para poder, de seguida, esticar o meu cabelo. Com o frio que se encontrava lá fora, não era uma opção
deixá-lo secar naturalmente. Opto também por um conjunto simples: umas calças de ganga, uma camisola básica e quente e nos pés uns
ténis superstar.- A minha amiga já se encontra pronta para o first date? - Teresa brinca entrando no quarto e reviro os olhos.
- Quantas vezes é que vou repetir que só vamos assistir a um jogo juntos? - olho para a morena que trajava um sorriso divertido no jogo.
- Tu lá sabes, mas Afonso Garcia Dalot era um bonito nome. - ri e atiro-lhe uma almofada gargalhando juntamente com ela.
- O Diogo a salvar-me mais uma vez, desta vez de te aturar. - digo indo até à cadeira da secretária onde se encontrava o meu casaco, após receber a notificação do moreno, avisando que já me esperava.
Deixo um beijo na bochecha da morena e, após ouvir mais mil e uns comentários, saio finalmente do quarto apertando o botão do elevador.
A esta hora os corredores encontravam-se praticamente vazios pois, coincidindo a hora do jogo com o jantar, oito da noite, a maior parte dos estudantes encontravam-se a fazer a refeição ou
nos quartos a falar com as famílias.- Não me digas que já vais jantar sem
nós. - Rodrigo chama a minha atenção e viro-me para trás para poder cumprimentar o nortenho.- Hoje sim, Rodriguinho. Vou ver o jogo a Old Trafford com o Dalot, ele convidou-me. - dou um sorriso ao contrário do estudante que pareceu não ficar muito feliz com a minha afirmação.
- Vais mesmo cair na conversa de um jogadorzinho de merda? Esperava mais de
ti. - pergunta e fico um tanto que chocada e ofendida com as suas palavras.- Em primeiro tu, tal como eu, não conheces o Diogo e não te admito que fales dele ou de qualquer outra pessoa dessa forma.
Em segundo, tu não tens nada haver com a minha vida, nem com aquilo que faço.
Acho melhor a conversa parar por aqui. - falei de forma bruta e virei costas dirigindo-me à saída
da faculdade.Entro no carro do jogador e, ao sentar-me no
banco, deixo sair um suspiro. Não admitia ao Rodrigo, nem a ninguém, que se intrometessem na minha vida. A realidade era que isto não passava de um ataque de ciúmes. Chegara à faculdade em 2017 e uma das primeiras pessoas que conheci fora Rodrigo. Apesar de tímido era um rapaz engraçado
e tinha um coração enorme.Acontece que, numa festa organizada pela faculdade, ambos exagerámos na bebida e acabamos por nos envolver. Eu adorava o Rodrigo mas não o conseguia ver mais que um simples amigo, ao contrário
dele, que desde essa noite me via muito mais que isso. Odiava fazer-lhe isto mas, com toda a certeza, iria odiar-me muito mais se o estivesse a enganar.- Wow, parece que o dia não te correu muito
bem. - o lateral chama à minha atenção.- Tive uma discussão com um amigo meu, apenas isso. Mas não vou deixar que isso estrague o nosso jogo. - pisquei para o jogador que sorriu em seguida.
- Ainda bem. Tenho a certeza que o United vai arrasar só para te fazer esquecer isso. - brincou dando partida e soltei uma gargalhada.
- Como correu o treino? - pergunto curiosa pois sabia que o lateral estava lesionado.
- As lesões são sempre difíceis mas, só por saber que vinha ver o jogo contigo, o treino correu muito melhor. - piscou e rio com a tentativa de engate.
- Se o teu jeito para o futebol tiver o mesmo caminho que o jeito para o engate, vais ser um futuro Messi. - brinco picando o jogador pois, não era novidade para ninguém, que Diogo apoiava e se espelhava em Cristiano Ronaldo, ao contrário de mim, que preferia e apoiava o argentino.
- Já encontrei o teu primeiro defeito. - fingiu estar triste e não evitei rir novamente.
O caminho ao estádio foi relativamente curto.
Na parte de fora do mesmo já se podiam ver vários adeptos, equipados a rigor, com os seus cachecóis e camisolas. Uma das coisas que mais sentia saudades de Portugal era, sem dúvida, o FC Porto.
Tinha, desde de pequena, o hábito de me deslocar ao estádio juntamente com os meus pais e os meus irmãos. Eram um programa de família e, todos os dias, isso me fazia falta.Diogo dirigiu-se até à garagem, um sítio que não conhecia e que, provavelmente, iria dar a uma parte mais reservada do estádio.
Saio da viatura acompanhada pelo ex-Fcporto
que me guia até ao local onde iríamos ver o jogo juntos, pela primeira vez.Mal eu sabia, que iria ser a primeira vez de muitas.
•••••
Olá, meus amores!
O tempo livre está a dar frutos e decidi trazer-vos o segundo capítulo da semana.Neste capítulo podem conhecer um bocadinho da história do Rodrigo e da Francisca. Acreditem que ele ainda vai fazer das dele. 🙈
Espero, acima de tudo, que estejam a gostar da história. Um beijo muito grande para todas e por favor, #stayathome, por vocês e por todos. ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
VIDA | DIOGO DALOT
Fanfiction"A vida quer-nos juntos, até ao final dos nossos dias." PARADA