Quando o coração e a razão apontam para direções diferentes, qual deles se deve ouvir?Pov Isadora
_Arthur, eu preciso te amostrar uma coisa.
_O que?
_Um diário, que eu encontrei na caverna em uma passagem. E também encontrei essa chave!-digo pegando o diário e a chave na minha mochila.
_Ual! Parece ser bem antigo. Como assim encontrou em uma passagem? Me conta mais sobre isso!FLASHBACKS
Eu sai correndo o mais rápido que eu pude. E, eu acabei caindo em um buraco e grito, mas ninguém vai escutar estou sozinha, com muito medo. Eu preciso ser forte pelo Arthur, mais eu não consigo ser forte por mim!
Eu cai deitada, e quando olho pro lado quase que eu morro, havia vários esqueletos pelo lugar e tinha várias aranhas enormes e não resisti e desmaie.
Quando acordo eu estava em um túnel, que não levava a lugar nenhum, tinha várias portas, mas não tinha saída. O que eu vou fazer pra sair daqui? Eu estou desesperada!!!!! Eu preciso sair daqui, tem que ter um jeito olho na minha mochila e encontro uma lamparina e vejo outro caminho.
Sem querer eu encosto na parede, e ela vira dando um passagem pra algum lugar. Não resisti e entrei. Nesse lugar tem várias estantes com vários livros, mas não eram livros, eram diários! Que estranho,
Eles estão trancados, mas eu não vejo a chave. Vou andando pelo lugar e acabo encontrando um baú, dizendo o seguinte: "Aqui tem uma história que você nunca ouviu ou viveu antes, pode parecer loucura o que você vai ler, mais não é".
Fiquei tão curiosa que tentei abri-lo o mais rápido possível, mas era impossível tinha cadeado. Cadê essa chave?
Sinto uma papel sendo jogando em mim.
_Ei, quem me jogou esse papel? _Têm alguém aí?
Não obtive resposta, me abaixo e pego o papel que diz o seguinte: "Você quer mesmo ler aquele diário não é mesmo? Então,venha pegar! Boa sorte, você vai precisar" hahahaha
_Quem me mandou isso?
Percebo que os diários estão se mexendo, vindo na minha direção e saio correndo, mas eu não sei pra onde ir. Não vejo nenhuma saída. Eu tento me desviar dos diários, pra poder abrir aquele baú. Apesar de eu não ter a chave, preciso dar um jeito. Corro até uma outra estante, onde eu vejo duas chaves. Estão lá no alto. Isso só pode ser brincadeira comigo?! Eu pulei em cima de um livro e peguei as chaves, mas eu acabo caindo no chão. A queda foi dolorosa, mais eu tive sorte! Fui me desviando dos livros, até que cheguei ao baú. Eu abri ele. e vi o diário, e que diário curioso, eu nunca vi um diário assim. Ele é M_A_R_A_V_I_L_H_O_S_O_Nossa, eu não sei nem o que falar. Você foi muito corajosa! -Diz Arthur boquiaberto.
_Obrigada! Então vamos ler esse diário?
_Só se for agora!DIÁRIO ON
(Diário de Ana)Eu estava tendo uma vida normal, até encontrar um livro diferente "A Porta do Passado "
Ele não era como os outros livros, era diferente, mágico, que te leva para o seu passado.
Eu fui lendo e lendo, cada vez mais. Descobri várias coisas sobre esse livro. Na página 500 falava sobre como chegar na Porta do Passado. A porta ficava em uma Floresta. Lá se encontra uma casa abandona.
Dentro dessa casa tinha umas 8 Portas. Você só pode entrar em uma. Eu tive que escolher entre as 8 Portas. Caso eu quisesse entrar em todas eu corria o risco de não voltar mais para casa, nunca mais!
Eu senti que era a Porta "1" entrei e não tinha nada, até que eu comecei a descer /tipo elevador/ parei em um lugar, onde tinha vários espelhos.
O livro dizia que eu tinha que encontrar uma parte quebrada do espelho. Procurei, procurei, até que finalmente encontrei. Coloquei a mão sobre o espelho quebrado. E Fechei os olhos. E quando eu abri os olhos, eu estava sentada em uma cadeira de frente para o espelho. O livro dizia, que eu teria que passar a mão três vezes no espelho. Mas antes eu teria que escolher, uma lembrança do passado, que eu queria viver! Escolhi o dia em que eu conheci o Harry, meu namorado.
Passei a mão pelo espelho três vezes. E lá estava eu vivendo minhas lembranças, passadas de novo. Parecia surreal, porém mágico. Me vi desejando ficar ali para sempre, mas eu sabia que se eu quisesse ficar, teria consequências. Só que eu não sabia, quais seriam as consequências. As horas iam passando, até que deu 23:00h.
Hora de ir, mas eu fiquei tão entretida com o momento, que eu nem liguei. O relógio não parava de tocar, até que deu 00:00h e tudo que era lindo acabou. Eu fui caindo, caindo até que parou, e eu caí em um lugar sombrio. Onde tinha várias casas de dar medo. E também já era noite. Eu fiquei presa no passado para sempre!
Fui uma burra de querer viver aqui. Eu quero ir embora. Me lembro que o livro dizia, que se eu quisesse sair daqui, eu teria que apresentar esse livro para alguém! Quem vai querer ler esse livro? Ele é muito grande. Como vou fazer isso? Olho para o lado e vejo uma porta aberta. Fui até lá, e vi um espelho mostrando minha vida na terra. Escrevi bilhetes informando como encontrar o livro, mas ninguém leu. Estavam ocupados com suas vidas perfeitas! Tentei várias e várias vezes, enviar os bilhetes, mas ninguém lia. Cada dia que passava eu perdia as esperanças, de algum dia sair daqui. Eu estava destinada a viver aqui! Ganhei uma nova família, novos amigos... E cada dia eu me desconhecia, virei outra pessoa. Se eu era boa, agora não sou mais uma boa pessoa. A vida na porta do passado, faz você virar quem você nunca imaginou que ser tornaria. Eu estou aqui há 20 Anos. Se eu envelheci? Que nada, aqui é um lugar mágico, você continua jovem para sempre!
SE VOCÊ TAMBÉM CHEGOU A LER ESSE LIVRO, NUNCA ATRAVESSE A PORTA DO PASSADO!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A porta do passado
Teen FictionSinopse E se tivesse um espelho mágico que me levasse ao passado? No momento que eu quisesse Onde eu mais queria voltar Um momento da sua vida que vc já viveu, mas quer viver de novo. E vc encontra uma porta do passado onde vc poderá voltar na l...