Apolo Mendanha
— Encontramos, senhor.
Essa frase faz com que eu freie o movimento de levar o copo com conhaque à boca. Estou de pé, em frente à enorme janela da minha sala, praticamente no topo do mundo de uma das maiores cidades do país. É daqui que dirijo os negócios da família, passado de geração em geração.
Com uma calma calculada me viro para a porta, Jonas espera com paciência pelas minhas palavras. Sua postura reta, com as mãos em frente ao corpo, demonstra o profissionalismo que busco em cada um dos meus empregados.
— Onde?
É só o que preciso saber.
— Não muito longe daqui. — Meneio a cabeça para deixar claro que ouvi.
— Sigam com o plano.
Com esse comando, ele se retira. Finalmente encontrei o que procurava, foram dois anos caçando uma pista. A merda poderia ter sido mais fácil, se eu tivesse pelo menos um sobrenome, mas tive que começar da porra do zero. E não nego que burlei muitos ideais para ter o prazer de destruir quem me tirou quase tudo. Com punhos de ferro, mantive-me inabalável mesmo quando quis sucumbir ao desespero. Aprendi a duras penas como ser frio, calculista e a não confiar em ninguém. Tenho certeza de que causo mais medo do que inspiro respeito, não que isso seja ruim, gosto da sensação de conforto pela reação das pessoas a mim. Assim, quem entra no meu caminho sabe que: ou sai por vontade própria ou é arrancado dele.
Termino de beber meu drinque e solto o copo sobre a mesa para dar seguimento aos documentos enviados pelo financeiro. Prefiro estar a par de cada detalhe, não se constrói um império acreditando em tudo o que dizem. Desde que meu pai enlouqueceu, perdendo qualquer vestígio de sanidade, eu assumi a MV Têxtil. De 2017 para cá, nós crescemos consideravelmente em relação às demais empresas do seguimento e estamos, aos poucos, adentrando o mercado de exportação. Apesar de que a maior fortuna vem de dentro, gerando mais dinheiro e consequentemente mais emprego. Antes tínhamos apenas a confecção do fio; com a ampliação resolvemos implantar o trabalho completo. Hoje, as roupas saem da fábrica prontas para o vestuário. Nosso foco principal é jeanswear e homewear, looks que têm uma rotatividade grande e um retorno ótimo.
Tenho uma equipe eficaz de desenvolvimento e consulta do mercado, aliado ao meu bom gerenciamento e jogadas invasivas, a MV se tornou uma empresa com potencial acima da média.
Procuro me concentrar nos papéis para não pensar em como almejo colocar as mãos nos malditos que ousaram ferrar com a minha família. Quando Lisandra, minha irmã, foi morta pelo seu namorado marginal, o filho da puta, não satisfeito, invadiu a mansão onde morávamos e assassinou a minha mãe a sangue frio. Passei os últimos vinte e quatro meses caçando qualquer indício que me levasse ao desgraçado. Eu tinha somente um nome: Felipo. Porém, sabia que era questão de tempo, porque não há nada que o dinheiro não compre, inclusive informações.
O celular toca, atendo após verificar o número no visor.
— Apolo.
— Estamos perto da casa, antes de dar mais um passo quero te atualizar sobre o que descobrimos.
— Prossiga.
— Felipo foi morto um ano atrás, só resta a irmã e uma criança, que ainda não sabemos se tem parentesco com ele.
Pelo inferno!
A ideia era acabar com Felipo com as minhas próprias mãos, não esperava por esse empecilho. Ele não está mais vivo; por outro lado, deixou alguns brinquedinhos para que eu possa me divertir. Preciso estudar uma aproximação, nada muito abrupto, porque meu interesse, desta vez, é destruir sem pressa a raça de marginais que o filho da puta largou para trás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FÚRIA (DEGUSTAÇÃO)
Romanzi rosa / ChickLitLANÇADO NA AMAZON - VALOR: R$ 5,99 Ela tem por quem lutar e não medirá esforços para mantê-lo seguro. Ele não vê motivos para se importar, até que uma descoberta é feita. A fúria pode ser o ponto de partida ou de chegada, isso vai depender do por...