Na manhã seguinte
Os betas organizaram uma gincana com atividades físicas como escalar, corrida e batalhas entre os recém evoluídos.
- Lembrem-se! O objetivo dessa competição é avaliar seu comportamento e ver quem de vocês se sai melhor enquanto experimentam pela primeira vez as dádivas de nossos ancestrais, ou como nós os guerreiros de verdade chamamos: Instinto lobo - Áthos parecia calmo, mas a forma como fala e sua voz potente, fazia os jovens prestarem atenção sem dar nenhum pio - ...então antes que alguém pergunte, não será permitido matar o colega. Vocês são uma única família agora! Todos entenderam que não se trata de uma disputa para saber qual é o mais forte, ou o mais rápido... Mas vai se destacar aquele que souber usar seus novos dons com sabedoria.
Petrus parecia disperso em meio a explicação de seu pai. Seus pensamentos estavam longe dali, não conseguia evitar e muitas vezes nem sabia exatamente o porquê. Mas sentia como se Ágata fosse um sinal de que tudo daria certo, vê-la representava que poderia fazer qualquer coisa, superar qualquer coisa. Como da vez no lago... Morria de medo de água e ainda assim saltou quando pensou que Ágata havia se afogado, mas tudo não passou de uma travessura da princesa, como já era de se esperar. E tudo isso após uma longa caminhada acompanhando a princesa, sendo que metade do caminho passou tentando convencê-la a deixá-lo ir junto, a outra metade com medo de se deparar com alguma fera e não poder dar conta do perigo. Ou quando estava sendo provado pelo espírito do Lobo Ancestral, suas pernas tremiam sem parar, sua vontade era de desistir de ser um guerreiro-lobo, estava prestes a abandonar a chance de realizar seu sonho! Mas ao lembrar do sorriso daquela garota o desafiando a passar pelo rito, logo tirou forças de onde só havia fraqueza e conseguiu passar vitorioso pelo processo de evolução. Mas agora... não via Ágata em lugar algum. Por algum motivo não só a princesa, mas até o momento nenhum Alfa havia chegado para assistir à competição. Seu breve devaneio durou tempo suficiente para evitar que escutasse o som da largada. Quando enfim se deu conta que estava ficando para trás, Petrus desmanchou a postura de corredor e olhou para trás como se não tivesse sentido continuar ali.
- Petrus? - Aquela voz grave com certeza não pertencia à princesa Ágata... - filho, o que pensa que está fazendo? Vai abandonar a corrida e admitir que é fraco demais, que sua evolução foi um erro do destino e como dizem os boatos: nunca será um lobo de verdade? Então desista. Porque desse jeito você nunca será digno de se casar com a princesa! - ..., definitivamente essa não era a voz de Ágata, mas essa era a voz que precisava ouvir para cair na real.
Parece que o fracote não morreu...
As palavras de Ágata surgiram suavemente na sua cabeça e pensou: Não foi um erro! Eu vou mostrar para todos que eu sou digno de ser um guerreiro-lobo. De repente recuperou o ânimo e ativando seu instinto lobo disparou tão rápido que num instante alcançou e ultrapassou os três competidores que estavam no final da fila. Em questão de segundos já havia conquistado o sétimo lugar.
- De que boatos você estava falando? - questionou o beta Ciro que estava do lado esquerdo de Áthos.
- É verdade... nunca houve boato desse tipo sobre Petrus - acrescentou Gregório que estava do lado direito - ..., caso contrário o próprio Nero seria o primeiro a recusar seu pedido de unir os dois, e não haveria uma aliança entre as duas famílias.
- Eu sei. Mas o garoto precisava de um incentivo - explicou Áthos e parecia orgulhoso.
- Eu, hein... - abriu um sorriso largo e continuou - Seus métodos de incentivo são bem estranhos, meu caro Áthos - comentou Theo e os demais betas caíram na gargalhada.
- Vocês três, garantam que ninguém trapaceie e que todos estejam seguros. Isso é... se os veteranos não estiverem velhos demais para correr atrás de uns novatos - instruiu os Betas com um leve tom de ironia na voz. Áthos tinha espírito de liderança, era respeitado por todos os Betas da aldeia e até mesmo o Alfa sabia reconhecer sua aptidão para comandar a matilha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Presas da Noite
FantasyUma história sobre o clã dos lobos da montanha e os vampiros do norte ártico. A cada estação do ano ocorre um evento nas aldeias dos lobos conhecido como o Dia da Evolução. Reúnem os jovens que completam 17 anos para se alistar aos guerreiros-lobo...