Capítulo 4

186 7 2
                                    


Bianca, que estava sentada no banco de concreto do pátio do colégio, observou ao seu redor, sentindo uma pontada na cabeça e um estremecimento.

Aquele era o seu segundo dia no colégio e sentia-se exausta. Durante o intervalo, o pátio estava cheio, mesmo assim conseguiu ver a chegada de Lucas e seus dois amigos, Vitor e Rafaela. Vinham da porta da secretaria, por onde entravam os alunos atrasados.

Decidida, levantou-se e foi em direção a eles. Os três pararam em um canto mais afastado e conversavam entre si. Um pouco sem jeito, ela começou a se aproximar, eles pareciam sérios e concentrados.

– Foi só um alarme falso – disse Vitor de costas. O tamanho do rapaz a cobria da visão dos outros.

– Não tenho muita certeza – comentou Rafaela –, pois além de uma criança morta, há outra desaparecida. Animais também estão sumindo na área. Pode ter alguma coisa aí...

Bianca parou e esperou, não queria interrompê-los.

– Estamos observando aquela região há três dias e nada – comentou Lucas. – E eu já decidi. O que estiver acontecendo por lá não tem nada a ver conosco. Vitor pareceu acenar com a cabeça em concordância.

– Tem certeza? – perguntou Rafaela.

– Olha, a cidade parece estar realmente limpa – respondeu Lucas. – E mesmo nosso trabalho na escola revelou não ter nada a ver com a influência dos Pérf...

– Vocês me chamaram? – interrompeu uma voz conhecida. Bianca viu Nicole se aproximar pelo outro lado, erguendo o celular em uma das mãos.

– Eu te mandei a mensagem para avisar que estamos partindo no final desta semana – disse Lucas, cruzando os braços sobre o peito. – Nosso tempo acabou e não temos mais nada a fazer na cidade.

– Tudo bem – respondeu Nicole, dando de ombros. – Eu entendi.

– Mesmo a gente não encontrando nada aqui, agradecemos por sua ajuda – disse Rafaela, sorrindo mais afável.

– Sem problemas – respondeu ela, sem demonstrar emoção.

– Você voltará conosco? – perguntou Lucas.

A conversa era estranha, mas o coração de Bianca apertou ao processar a informação de que estavam partindo. Para onde iriam? Estavam saindo da cidade?

– Não – respondeu Nicole –, voltarei com Julian. Ele ficará na cidade até o último dia permitido – disse secamente, antes de dar as costas e se afastar do trio.

Bianca se sentia levemente dormente. Nicole se afastou e eles, finalmente, a perceberam ali.

– Bianca! – disse Lucas. Os outros dois olharam com rugas entre os olhos.

Lucas se aproximou dela. Vitor e Rafaela se afastaram, entreolhando-se.

– Oi... – disse, tentando não parecer culpada por tê-los ouvido. – Eu vi vocês chegando e queria agradecer por terem me ajudado ontem... Acho que tive sorte de me encontrarem enquanto iam passear nos barzinhos.

Lucas riu, relaxado.

– Não precisa agradecer, Bia. Só prometa que tomará mais cuidado ao andar pela cidade.

Ela não queria mostrar que tinha ouvido a estranha conversa deles há pouco. Não queria passar uma impressão ruim.

– Eu prometo – respondeu simplesmente. – Bem... então... obrigada e tchau – disse, virando as costas para se afastar.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 15, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Filhos da Lua: o LegadoOnde histórias criam vida. Descubra agora