– Na sexta-feira, preciso entregar um trabalho de Geografia que deve ser feito em grupo – avisou Bianca enquanto ela e Laura almoçavam alguma coisa parecida com macarrão instantâneo.
Laura olhou para ela com expressão preocupada.
– Não se preocupe, eu já me enturmei e farei com Renan e Nicole. Preciso me reunir com eles esta tarde, mas se quiser ajuda por aqui... – disse, apontando para as caixas de mudança espalhadas – eu ligo e explico a situação.
Laura ajeitou os óculos e sorriu, tranquila.
– Vá encontrar com seus novos amigos e faça o trabalho. Aproveite!
Bianca sorriu em agradecimento.
Após almoçarem, ela ajudou na cozinha e em seguida foi até o quarto abrir algumas caixas e guardar suas roupas até a hora de tomar banho e sair.
Quando o ônibus indicado por Renan chegou ao ponto, sentou-se sozinha ao lado da janela ouvindo música com fones de ouvido. Santos era uma cidade com muitos prédios, mas agradável. O ônibus se aproximou do final do canal e virou à esquerda na avenida. O horizonte surgiu sobre um mar cinzento, areia e um belo jardim que contornava toda a extensão da praia. A grama do jardim era perfeitamente aparada e limpa, havia arbustos e flores mantidas de forma impecável. Por fim, uma pista para bicicletas entre a calçada e o jardim dava movimento à paisagem. O cheiro de mar e o horizonte azul eram relaxantes. Canais cercados por muretas brancas desembocavam no mar. Passou por mais um deles até virar à esquerda em uma avenida que contornava o canal quatro. Ela checou algumas vezes o mapa no celular, enviado por Renan, e desceu do ônibus no ponto indicado.
Três minutos depois, chegava a uma bonita casa de dois andares, rodeada por muros brancos. Logo viu o painel do interfone com câmera e tocou. Em segundos, o portão abriu. Na entrada, havia jardins de um lado e garagem do outro. Ela estranhou Nicole estudar em uma escola tão simples e morar em uma casa daquelas.
Miau!
Olhou para baixo. Um charmoso gato peludo, malhado de branco e castanho alaranjado surgiu aos seus pés. Gostava de animais. Quando se abaixou para coçar sua cabeça, o bichano saltou à frente e caminhou até a porta da entrada, onde parou e empinou a cabeça, como se a esperasse. Ela se aproximou no momento em que a porta se abriu e Nicole acenou para que entrasse. A garota vestia shorts jeans rasgado, conforme a moda, e uma blusa preta estampada com a imagem de um anime famoso.
– Oi! – cumprimentou Bianca.
Nicole respondeu com um aceno para ela entrar. A sala era ampla e decorada cuidadosamente, com cores alvas e detalhes em vermelho. Toda a lateral direita da casa era composta de vidro, deixando o ambiente iluminado e com vista para a piscina.
O gato entrou correndo e foi para o colo de uma menina, com não mais do que dez anos, sentada sobre uma grande almofada vermelha ao lado do sofá. Ela tinha cabelos lisos e castanho-claros como os de Nicole, mas eram mais compridos.
– Oi! – disse a menina.
– Esta é a minha irmãzinha Gabrielle e aquela coisa cheia de pelos é o Paxá.
Gabrielle sorriu e acenou, enquanto acariciava os pelos do gato. No chão, ao redor da menina, havia várias folhas espalhadas e lápis coloridos.
Um som de campainha soou.
– Deve ser Renan – disse Nicole, caminhando até a porta novamente. – Já volto, vou levá-lo para guardar a bicicleta.
Nicole saiu pela porta e logo dava para vê-los conversando lá fora, através da parede lateral de vidro, enquanto Renan empurrava a bicicleta para o fundo da casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Filhos da Lua: o Legado
FantastikVocê consegue imaginar que a vida que te ensinaram a viver pode não ser aquela para a qual nasceu? Que tudo o que acredita pode não ser inteiramente verdade? E que existem criaturas conhecidas como trocadores de pele vivendo entre nós? Em Filhos da...