Eu às vezes achava que a vida era a pura expressão da improbabilidade provável. O ato de viver resumia-se a ser consumido por tantas coincidências que chegava a ser hilário.
Era noite, eu e Jeno havíamos decidido não irmos ao baile. Estávamos os dois apoiados no muro de uma propriedade desconhecida consumida por árvores, grama alta, e flores selvagens. Era um terreno simplesmente abandonado, sem casa, sem nada que o fizesse parecer pertencer aos humanos. Parecia simples natureza.
De onde estávamos era possível ouvir a música abafada das caixas de som que tocavam no colégio. Não estávamos muito longe de lá. Nossos ternos deveriam estar se sujando com a poeira que cobria o muro meio mal rebocado e velho, enquanto que nossos calçados eram manchados com o barro e a grama orvalhada pela noite.
Jeno tinha levado uma lanterna que acabou jogando no chão para nos iluminar, e no bolso do seu paletó preto ele carregava uma caixa de cigarros. Ainda bem que ele fumava apenas aos cigarros e o cheiro forte passava despercebido de minhas roupas pela minha mãe que, também era casada com um fumante. Ofereceu-me um enquanto estendia a caixa e por muito simplesmente neguei.
—Eu ainda sou medroso demais. — confessei. — Eu tenho vontade, mas tenho medo.
—Realmente, você é medroso demais.
Lee sussurrou acendendo ao seu cigarro. Eu suspirei, deitando minha cabeça em seu ombro, sentindo meu amigo reclamar pelo contato inicialmente, porém permaneci ali, indiferente a suas reclamações.
—Você está carente demais e eu odeio contato humano, Renjun. — reclamou.
Eu ri, concordando mentalmente com a frase dita, porém, não trazendo minha concordância a boca, mantendo-a como um segredo meu.
—Acha que eles estão se divertindo? — perguntei-o.
—Eles os seus colegas de escola ou eles Jaemin e sua amiga quiçá futura namorada? — foi sua vez de perguntar.
Fiquei com vergonha de que minhas verdadeiras intenções com a pergunta tivessem sido descobertas rapidamente por Jeno.
—Acho que ambos... Mas o Jaemin é no fundo minha maior preocupação.
Jeno suspirou tragando seu cigarro.
—Não sei, acho que não. Está tocando uma balada pop no salão, eles estão bebendo suco e refrigerante, nada alcoólico, e roupas sociais. Isso não me parece muito divertido, mesmo assim, eu não posso definir o que é bom e feliz para os dois. — Jeno deu de ombros enquanto falava. — Sabe que poderíamos ter ido lá se você me pedisse, certo?
—Eu não pediria. Eu não gostaria de ver os dois juntos. — segredei. — E sua companhia não é de toda ruim.
—Você é realmente muito apaixonado por Na Jaemin. — riu da minha sina e acabei rindo junto.
Peguei a carteira de cigarros do colo de Jeno e reuni coragem para pegar um. Observei ao pequeno pedaço papel e tabaco entre os dedos e vi Lee se oferecer para acender por mim. Eu sabia como fumava, depois que meus pais se separaram, cerca de dois anos antes, eu aprendi a conviver com meu padrasto fumando pelos cantos e observava o modo como ele deixava a fumaça tomar sua boca e depois a jogava de volta para o mundo. Com o cigarro entre os lábios vi as mãos do meu amigo ascenderem-no com seu isqueiro e a fumaça amarga tomou meu paladar. Era horrível, mas eu gostei e senti que estava condenado.
—Ele acha que você gosta de mim. — segredei depois de soltar a fumaça.
—Jaemin acha que gosto de você romanticamente falando? — Pediu-me e fiz um sinal de concordância com a cabeça. — Isso é nojento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
sobre todas as vezes que jaemin partiu meu coração »» renmin
FanfictionUma história sobre a pessoa que destruiu o coração de Huang Renjun tantas vezes até não restar mais nada além de pó.