CAPÍTULO 2

1.2K 140 230
                                    


A investigação morreu na praia no segundo tempo de aula de Matemática quando eu percebi que não sei exatamente por onde começar, pois eu não posso perguntar diretamente para o meu primo, e não faço a mínima ideia de como começar uma revisão dos passos dele nas últimas semanas.

Puxa, depois de tantos filmes de investigação que assisti eu ainda não sou um especialista?

Na hora do intervalo Catarina corre para a costumeira mesa dos nerds e eu a sigo indo um pouco mais devagar. Ela se senta entre Edgar Ernesto e Vitor Venâncio — que são irmãos gêmeos, mas estão sempre brigando porque um é apaixonado por Star Wars e o outro por Star Trek e aparentemente eles precisam sempre discutir sobre qual dos dois é uma história de ficção científica melhor.

— E aí, o que sabem sobre Dalipe? — Catarina diz olhando de um para o outro, em algum ponto durante as primeiras aulas do dia alguém inventou um nome de casal para Felipe e o meu primo, e todo mundo da escola já sabe sobre isso.

— Exatamente nada — Vitor diz frustrado, ele e o irmão são a melhor fonte de fofocas de Santa Cicília, e eu sei que não saber de algo deixa os dois totalmente tristes.

— Eu ouvi as patricinhas dizendo uma história boba sobre eles terem sido flechados por um cupido — Edgar diz —, mas quem é que acredita nisso?

Catarina se ajeita em seu assento e puxa o seu colete — acho mega estranho que ela sempre use colete porque Colete é exatamente o sobrenome dela.

— O Gregório vai investigar tudo! — Eu apenas citei isso para ela no primeiro tempo de aula e a garota já está fofocando.

— Não é bem assim — digo apressado — eu só vou ver o que descubro.

— Greg, meu amigo, você precisa descobrir tudo e contar para a gente — Edgar diz, todo mundo da mesa se inclina em minha direção.

— Eu nunca estive tão curioso sobre algo assim como estou agora! — Vitor diz.

O que é exatamente a mesma coisa que ele disse no início do ano quando descobrimos que Paula Arsênico estava grávida e eles queriam saber quem era o pai, pouco tempo depois Paula acabou perdendo o bebê e todo mundo descobriu que o pai era o Gomez Rodrigues — o que não foi uma grande surpresa já que Paula é a líder das patricinhas e Gomez o capitão do time de vôlei e eles estavam sempre juntos.

— Tá bom, mas não comentem com ninguém sobre isso — digo apontando o dedo indicador para eles — não quero que meu primo descubra que estou farejando a vida dele ás escondidas.

Decido não comentar que já desisti da investigação, tenho certeza que até a terceira aula de amanhã alguém descobre algo sobre o namoro de David e Felipe, e ninguém vai lembrar que eu disse algo sobre fazer uma investigação.

— Sigilo total, nós prometemos! — Edgar e Vitor dizem ao mesmo tempo, em total sincronia, o que faz Catarina bater palmas, ela adora quando eles fazem isso.

Já faz mais de uma hora que as aulas acabaram, estou na sala do audiovisual ajudando Catarina a montar um curta que ela está fazendo sobre o dia a dia do seu gato — o curta se chama A Preguiça de Mingau — quando ela diz:

— Ah, não! Cansei, vou embora!

— O quê? Tá louca? Dá pra gente terminar isso ainda hoje!

Eu finjo que estou preocupado com o curta, mas na verdade eu só amo ficar vendo o Mingau correndo atrás da bolinha vermelha que Catarina joga para ele no vídeo.

— Você que tá louco, todo mundo já foi embora, a gente vai ficar preso aqui na escola!

Me viro na cadeira e olho para a sala vazia, eu nem vi a galera toda indo embora.

A Que Ponto Chegamos? 1 - DEGUSTAÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora