Após vinte dias andando sem rumo e com poucas pausas, cheguei numa floresta exuberante, tudo era bonito, flores, coloração das folhagem das árvores, animais, cachoeiras, plantas frutíferas e muito mais, meus olhos brilhavam de tão bonito que era tudo, devido a isto, resolvi passar a noite nesse lugar.
Andei entre as árvores e acabei achando uma clareira, com um lago de águas cristalinas onde dava para se ver até os peixes nadando ao fundo, olhei em volta e tinha uma cerejeira, grande, a sua base era tudo que eu precisava naquele momento, estava tudo perfeito, decidi passar a noite ali mesmo, preparei minhas coisas me ajeitei e matei a minha fome com algumas frutas que eu achei pelo caminho.
Eu só tinha mais ou menos vinte minutos de luz do dia, a noite já estava caindo, a escuridão estava tomando conta do lugar, percebi uma grande mudança no ambiente, tudo parecia ter perdido a sua beleza, o céu que estava claro, se fechou em questão de minutos, não escutei mas nenhum animal ao redor, nem mesmo sons de pássaros procurando seus ninhos para dormi, continuei a me ajeitar para uma noite de sono, me deitei coloquei meu capuz sobre o meu rosto e comecei a cochilar.
Algumas horas se passaram, a floresta começou a ter vida noturna, escutei muitos barulhos estranhos, animais abatendo suas presas, uivo e até mesmo sussurros, coloquei mais lenha na fogueira e voltei a me deitar, quando de repente escutei gritos de uma mulher em meio a mata densa, foi assustador me levantei e fui correndo em direção ao pedido de socorro, me perguntei o que uma mulher estaria fazendo em um lugar como esse tarde da noite, eu já estava esperando o pior, fui o mais rápido que eu pude, não dava para enxergar nada, a escuridão tomo conta, graças ao meu pai um de seus treinamento me serviu bem agora, eu conseguia me movimentar bem no escuro, novamente outro grito seguido de um pedido de socorro, escutei com mais clareza agora, eu estava perto, continuei correndo até que cheguei no local.
Me deparei com um animal enorme, não dava para ver muito bem o que era, e do outro lado estava a mulher, ela estava encolhida dentro de uma raiz de um imensa árvore, o animal estava quebrando as raízes para alcançar a mulher, não ia demorar muito até ele romper todas, eu tinha que fazer alguma coisa ou aquela mulher nunca mais ia vez a luz do dia, pensei rapidamente em o que eu ia fazer, coloquei a mão na cintura para pegar a minha clava e percebi que eu o havia deixa para traz, não tive escolha pulei nas costa do animal para tirar a atenção dele na mulher.
A pele do animal era grossa com poucos pelos e mais parecia espinhos de tão duro, segurei em seu pescoço e tentei puxar a sua cabeça para trás, mas foi em vão, o animal era muito forte e com apenas um solavanco me arremesso de cima dele, bati com força em uma árvore que estava logo ao lado, ele veio em minha direção, dava para sentir o peso de seu corpo só de ver ele correndo, me joguei para o lado e ele bateu com a cabeça direto na arvore, ele ficou meio tonto, essa era a minha oportunidade, e com toda força dei um soco direto em seu ouvido, ele cambaleou para o lado e desmaio, ele era enorme, eu não queria lhe machucar até porque era nos que estava invadindo o seu habitat, fui até a mulher e ela ainda estava em meio as raízes, perguntei qual era o seu nome e ela me respondeu, seu nome era Safira...
***
- Pai e o mesmo nome da mamãe!
- Sim filho, era a sua mãe
- E depois o que aconteceu?
- Vou continuar...
***
Era um lindo nome, eu poderia fazer inúmeras perguntas para ela, mas o animal poderia acorda a qualquer momento e isso seria um problema, fomos para onde eu tinha deixando as minhas coisas, a fogueira ainda estava acesa, nos sentamos para nos aquecer e logo ela caiu no sono, fiquei acordado para que nada pudesse acontecer com nos durante a noite, quando percebi já estava amanhecendo, tudo parecia tranquilo novamente, por um momento eu tinha até me esquecido que eu estava acompanhado, olhei para ela, uma mulher linda de cabelos escuros, por mim ficaria ali por horas só observando ela dormindo, de repente ela se levantou assustada.
Olhou em minha direção começou a pegar seus pertences e saiu andando, rapidamente me aprontei e fui atrás dela, logo a frente ela parou e olhou para trás, eu também parei e fiquei olhando para ela, e então perguntei o que ela estava fazendo na floresta tarde da noite, ela olhou em volta e disse que estava colhendo ervas e plantas, e me agradeceu por ontem à noite e se desculpou por sair correndo sem agradecer, depois disso saímos da floresta e ela me chamou para passar uns dias aqui em Leiras, fiquei por um tempo aqui, vaguei pelo mundo novamente e voltei para Leiras e daqui não sai mais.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Agora somos um
FantasyO mundo está perdido, não existe compaixão ou amor ao próximo, perdi a pessoa que eu mais amava por motivos banais, ainda vou me vingar de todos aqueles que fizeram de meu lar um deserto, vou em busca da verdade e do conhecimento, dependo de mim mes...