Kaya Dinter.
Rose não havia se sentido muito bem para assistir aulas e eu me encarreguei de avisar aos professores sobre ela estar com cólica.
As aulas tinham sido básicas desde o início e até agora estava tudo ótimo.
Alongo meu corpo na quadra de basquete e vejo Jonah chegar sozinho, logo me olhando e revirando os olhos.
- Algum problema com os olhos, Marais? - Questiono esticando os braços e ele bufa, começando a fazer o mesmo.
- É que chegar na quadra e ver o inferno em pessoa cansa, sabia? - ele pergunta arqueando a sobrancelha sem parar de se alongar.
- Imagina estar se alongando e ver o próprio demônio se aproximar. - Falo e bufo também, esticando as pernas para cima.
Ele vem até mim e puxa minha perna, a colocando em seu ombro para eu me alongar.
- Isso para mim é como um elogio, me sinto lisonjeado - ele fala segurando meu pé.
- Até que você presta para alguma coisa. - Falo me referindo à sua ajuda e ele me encara.
- Até que você sabe ser educada né - revira os olhos e logo troco de perna, colocando novamente em seu ombro - Você é bem flexível pra uma “jogadora”.
- Eu sei. - Falo sorrindo vitoriosa. - Fazia balé desde pequena.
- E como uma bailarina se interessou por basquete? - ele fala tirando minha perna e puxando os braços para trás.
- Meu irmão jogava. - Falo e em seguida jogo meus braços para frente, fazendo parada de mão por alguns segundos. - E eu me interessei.
- Acho que é uma história até comum - ele dá ombros - seu irmão estudou ou estuda aqui?
- Não. - Falo e volto à posição normal. - Você sempre estudou aqui?
- Desde o ensino fundamental - ele ri soltando um pouco de ar e logo pensa um pouco - Sempre monótono.
- Você é meio bipolar. - Comento e nego com a cabeça. - Até mais cedo parecia me odiar.
- Odiar não significa que iremos viver sempre em paz. É só aprender a suportar - ele pisca para mim.
- Ridículo. - Falo e acabo dando um soquinho em seu braço. - Você joga desde sempre?
- Sonsa. - ele se senta no chão com as pernas esticadas - Jogava apenas por diversão, hoje é mais por obrigação, mas jogo desde que me entendo como gente.
- Não ligaria se você desistisse de ser Capitão e me desse o cargo. - Falo e me sento também.
- Eu falei que está sendo uma obrigação, não que eu ia desistir, docinho. Sonhar ainda é permitido. - ele me encara querendo rir.
- Você é mesmo um insuportável. - Falo e reviro os olhos, prendendo o cabelo.
- Se eu sou tão insurportável, por que ainda está aqui conversando comigo? - ele me olha. - Não deveria prender, fica melhor solto.
- Não pratico esportes de cabelo solto. - Falo e acabo dando uma risadinha. - Foi um elogio?
- Sou responsável pelo o que eu falo, não pelo o que você entende. - ele insinua rindo fraco em seguida também.
- Aham. - Murmuro e acabo dando uma risada também. - Vai jogar comigo ou está a espera de um convite?
- Eu estava esperando você pegar a bola.. Está longe e eu não quero levantar, mas já que você insiste em ficar na minha companhia. - ele se levanta e estende a mão para me ajudar - Eu sou educado, tá?!
- Você não é educado, Marais. - Falo e ele me puxa e com o impulso acabo batendo meu corpo no seu.
- Se for pra me bater não te ajudo da próxima vez. - ele fala colocando a mão no peito, fingindo dor. - Você é leve como uma pena.
- idiota. - Falo e ele dá uma risada. - Se não fosse machista, até seria legal.
- Você sabe mesmo como estragar as coisas. - ele diz sério, saindo de perto de mim e indo até a sala aonde ficavam as bolas.
- Sei? - Falo e ele joga a bola para mim, parecendo meio irritado.
- Vamos só jogar. - diz frio e faz um gesto com a cabeça para que eu inicie a partida.
Dou de ombros e começo a correr enquanto quico a bola no chão e ele vem atrás de mim, tentando tomar.
...
Acabo acertando a bola na cabeça de Jonah e arregalo os olhos.
- Desculpa! - Falo indo até ele, que me olha feio.
- Acho que deu por hoje. - diz pegando sua garrafa de água. - Pode pedir para alguns dos meninos treinar você para fazer o teste.
- Jura? - Questiono sorrindo grande pela conquista.
- Não é grande coisa, é só um teste, agora depende de você. Mas duvido que vá conseguir. - dá ombros e guarda a bola.
- Fucking amazing! - Exclamo saindo da quadra correndo feliz da vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Team Captain ❃ Jonah Marais
Fanfiction" Se você não me acha capacitada para isso por eu ser uma garota, sugiro que vá ler ideais feministas." Na qual Kaya quer entrar para o time de basquete, mas ninguém a acha boa o suficiente. cover by @bwbepoetry