Diogo.
O caminho até Old Trafford foi, como esperado, cheio de gargalhadas. A Kika era uma rapariga engraçada e eu gostava disso. Percorri o caminho até à garagem do estádio que iria dar a uma área reservada onde, os jogadores não convocados, e as suas famílias, podiam assistir ao jogo.
No caminho até ao camarote, ouço o meu nome ser chamado e viro-me para trás vendo dois rapazes na casa dos 16 anos. Os rapazes cumprimentaram-me em inglês e pediram ajuda à portuguesa para fotografar o momento que, mostrando a sua simpatia habitual, acedeu ao pedido.
- Vamos tirar uma selfie, assim a tua namorada também se pode juntar. - um dos rapazes sugeriu e não evitei sorrir ao ver a expressão constrangida da estudante.
A loira acabou por se juntar e acabamos também por seguir até ao locar onde iríamos ver o jogo, uma vez que a hora do mesmo já se encontrava próxima.
Por ser um jogo da Liga Europa, não havia por aqui jogadores dos conhecidos, ou seja, estava a sós com a Kika.- Isto daqui de cima ainda consegue ser mais incrível. - a loira disse deslumbrada ao ver ambiente que se vivia nas bancadas do estádio.
- Tiras-me uma foto, por favor? - pediu e assenti recebendo o seu telemóvel.- Para a melhor modelo, o melhor fotógrafo. - pisquei devolvendo o telemóvel e a estudante gargalhou.
- Uau, deves ser o primeiro rapaz que conheço que tem jeito para isto. Quando o meu pai vir isto vai ficar orgulhoso da filha dele. - comentou e ri.
Era realmente impossível não gargalhar
ao lado dela.- O teu pai gosta de futebol? - interrogo a rapariga para tentar perceber de onde vinha o seu amor pelo futebol.
- Sim, muito. A minha família já me veio visitar algumas vezes mas, infelizmente, nunca calhou em época de jogo. Um dos sonhos do meu pai é visitar Old Trafford e gostava muito de poder fazer isso com ele. - sorriu triste e desanimada. - Mas em compensação é o meu super dragão, não falha um jogo e informa-me sempre de todos os resultados. - "tentou" dar um sorriso mais feliz mas, sem sucesso.
Conhecia a portuguesa apenas à alguns dias mas, já conseguia perceber que, uma das suas maiores inseguranças, era as saudades.
- Só por ser um super dragão, já deve ser um grande homem. - sorri ao perceber que tinha conseguido aliviar o ambiente quando a loira me mostrou mais um dos seus sorrisos.
Após a vitória do United digiro-me, juntamente com a rapariga, até ao meu carro. A Kika tinha adorado o jogo e sentia-me bem por lhe ter proporcionado este momento. A realidade era que, desde que chegara ao Manchester, em 2018, só fizera amizade com os meus colegas de equipa. Eram raras as vezes que
ia sair porque, não conhecia a cidade e, porque a minha profissão também não o permitia.- Eu disse que ia dar sorte ao United e ao Rashford, se ele me conhecesse, iria perceber que somos almas gêmeas. - cortou o silêncio confortável que estava no carro.
- Não me digas que o Marcus Rashford é o teu jogador preferido. - inquiro desconfiado.
- Depois de ti. Vá lá, José Diogo, não precisas de ficar com ciúmes. - provocou e fiquei um pouco impressionado com o seu à vontade.
- Assim fico mais descansado, não sei o que seria de mim se a imigrante mais gira do Manchester não me tivesse como jogador preferido. - esboço um sorriso parando o carro na residência de Kika.
- Devias aproveitar que, infelizmente, não podes jogar, e vires dar umas aulas de engate aos ingleses da faculdade. Não têm jeitinho nenhum. - encolhe os ombros e riu com as suas palavras.
- E tu, devias vir jantar comigo amanhã, acho que seria o melhor para ti. - pisco e rezo mentalmente para que a mesma aceite o meu convite.
- E tu, já devias saber, que eu só faço aquilo que é melhor para mim. - debruçou-se no banco beijando a minha bochecha. - Até amanhã. - disse saindo do carro e deixando-me sem saber o que fazer.
E foi ali, sentado no banco de carro, que eu tive a certeza que iria lutar pela Kika, até ao fim, para lhe provar que era o melhor para ela.
••••••
Olá a todos/as!
Parece que os nossos portugueses estão de volta! Acreditem que, a partir de agora, o nosso casalinho vai ficar muito mais interessante. 😅Aproveito para dizer que fiz uma alteração no curso que a Kika estaria a tirar, mais à frente poderão perceber o porquê, por enquanto não digo nada ahahah.
Um beijinho enorme a todas. ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
VIDA | DIOGO DALOT
Hayran Kurgu"A vida quer-nos juntos, até ao final dos nossos dias." PARADA