Lembranças de Jimm Parte 6 - A grande Perda

8 0 0
                                    


Passou-se uma semana e eu estava ainda sobre os cuidados dos curandeiros da região, ao ver minha melhora o ancião me chamou para ir até a sala de reunião, chegando no local me deparei com uma imensidão de livros, papiros e pergaminhos, tudo bem organizado. A sala de reunião era circular e no centro havia uma mesa em arco, composta por cinco acentos, ao centro o ancião, o escolhido por sua sabedoria e inteligência, ao seu lado direito e esquerdo esta os conselheiros, na ponta direita estava a Safira na qual eu não entendi do porque ela estaria ali e na ponta esquerda a cadeira estava vaga.

O Ancião então ao ver a minha chegada, me perguntou se já estava pronto para os treinamentos e estudos, isso teria que ser o mais rápido possível, depois de me explicar todo o procedimento, ele então titulou Safira como minha Preceptora na Arte da Magia.

Ao passar do tempo com treinamentos e ensinos imagináveis, consegui chegar ao nível apto para o cargo que o ancião tanto queria, me tornei O guardião do Templo, aquele que sempre estava pronto para defender com a sua vida os segredos que lá guardava.

***

- Pai, se a mamãe era sua Professora de Magia, porque ela não usou contra aquele animal na floresta?

- Bom, ela me contou o que aconteceu naquele dia.

Ela saiu do vilarejo pela manhã em busca de novos ingredientes para seus estudos e feitiços, porém ao adentrar em meio a floresta ela perdeu o senso de direção e acabou se perdendo, e já estava começando a escurecer, e aquela floresta não e nada amigável durante a noite, ela apressadamente começou a andar o mais rápido para sair logo daquele lugar porque ela sabia da magia que existia ali durante o período noturno, quando ela percebeu já não conseguia enxergar nenhum palmo a sua frente, rapidamente pegou seu livro e profere algumas palavras e apareceu uma bolha brilhosa que clareava pelo menos uns três passos a sua frente, e assim ela conseguiu andar melhor na floresta fechada, porem o que ela não esperava era encontrar uma javali Garruda com dois filhotes, talvez você nunca teria ouvido falar sobre esse animal.

Ela saiu do vilarejo pela manhã em busca de novos ingredientes para seus estudos e feitiços, porém ao adentrar em meio a floresta ela perdeu o senso de direção e acabou se perdendo, e já estava começando a escurecer, e aquela floresta não e nada a...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O javali Garruda é um animal raro de se ver e muito procurado por Caçadores de criaturas mágicas, os Garruda são imunes a qualquer tipo de magia, nada direcionado a ele o afetara, os Caçadores vão atrás desse animal para extrair suas presas e fazer pó de Garruda, um item muito procurado no munda da magia, nas mãos certas isso se tornaria uma grande ferramenta.

Então sua mãe ao se deparar nesta situação noqual ela conhecia muito nem o quão perigoso seria estar próximo a um Garrudaainda mais com dois filhotes, ela tentou voltar sorrateiramente, mas já eratarde, a Garruda Fêmea já tinha percebido a sua presença, então sua mãe soltoutudo e começou a correr, e ela acabou perdendo o controle da magia que estavaclareando o seu caminho, com toda aquela escuridão era impossível enxergar. Consequentementeela acabou caindo e perdendo o seu Grimório Mágico.

Ela não teve tempo para pensar, se levantou rapidamente e continuou a correr, ela conseguia ouvir o enorme barulho que vinha de suas costas, ela não conseguia nem olhar para atrás, então assustada ela gritou pedindo ajuda, ela já estava cansada e ...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ela não teve tempo para pensar, se levantou rapidamente e continuou a correr, ela conseguia ouvir o enorme barulho que vinha de suas costas, ela não conseguia nem olhar para atrás, então assustada ela gritou pedindo ajuda, ela já estava cansada e sem fôlego para continuar e totalmente sem esperança, foi quando ela bateu de frente com inúmeras raízes de uma gigantesca árvore, ela foi se adentrando em meio as raízes até o seu ponto mais fundo, mas só isso não seria o suficiente para a proteger, e ela se viu de frente com aquele grande animal quebrando raiz por raiz com seus enormes dentes, e cada vez chegando mais próximo, então ela gritou novamente por ajuda, ela já conseguia sentir aquela respiração forte e quente do animal, foi quando eu cheguei e pulei no lombo do animal.

