Francisca.
Arrumo rápido as "coisas" que tinha em cima da mesa e apresso-me a sair da sala de aula. Hoje seria o dia que iria sair com Diogo e, podia admitir, que estava um pouco ansiosa. Acabara o meu último relacionamento em 2017, ano em que me inscrevi na universidade e, desde aí, não tinha tido outro.
- Ui, lá vai ela toda apressada para o seu
date. - Mari pica-me e reviro os olhos.- Eu estou apenas a conhecê-lo, Ana Mariana. Apenas isso. - garanti andando até à parte de fora da faculdade.
- Espero que leves aquele teu vestido divino. Aposto que vão a um restaurante todo chiquérrimo. - Rita comentou e gargalhei após o seu comentário.
- Vocês vão estudar para a biblioteca? - pergunto e todos assentem. - Hoje acho que já não não tenho tempo mas, amanhã, vou ter que recuperar o tempo perdido. Estudem por mim. - mandei um beijo no ar.
- E tu, aproveita, por nós todas. - Marta piscou e todas riram, ao contrário de mim.
O caminho até à residência foi, como sempre, curto.
Subo em direção ao meu quarto preparando-me mentalmente para ligar à minha mãe e dizer-lhe que iria ter o meu primeiro encontro em Manchester.Ligação On
- Oi mãe. - acenei pela tela à mulher mais bonita do mundo, por dentro e por fora.
- Olá, meu amor. - cumprimentou-me de igual forma. - Não costumas estar na biblioteca a este horário? - perguntei e abanei a cabeça confirmando.
- Era, mas hoje tenho um compromisso. - comecei e a minha progenitora olhou-me de forma desconfiada. - Vou sair hoje, com um rapaz.
- É desta que tenho um genro inglês? - a mais velha brincou e gargalhei negando.
- Não, mãe. - disse explicando toda a história desde o dia em que conhecera Diogo. - Ele é jogador de Futebol mas parece-me uma pessoa super simples
e humilde.- O teu pai vai adorar saber que o futuro namorado da filha, é um ex-super dragão. - riu alto e revirei
os olhos.- Mãe, para com isso. - peço. - Nós só saímos porque temos muita coisas em comum. Eles também tem muitas saudades da família.
Não acredito que não vamos passar o teu aniversário juntas, outra vez. - digo com a voz trémula e uma vontade de chorar invade-me.- Estás sempre comigo, filha. Vamos fazer videochamada e vamos passar o dia juntinhas.
- Eu sei, mas não é a mesma coisa ... - digo desviando o olhar e tentando que a mais velha não se apercebesse que já me escapavam algumas lágrimas.
- Não vamos pensar nisso agora. - tentou desviar o assunto. - Agora quero que te ponhas linda para ires sair com o Diogo. - falou animada e ri.
- Vou-me preparar. - avisei. - Amo-te muito, mãe.
Tenho muitas saudades tuas. - respondi triste mandando um beijo no ar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VIDA | DIOGO DALOT
Fanfiction"A vida quer-nos juntos, até ao final dos nossos dias." PARADA