- Pai, ainda não estou entendo – Eu estava eufórico com a história sobre minha mãe.

- O que você não entende filho?

- Porque a mamãe não se defendeu dos homens lá em baixo, se ela era tão poderosa assim, ela foi sua professora então ela sabia usar magia não sabia?

- Sim meu filho, ela sabia, mas não poderia usar nem mesmo se ela quisesse!

- Porque? Perguntei ainda sem intender.

A alguns anos atrás um grande evento lunar estava prestes a acontecer, no qual grandes Magos, Feiticeiros, Bruxos e até mesmo outras Raças utilizam este momento para ampliar seus poderes e assim ter maior chance de sucesso em suas magias e feitiços. Então aproveitando esse momento, o Ancião decidiu que o que estava dentro do templo deveria estar bem protegido com uma magia poderosa, no qual ele mesmo criou, porem precisaria de cinco pessoas aptas para este grau de feitiço, e entre os cinco estava a Safira. Depois de todos os preparativos, escritas e purificação do local, estava tudo pronto. Ao cair da noite quando a lua estava em seu ápice, o ancião chegou a frente do templo junto com os outros quatro, e ao entrar todos, o ancião virou e me disse para não deixa ninguém entrar, concordei e fechei o portão, ao passar do tempo percebo uma movimentação estanha no céu, um aglomerado de nuvens movendo-se em formato de vórtex, continuei em meu posto de prontidão, foi quando escutei um estrondo vindo de dentro do templo, a minha vontade era de abrir o portão mas eu não tinha essa permissão pôs eu não sabia do que se tratava e tão pouco o que estaria acontecendo lá dentro e eu poderia acabar atrapalhando, me aproximei da porta e eu só conseguia escutar algumas palavras e teve uma que me fez arrepiar, era uma voz grossa e trêmula ao mesmo tempo, fiquei assustado, após isso escutei o ancião mandando todos se afastar da Safira, foi quando meu coração começou a bater acelerado, e então o ancião começou a proferir palavras em uma linguagem no qual eu nunca havia escutado, e o silêncio voltou a tomar conta do local. Pouco tempo depois o portão se abriu e lá estava a safira sendo carregada por duas pessoas, o ancião então saiu, virou-se para o portão e recitou um feitiço de aprisionamento, neste momento se aproximou um mago perto do ancião e os dois começaram a conversa, eu pude escutar tudo, e naquela conversa, o mago disse ao ancião que o tinha alertado dos riscos e que era melhor ter usando um humano em vez de um Receptáculo, o ancião então discordou e disse que era melhor o manter ali do que em um corpo humano, e que poucos poderiam conseguir sobreviver a isso. Quando escutei isso logo pensei na Safira e fui até o ancião pergunta o que teria acontecido, mas foi em vão, a única coisa que ele me disse foi que aconteceu uma falha e com isso veio algumas consequências.

Amanheceu e eu fui até a casa de safira, e para minha alegria ela estava bem, mas fisicamente.

Perguntei o que havia acontecido, ela começou a chorar e se lamentar do ocorrido, eu não estava entendendo e perguntei novamente o que havia acontecido, e então ela foi direta ao ponto e falou com essas palavras, "Minha magia foi totalmente extraviada".

Depois desse dia ela nunca mais conseguiu soltar suas magias ou feitiços. E por isso meu filho que ela não conseguiu se defender.

***

Naquele dia meu pai e eu ficamos por horasconversando. Saber tudo sobre a minha família me deixou melhor, aquele foi aprimeira vez que eu pude conhecer o meu pai, sentar junto a ele e conversa. foium momento único para mim e isso só me fez querer saber mais e mais sobre omundo da magia.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 14, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Agora somos umOnde histórias criam vida. Descubra agora